Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EUA/Japão: Manobras militares envolvem 44 mil militares

Ir para baixo

EUA/Japão: Manobras militares envolvem 44 mil militares Empty EUA/Japão: Manobras militares envolvem 44 mil militares

Mensagem por Kllüx Qui Dez 02, 2010 9:56 pm

EUA/Japão: Manobras militares envolvem 44 mil militares



Tóquio, Japão 03/12/2010 04:08 (AFP)

Cerca de 44 mil militares dos Estados Unidos da América e do Japão participam desde hoje nas maiores manobras conjuntas realizadas pelos dois países, destinadas a intercetar supostos ataques com mísseis contra o arquipélago nipónico.

Segundo noticiou hoje a agência Kyodo, os exercícios decorrem até dia 10 nas proximidades de bases militares no Mar do Japão e do arquipélago de Okinawa e das ilhas Nansei.

Nas manobras participam 34 mil soldados japoneses e 10 mil norte-americanos, além de 40 navios nipónicos e 20 dos EUA, incluindo o porta-aviões nuclear George Washington, onde alguns militares da Coreia do Sul se encontram como observadores dos exercícios.

Participam ainda nas manobras 250 aviões japoneses e 150 norte-americanos, a par dos contratorpedeiros nipónicos equipados com o sistema antiaéreo Aegis, capaz de intercetar mísseis balísticos.

O objetivo das manobras é responder a eventuais ataques com mísseis balísticos e defender a extensa costa do Japão.

Pela primeira vez, militares da Coreia do Sul participam como observadores em manobras conjuntas EUA/Japão, o que é interpretado como uma mostra de unidade face à ameaça da Coreia do Norte na região.

Esta é a décima vez que os Estados Unidos da América e o Japão realizam manobras militares conjuntas desde 1986 e decorrem longe das águas territoriais chinesas para evitar desconfianças de Pequim.

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos