Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EM QUE FICAMOS?

Ir para baixo

EM QUE FICAMOS?  Empty EM QUE FICAMOS?

Mensagem por Viriato Dom Dez 12, 2010 12:47 pm

EM QUE FICAMOS?

Os restaurantes praticamente não têm sobras. Quem o diz é o Sindicato de Hotelaria do Norte, vindo ao encontro do que suspeita muita gente, eu incluído. O secretário-geral da AHRESP apressou-se a chamar comunista (veja o vídeo) ao porta-voz do sindicato, acusando-o de tentar denegrir a Presidência da República. E eu a pensar que a AHRESP estava a preocupada com pessoas carenciadas. Afinal, o jantar de gala realizado anteontem no Casino Estoril é parte da agenda eleitoral de Cavaco Silva, no item Indústria da pobreza. Não tem mal nenhum. Mas convinha chamar os nomes aos bois.

posted by Eduardo Pitta
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

EM QUE FICAMOS?  Empty Foi você que pediu em esmolinha?

Mensagem por Viriato Dom Dez 12, 2010 12:53 pm

Foi você que pediu em esmolinha?
f.
Sou toda a favor da utilização de bens em bom estado -- comida ou outra coisa qualquer -- para suprir necessidades, em vez de terem o lixo como destino. mas ainda que mal pergunte, esta indústria da restauração que se manifesta tão solidária é a mesma que, ouvi e li em notícias recentes, declara maioritariamente prejuízo (o número citado era de uns extraordinários 75%) para não pagar imposto? não pode ser, pois não? é que, a ser verdade o que foi noticiado(*), é a diferença entre a caridadezinha e a solidariedade a sério -- porque, incrível que pareça, a solidariedade começa mesmo no pagamento desse sistema de redistribuição e de assunção do nosso dever face à comunidade que é pagar impostos. ah pois é, meus amigos. mas isso não dá para fazer discursos na tv e aparecer engalanado ao lado do candidato professor cavaco silva, pois não?



(*) Só um quarto dos restaurantes e imobiliárias paga IRC

Filomena Lança - filomenalanca@negocios.pt

Empresas invocam a crise e a especificidade dos sectores, e garantem que estão sujeitas a regras contabilísticas e fiscais muito apertadas para evitar a fuga ao Fisco.
Fuga ao Fisco, planeamento fiscal ou, simplesmente, prejuízos elevados? As respostas podem variar, mas os cofres públicos saem inevitavelmente penalizados com a consequente quebra de receita fiscal.

As estatísticas do IRC referentes a 2008, esta semana divulgadas pela Direcção-geral dos Impostos (DGCI), revelam que há alguns sectores empresariais onde o número de sociedades que pagam impostos está bastante aquém da média, que, já de si, não vai além dos 34%. Entre estes, destacam-se o alojamento e a restauração, em que apenas 24,2% das empresas entregaram algum imposto ao Estado, e as actividades imobiliárias, em que essa percentagem se fica pelos 26,2%.








Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

EM QUE FICAMOS?  Empty Re: EM QUE FICAMOS?

Mensagem por Viriato Dom Dez 12, 2010 12:55 pm

A hipocrisia do "integrado"

Depois da conversa da fome, Cavaco, não é ( nunca foi), nem será o Presidente de todos os portugueses.
A um político profissional com um percurso de mais de 15 anos no activo, em lugares de decisão, não pode, não deve, é obsceno aceitar-se uma declaração daquelas.

Onde está o seu grau de responsabilidade ?

Como qualquer irresponsável alija a sua rersponsabilidade para os ombros de outrem.

A continuar assim ainda veremos uma "sopa do Sidónio" às portas de Belém...mas com o orçamento da Presidência a pagar, não vá o acto encarecer as contas da campanha de recandidatura..
Chocante!!!

Publicada por T.Mike (Miguel Gomes Coelho)
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

EM QUE FICAMOS?  Empty Re: EM QUE FICAMOS?

Mensagem por Viriato Dom Dez 12, 2010 12:56 pm

cavaquinho

Acabou de ouvir dizer na SIC que nós, como "povo", devíamos ter "vergonha" por haver portugueses que ainda passam fome. Atendendo a que quem acabou de dizer esta barbaridade foi a abécula que por enquanto é a mais alta figura da nação e que, portanto, tem o poder e a possibilidade que o comum do zé povinho não tem para alimentar muitos terceiros e que não faz, seguramente, um corno em prol disso, quem tem vergonha dele sou eu.

escrito na areia por Vieira do Mar
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

EM QUE FICAMOS?  Empty Re: EM QUE FICAMOS?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos