Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Depois de tanta tinta kürrrrrrrer: Polícia inglesa descobriu provas contra pais de Maddie

Ir para baixo

Depois de tanta tinta kürrrrrrrer: Polícia inglesa descobriu provas contra pais de Maddie Empty Depois de tanta tinta kürrrrrrrer: Polícia inglesa descobriu provas contra pais de Maddie

Mensagem por Kllüx Seg Dez 13, 2010 8:45 pm

Polícia inglesa descobriu provas contra pais de Maddie - telegrama dos EUA

Depois de tanta tinta kürrrrrrrer: Polícia inglesa descobriu provas contra pais de Maddie Getimage?action=getthumb&docid=11751971

Alexander Wykeham Ellis, embaixador inglês em Lisboa em 2007, admitiu ao seu homólogo norte-americano na capital portuguesa, Alfredo Hoffman, que tinha sido a polícia inglesa a encontrar provas contra os pais de Madeleine, segundo um telegrama confidencial.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de tanta tinta kürrrrrrrer: Polícia inglesa descobriu provas contra pais de Maddie Empty Re: Depois de tanta tinta kürrrrrrrer: Polícia inglesa descobriu provas contra pais de Maddie

Mensagem por Kllüx Seg Dez 13, 2010 9:55 pm


WikiLeaks: Ingleses incriminam casal McCann
Foi a própria polícia inglesa que encontrou provas a incriminar o casal McCann como responsável pelo desaparecimento da filha Madeleine, na noite de 3 de Maio de 2007, na Praia da Luz, Algarve, revelou esta segunda-feira a WikiLeaks.

Por:Henrique Machado - Correio da Manhã

Depois de tanta tinta kürrrrrrrer: Polícia inglesa descobriu provas contra pais de Maddie 2010-12-13225418_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$4ab4fec1-277f-4622-8e5e-e8401a716e19$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1


A informação surgiu numa confidência do embaixador do Reino Unido em Lisboa, Alexandre W. Ellis, ao seu homólogo dos Estados Unidos, Alfred Hoffman - e, segundo este último, "Ellis não entrou em mais detalhes sobre o caso", numa conversa entre os dois que terá ocorrido em Setembro desse ano.
Limitou-se "a admitir que tinha sido a polícia do seu país a obter provas" sobre a culpa de Kate e Gerry - ficando por perceber se as mesmas se prendem com o facto de serem britânicos os cães que terão farejado odor a cadáver e a sangue no apartamento e no carro alugados pelos McCann no Algarve. De qualquer forma, o embaixador dos EUA conta, num despacho confidencial, que o seu homólogo lhe pediu sigilo absoluto, afirmando que havia questões em relação ao caso que deveriam ser mantidas em segredo pelos governos britânico e português.

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de tanta tinta kürrrrrrrer: Polícia inglesa descobriu provas contra pais de Maddie Empty Re: Depois de tanta tinta kürrrrrrrer: Polícia inglesa descobriu provas contra pais de Maddie

Mensagem por Kllüx Seg Dez 13, 2010 10:06 pm




Depois de tanta tinta kürrrrrrrer: Polícia inglesa descobriu provas contra pais de Maddie 1387192?tp=UH&db=DESTAQUES&w=300


Nuno Ribeiro, em Madrid

A polícia britânica suspeitou dos pais de Madeleine McCann, “Maddie”, a menina de três anos desaparecida na Praia da Luz, no Algarve, na noite de 3 de Maio de 2007, revela o “El País”.

O jornal espanhol cita um telegrama enviado pelo embaixador dos Estados Unidos em Lisboa ao Departamento de Estado, que consta dos 250 mil documentos filtrados por WikiLeaks.

Essa suspeita existia também na polícia portuguesa, que sempre a partilhou os investigadores britânicos, como noticiou o PÚBLICO a 3 de Outubro de 2007.

“A polícia inglesa sempre esteve informada sobre as diligências desenvolvidas pela PJ no caso Maddie”, relatava o PÚBLICO, adiantando que “no dia em que os responsáveis da PJ decidiram constituir Gerry e Kate McCann como arguidos no processo do desaparecimento da sua filha, comunicaram primeiro a sua intenção aos investigadores da polícia britânica que se encontravam na Praia da Luz. “Já fiz detenções por menos”, terá respondido um deles.

Agora o “El País” divulga que, num telegrama com data de 28 de Setembro de 2007, o embaixador Alfred Hoffman revela uma conversa mantida com o seu homólogo do Reino Unido, Alexander W. Ellis, então recém-chegado a Lisboa. “Ellis não entrou em pormenores do caso”, escreve Hoffman, “mas admitiu que foi a própria polícia do seu país quem encontrou as provas” que levavam à suspeita do casal McCann.

O chefe da representação diplomática dos Estados Unidos refere que o seu colega britânico lhe revelou, ainda, que as polícias portuguesa e do Reino Unido “estavam a trabalhar de forma coordenada” nas investigações.

Sobre o grande impacto mediático que o desaparecimento da pequena Madeleine suscitou, o embaixador norte-americano refere que Alexander W. Ellis lhe manifestou que “era esperado e aceitável, desde que os representantes do Governo mantivessem os seus comentários à porta fechada”. Neste ponto, Alfred Hoffman refere que o seu homólogo lhe recomendou sigilo absoluto.

Segundo a edição de “El País”, a conversa entre os dois diplomatas creditados em Lisboa mantida a 28 de Setembro de 2007, ocorreu 19 dias depois de Gerry e Kate McCann terem abandonado Portugal após terem sido interrogados nas instalações da Polícia Judiciária em Portugal. Naquele interrogatório de 6 de Setembro, relembra o diário espanhol, os pais de Madeleine foram ouvidos como arguidos da morte acidental e do ocultamento de cadáver de “Maddie”. Recorda-se que, por falta de provas, este caso foi arquivado pela Procuradoria-Geral da República em 21 de Julho de 2008 e que o casal McCann foi ilibado.

A notícia do PÚBLICO de 2007 precisava que “um elemento ligado à investigação obrigado ao anonimato” garantira que a polícia inglesa “sempre colaborou e prestou apoio à investigação”, mesmo a partir de Inglaterra.

Um dos exemplos mais claros dessa cooperação é que todas as análises aos vestígios recolhidos nos apartamentos da Praia da Luz e nos automóveis utilizados pelos McCann e amigos, realizadas pelo laboratório de Birmingham, foram pagas pelos ingleses”

Segundo as informações então recolhidas pelo PÚBLICO, “o anúncio de novos dados foi partilhado entre os polícias portugueses e ingleses e as pistas que foram surgindo chegaram a ser discutidas em conjunto”.

Acrescentava a mesma fonte que as notícias que sugerem rivalidades entre os investigadores dos dois países e divergências quanto aos métodos utilizados, que são veiculadas, “sobretudo, pelos media ingleses e por polícias reformados não passam de especulações jornalísticas”, assegurando que, entre os polícias “as relações são excelentes”.

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de tanta tinta kürrrrrrrer: Polícia inglesa descobriu provas contra pais de Maddie Empty Re: Depois de tanta tinta kürrrrrrrer: Polícia inglesa descobriu provas contra pais de Maddie

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos