Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Frases, gafes e gracejos de Silvio Berlusconi

Ir para baixo

Frases, gafes e gracejos de Silvio Berlusconi Empty Frases, gafes e gracejos de Silvio Berlusconi

Mensagem por Vitor mango Seg Dez 13, 2010 10:42 am

Frases, gafes e gracejos de Silvio Berlusconi

Plantão | Publicada em 13/12/2010 às 15h15m
Reuters/Brasil Online

ROMA (Reuters) - O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, que enfrenta uma moção de não-confiança na terça-feira que poderá pôr fim ao seu governo, tem um senso de humor que frequentemente lhe traz problemas.

Veja abaixo algumas de suas frases memoráveis.

NOVEMBRO DE 2010: "Como sempre, eu trabalho sem parar e, se ocasionalmente acontecer de eu olhar uma garota bonita nos olhos, é melhor eu gostar de garotas bonitas do que ser gay," disse numa reunião durante uma exposição da indústria de motociclismo em Milão".

OUTUBRO DE 2010: Surge um vídeo na mídia italiana com Berlusconi descrevendo uma família judia ficcional concordando em esconder outro judeu durante o Holocausto, sob a condição de que ele pague 3 mil euros por dia. Ele descreve um membro da família perguntando a outro: "Você acha que devemos lhe contar que Hitler morreu e a guerra acabou?"

O premiê é duramente criticado por grupos judaicos.

ABRIL DE 2009: Berlusconi berra "Mr Obama!" depois de uma foto oficial no Palácio de Buckingham, em Londres, durante reunião de líderes do G20. A rainha Elizabeth pergunta: "Por que ele tem de gritar?"

ABRIL DE 2009: Durante uma visita a sobreviventes de um terremoto na região de Abruzzo, no centro da Itália, que estavam em barracas improvisadas, Berlusconi diz: "Eles deveriam ver isso como um camping de fim de semana."

NOVEMBRO DE 2008: Berlusconi elogia Barack Obama, dizendo que ele é "bonito, jovem e também bronzeado," depois de Obama ser eleito o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

FEVEREIRO DE 2006: "Eu sou o Jesus Cristo da política," disse ele a simpatizantes, seguindo a mídia italiana. "Sou uma vítima paciente, aguento todo mundo, eu me sacrifico por todos."

FEVEREIRO DE 2006: "Apenas Napoleão fez mais do que eu," disse ele num programa de televisão. "Mas certamente eu sou mais alto."

JANEIRO DE 2006: Berlusconi promete se abster de sexo até a eleição seguinte. "Obrigado, caro padre Massimiliano," diz ele a um padre que o elogiou por defender os valores da família. "Tentarei não decepcioná-lo e lhe prometo dois meses e meio de completa abstinência sexual até 9 de abril."

JUNHO DE 2005: Berlusconi diz ter usado seu charme masculino para persuadir a presidente da Finlândia, Tarja Halonen, a desistir da candidatura do seu país em abrigar a nova Autoridade Europeia de Segurança Alimentar.

"Tive de usar todas as minhas táticas de playboy, mesmo que elas não tenham sido usadas por algum tempo," afirmou ele. O embaixador finlandês protesta.

SETEMBRO DE 2004: "Mussolini nunca matou ninguém. Mussolini enviou as pessoas de férias ao exílio (interno)," diz Berlusconi à revista britânica Spectator, respondendo "sim," quando questionado se considerava o ditador da Segunda Guerra Mundial "benigno."

JULHO DE 2003: "Mr Schulz, eu sei que há na Itália um homem produzindo um filme sobre os campos de concentração nazistas. Gostaria de sugerir o senhor para o papel de Kapo. O senhor seria perfeito," disse Berlusconi ao deputado socialista alemão Martin Schulz, que o incomodava com perguntas durante sua estreia no Parlamento Europeu. O kapo era um prisioneiro de campo de concentração que tinha privilégios por inspecionar o trabalho dos prisioneiros, em geral, com brutalidade.

JUNHO DE 2003: "Um cidadão é igual a outro (aos olhos da lei), mas talvez este seja um pouco mais igual que os outros, dado que 50 por cento dos italianos lhe deram a responsabilidade de governar o país," diz ele, numa auto-referência, durante audiência de um julgamento por corrupção em Milão.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos