Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pewres desepera em esgravatar no escuro ( titulo mango ...que por acaso ate gostei e sublinhei do que gostei

2 participantes

Ir para baixo

Pewres desepera em esgravatar no escuro ( titulo mango ...que por acaso ate gostei e sublinhei do que gostei  Empty Pewres desepera em esgravatar no escuro ( titulo mango ...que por acaso ate gostei e sublinhei do que gostei

Mensagem por Vitor mango Sex Dez 31, 2010 4:44 am

Uma notícia pouco rolamento voz sensacional tem vindo a fazer-se ouvir nas últimas semanas, perto da residência do Presidente: O presidente Shimon Peres, sussurra, voltou meio século no tempo para a década de 1950 para retomar sua posição como "o homem de terno azul. " Isso é como ele era conhecido na época, quando ele fez centenas de visitas aos escritórios do governo francês nas costas de tanto o Ministério dos Negócios Estrangeiros e da embaixada israelense em Paris. Peres foi consumido esses dias com a realização da missão histórica de criar o magnífico indústria armamentista israelense, a mando do primeiro-ministro David Ben-Gurion.

Peres dos dias atuais, a voz continua sussurrando, não é apenas um presidente de cerimônias, visitas de condolências ou discursos festivos. Ele também está profundamente envolvida na elaboração de políticas. Ele esteve no trabalho escrito planos, documentos e propostas, que fazem o seu caminho no exterior, retorno e novamente são enviadas em seu caminho para correspondentes misterioso. O presidente organiza regularmente reuniões com altos funcionários da Autoridade Palestiniana e com personalidades internacionais. Ele queimou a língua presidenciais linha de telefone com líderes e ministros das Relações Exteriores, em uma tentativa de avançar as coisas. Ele passa horas e horas com o chefe da equipe israelense e com os chefes da comunidade de inteligência.

Os assessores do presidente ressaltar que estes não são visitas de cortesia ou de "briefings", mas reuniões de trabalho completo.

Todo domingo de manhã ele se reúne por duas horas com o ministro da Defesa Ehud Barak. A mensagem é que as coisas estão acontecendo, que o drama se desenrola nos bastidores, que Peres está envolvida no relançamento do processo político vis-à-vis os vizinhos de Israel a fim de conter o que ele chama de "um perigo estratégico para Israel", no sequência do impasse regional.
Shimon Peres - Biderman Amos

Ilustração de Shimon Peres
Foto: Biderman Amos

As pessoas que têm falado com Peres da tarde estão ouvindo profecias sombrias e apocalípticas diferente de tudo que ele já manifestou antes. Não só sobre o processo de paz, mas também sobre a imagem do país, que está se tornando cada vez mais feia, sobre a repulsa que sente com o fenômeno da xenofobia e perseguição de estrangeiros, e cerca de danificar o que está sendo feito a Israel pelas letras escuras recentemente emitidos por rabinos e suas esposas.

Na sua idade avançada e com sua vasta experiência e maneira de pensar, Peres se identifica com o Estado. E ele vê todas as suas empresas se afogando no mar. Em 2011, Shimon Peres irá surpreender a todos nós - e surpreenda-se também - através do derramamento do uniforme sufocante da figura e dizer o que pensa publicamente, em voz clara e com um grande clamor? Muitas pessoas estão pressionando-o a tomar esse caminho, alguns deles figuras da oposição com quem ele se encontra com freqüência.

"Você é a figura mais popular em Israel, e um dos líderes mais conceituados do mundo", dizem-lhe constantemente ", e que bom que ele faz conosco?" Ele pode convidar-se para se reunir com presidente dos EUA, Barack Obama, nos próximos dois meses, fazê-lo em privado e explicar-lhe que a continuação do processo de paz actualmente inexistente fará com que o Partido Trabalhista a deixar o governo, que será sucedido por um governo interino extremistas da direita e da ultra-ortodoxos, antes que haja novas eleições.

Em outras palavras, um ano inteiro foi para o ralo. Peres vai dizer a Obama que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu quer avançar, mas tem medo de que ele e que, portanto, o presidente norte-americano, deve intensificar a pressão, mergulha no coração do conflito, convidar os líderes de algo mais do que uma oportunidade de foto , na qual ele vai "bater suas cabeças juntas" - como um dos predecessores de Peres, o presidente Ezer Weizman, sugeriu ao governo dos EUA mais de uma década atrás.
Peres na ONU - AP - 20 de setembro de 2010

O presidente Shimon Peres fala durante a Cúpula de Desenvolvimento do Milénio nas Nações Unidas em Nova Iorque, em 20 setembro de 2010.
Foto: AP

O homem que sempre se esforçou por amor do público o recebeu em abundância nos últimos anos. Mas ele não está tirando proveito disso. Ele é guardá-lo para cima. Seu mandato como presidente ainda tem mais de três anos restantes. Será seu primeiro mandato e por último, como estipulado pela lei. Ele será mais de 90 anos de idade, quando ele deixa residência do presidente. E não, ele não vai correr de novo para primeiro-ministro, embora o pensamento, sem dúvida, passou por sua cabeça.

Peres pode convidar os líderes palestino Mahmoud Abbas e Salam Fayyad para a Residência do Presidente com as câmaras de todo o mundo relatando o evento e pressione-os a voltarem à mesa das negociações. Ele pode convidar-se para uma visita presidencial, em Ramallah. E ele pode falar de forma mais clara e mais incisiva do que costuma fazer em seus discursos - embora uma leitura atenta entre as linhas revela que são atados com pessimismo e fatalistas. Se há uma figura nacional que hoje é estimada e para quem a nação vai escutar, é Peres. Talvez a maneira de induzir o primeiro-ministro de agir é através do público. Se Peres acredita verdadeiramente, como ele diz, em conversas privadas, que em 2011 Israel terá de enfrentar a possibilidade real de sanções económicas por parte da União Europeia, juntando-se às fileiras de países como a Coreia do Norte e Irã, ele vai ser capaz de olhar no espelho o fim do ano e dizer a si mesmo que ele fez tudo que podia para evitar o desastre?

"O que você quer de mim, eu não sou o primeiro-ministro", ele diz às pessoas que instá-lo a romper as fronteiras da presidência. "Eu prefiro fazer as coisas calmamente, pela persuasão e com o acordo. Eu tenho aprendido algumas coisas na minha vida. Às vezes é melhor trabalhar desta forma, para não gerar raiva e destruir amizades." Durante o último ano e nove meses, precisamente, ele e Netanyahu têm experimentado uma bela amizade. Apesar da raiva Peres em promessas que foram violados, ele ainda acredita nessa amizade. Ele acha que se destina a permitir-lhe para agir nos bastidores, quando ele se tendo em conta a possibilidade de que ele está colocando ele para dormir e impedindo-o de fazer o que ele é obrigado a fazer.

O establishment político está no modo de eleição. A visão aceita em todo o espectro político de hoje é que o trabalho vai deixar o governo em fevereiro ou março do ano novo. A coalizão de Netanyahu vai sobreviver por alguns meses com a ajuda da União Nacional e, em seguida, o Knesset vai se dissolver. As eleições serão realizadas no início de 2012, o mais tardar. Peres sabe que o tempo está se esgotando. Nas próximas semanas, ele terá que decidir se a mudança de sua atividade política para o centro do palco. Em mais três meses, em 31 de março de 2011, o governo de Netanyahu e Shimon Peres irá marcar o segundo aniversário do seu mandato no cargo. Já é um clichê dizer que 2011 será o ano da decisão para o Irã, do Hamas, o Hezbollah - e de todos eles juntos. Também será o ano da decisão de Peres.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Pewres desepera em esgravatar no escuro ( titulo mango ...que por acaso ate gostei e sublinhei do que gostei  Empty Re: Pewres desepera em esgravatar no escuro ( titulo mango ...que por acaso ate gostei e sublinhei do que gostei

Mensagem por Vitor mango Sex Dez 31, 2010 4:45 am

mas também sobre a imagem do país, que está se tornando cada vez mais feia, sobre a repulsa que sente com o fenômeno da xenofobia e perseguição de estrangeiros, e cerca de danificar o que está sendo feito a Israel pelas letras escuras recentemente emitidos por rabinos e suas esposas.

o manguelas avisou aqui que isto era mau ...
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Pewres desepera em esgravatar no escuro ( titulo mango ...que por acaso ate gostei e sublinhei do que gostei  Empty Re: Pewres desepera em esgravatar no escuro ( titulo mango ...que por acaso ate gostei e sublinhei do que gostei

Mensagem por Vitor mango Sex Dez 31, 2010 4:47 am

Ele pode convidar-se para se reunir com presidente dos EUA, Barack Obama, nos próximos dois meses, fazê-lo em privado e explicar-lhe que a continuação do processo de paz actualmente inexistente fará com que o Partido Trabalhista a deixar o governo, que será sucedido por um governo interino extremistas da direita e da ultra-ortodoxos, antes que haja novas eleições.

e tambem avise3i deste perigo pah
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Pewres desepera em esgravatar no escuro ( titulo mango ...que por acaso ate gostei e sublinhei do que gostei  Empty Re: Pewres desepera em esgravatar no escuro ( titulo mango ...que por acaso ate gostei e sublinhei do que gostei

Mensagem por Vitor mango Sex Dez 31, 2010 4:50 am

Se Peres acredita verdadeiramente, como ele diz, em conversas privadas, que em 2011 Israel terá de enfrentar a possibilidade real de sanções económicas por parte da União Europeia, juntando-se às fileiras de países como a Coreia do Norte e Irã, ele vai ser capaz de olhar no espelho o fim do ano e dizer a si mesmo que ele fez tudo que podia para evitar o desastre?

e tambem palrei sobre4 esta possibilidade
Concluindo
O mango el mister raramente falha
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Pewres desepera em esgravatar no escuro ( titulo mango ...que por acaso ate gostei e sublinhei do que gostei  Empty Re: Pewres desepera em esgravatar no escuro ( titulo mango ...que por acaso ate gostei e sublinhei do que gostei

Mensagem por Vitor mango Sex Dez 31, 2010 4:52 am

ha letras e4 numeros metidos no paleio pah
Porra pah é kuys teclados e os dedos quando atacam o teclando nao cabem no espaço e por cagaço ou nervoso miudinho as letras saltam pah
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Pewres desepera em esgravatar no escuro ( titulo mango ...que por acaso ate gostei e sublinhei do que gostei  Empty Re: Pewres desepera em esgravatar no escuro ( titulo mango ...que por acaso ate gostei e sublinhei do que gostei

Mensagem por Joao Ruiz Sex Dez 31, 2010 10:41 am

.
Eu só não percebo como se podem fazer afirmações desta natureza, a partir de um amontoado de palavras sem nexo...

Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Pewres desepera em esgravatar no escuro ( titulo mango ...que por acaso ate gostei e sublinhei do que gostei  Empty Re: Pewres desepera em esgravatar no escuro ( titulo mango ...que por acaso ate gostei e sublinhei do que gostei

Mensagem por Vitor mango Sex Dez 31, 2010 12:23 pm

de novo o haaretz e na sua secçao opinativa diz


Não há nenhum substituto para Washington
O pensamento de que Israel irá tomar nenhuma ação contra o Irã e os americanos vão se contentar com uma saudação e apoio é completamente irrealista.
Por Amos Harel



Dois anos atrás, no oitavo dia da Operação Chumbo Fundido na Faixa de Gaza, a Israel Defense Forces tardiamente identificada a falta de um certo tipo de equipamento. Israel voltou para os Estados Unidos com um pedido urgente para ajudar a colmatar esta lacuna operacional. Os americanos, que aparentemente não ficaram emocionados com o início da ofensiva terrestre - um momento antes de um novo presidente estava a entrar na Casa Branca - atrasou a resposta por 24 horas.

O Estado-Maior General suportou alguns momentos de perturbação enquanto aguarda a aprovação de Washington. Em retrospecto, vê-se que o IDF assumiu que este era um show do músculo pelos Estados Unidos. Operação Chumbo Fundido, em comparação com os cenários de guerra total, no futuro, é uma história relativamente simples. O IDF dispusessem de uma superioridade absoluta sobre o Hamas, ea ameaça para a frente em casa israelita de Gaza era limitado.

Mas a dependência de Israel sobre os Estados Unidos - econômico, mas sobretudo militares - é tremenda. Ela se estende sobre muitos assuntos: o equipamento militar do Exército dos EUA mantém em depósitos de emergência em Israel, o fornecimento de aviões F-35, e apoio no Conselho de Segurança da ONU em questões como alavancar o relatório de Goldstone e sanções internacionais contra o Irã.


A dependência dos Estados Unidos é geralmente jogado por aqui, mas o público israelense não é ingênuo. O precedente da crise sobre as garantias com o presidente George HW administração Bush - uma crise que contribuiu para a derrota do primeiro-ministro Yitzhak Shamir nas eleições de 1992 - ainda é claramente lembrada. Esta semana, verificou-se que US $ 205 milhões em ajuda americana, prometeu para a aquisição de uma cúpula de ferro adicional do sistema de interceptação de míssil está sendo atrasado por causa de uma disputa no Congresso. E Israel espera que o governo a cumprir o seu compromisso e aumentar a ajuda anual de defesa de US $ 3 bilhões, um recorde histórico, enquanto que este delibere sobre cortes no seu orçamento de defesa.

iniciativa dos EUA do presidente Barack Obama para renovar o congelamento da construção nos assentamentos retirados da agenda diplomática por causa da gestão desastrada pela administração e tácticas dilatórias primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. A continuidade é susceptível de ser pior. chamada colunista Thomas Friedman, para que os americanos deixem de ser "traficantes" de Israel, reflete uma posição que está ganhando força em Washington. Os americanos podem dar a Israel um ombro frio de maneiras mil e um, prestando serviço de bordo para o seu empenho para a sua segurança.

O vácuo diplomático que se desenvolveu na região em breve será preenchido por movimentos que pode ser problemático para Israel: uma tentativa de expandir o boicote por parte dos consumidores e dos sindicatos na Europa, a exacerbação da campanha de deslegitimação e um maior apoio internacional para uma declaração de independência palestina no verão de 2011.

Numa altura em que a construção nos assentamentos está sendo renovada a todo vapor, Israel terá dificuldade para obter a compreensão internacional para a sua posição. As cabeças da Autoridade Palestina também estão cientes das complicações inerentes a uma declaração unilateral, mas talvez eles terão um tempo duro de parar a bola de neve que se enviou circulante. Esta Primavera, Netanyahu é mais provável que encontrar-se bater à porta do governo em uma tentativa tardia de recrutar Washington para impedir a iniciativa palestina.

críticos de Netanyahu à esquerda se apressaram para retratar o seu retiro de continuar o congelamento como prova final de que o primeiro-ministro está mentindo para todo mundo o tempo todo. Mas Netanyahu não é um estelionatário. O problema dele é outra coisa. Mesmo quando ele acredita que uma mudança é necessário (como o reconhecimento de uma solução de dois Estados), ele fará os olhos para a alternativa o tempo todo. Parece que mesmo quando o primeiro-ministro sai de Jerusalém para sua casa-de-semana em Cesaréia, ele tem que parar de Sha'ar Hagai ao longo do caminho para verificar o caminho que o vento está soprando.

Numa altura em que Netanyahu é tão indeciso sobre a faixa palestina, ele é muito mais decisiva em relação à ameaça iraniana. Seus assessores descrever uma pessoa imbuída de vontade de afastar o perigo nova pairando sobre o povo judeu. Esta devoção é admirável, mas seria melhor se, neste contexto, Netanyahu lembrou a importância dos Estados Unidos. O pensamento de que Israel vai embaralhar seus planos no futuro, e os americanos vão se contentar com uma saudação e apoio é completamente irrealista.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Pewres desepera em esgravatar no escuro ( titulo mango ...que por acaso ate gostei e sublinhei do que gostei  Empty Re: Pewres desepera em esgravatar no escuro ( titulo mango ...que por acaso ate gostei e sublinhei do que gostei

Mensagem por Vitor mango Sex Dez 31, 2010 12:30 pm

no EL pais

Abbas coloca piedra fundamental de embajada palestina en Brasil
El presidente de la Autoridad Palestina está en Brasilia para asistir a la toma de posesión de Dilma Rousseff mañana

AFP - Brasilia - 31/12/2010
Vota
Resultado Sin interésPoco interesanteDe interésMuy interesanteImprescindible 23

El presidente de la Autoridad Nacional Palestina, Mahmud Abbas, ha colocado hoy la piedra fundamental del edificio que albergará la embajada palestina en Brasil, que reconoció este mes un Estado Palestino con las fronteras de 1967. Abbas ha agradecido los gestos de Brasilia con el reconocimiento del Estado Palestino -iniciativa que ya este mes fue seguida por los gobiernos de Argentina, Bolivia y Ecuador- y el apoyo logístico prestado para la instalación de la representación diplomática, según informa AFP.

Una paloma se posa en la cara del presidente palestino Mahmud Abbas, durante la colocación de la piedra fundamental de la que será la sede de la embajada en Brasil- EFE


La sencilla ceremonia fue realizada bajo una persistente llovizna en un terreno donado por el Gobierno brasileño en el sector norte de Brasilia, donde se sitúan otras representaciones diplomáticas y en las proximidades del Palacio de Planalto, sede de la Presidencia.

Como parte de la ceremonia, Abbas soltó varias palomas, en un mensaje de paz, aunque caprichosamente una de las aves se posó sobre la cabeza del dirigente palestino, generando una ronda de carcajadas y algunos aplausos.

Abbas se encuentra en Brasil para despedirse del saliente presidente brasileño, Luiz Inacio Lula da Silva, con quien tiene agendada una audiencia este viernes para agradecerle el reconomiento al Estado Palestino. El sábado, Abbas participará de la investidura de la sucesora de Lula, Dilma Rousseff.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Pewres desepera em esgravatar no escuro ( titulo mango ...que por acaso ate gostei e sublinhei do que gostei  Empty Re: Pewres desepera em esgravatar no escuro ( titulo mango ...que por acaso ate gostei e sublinhei do que gostei

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos