Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[b] Ashton UE: Não há alternativa à negociação de paz no Oriente Médio ofertas

Ir para baixo

[b] Ashton UE: Não há alternativa à negociação de paz no Oriente Médio ofertas Empty [b] Ashton UE: Não há alternativa à negociação de paz no Oriente Médio ofertas

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 05, 2011 12:56 am


Ashton UE: Não há alternativa à negociação de paz no Oriente Médio ofertas
Catherine Ashton é para se reunir com líderes israelenses e palestinos na quarta-feira, deve pressionar Israel a reabrir o acesso à Faixa de Gaza.
Ao DPA

O progresso nas conversações de paz no Oriente Médio é urgente porque há alternativa "não" para um acordo negociado, o chefe de política externa da UE disse que se preparava para visitar a região quarta-feira.

A União Europeia tem crescido cada vez mais crítico da falta de progresso nas conversações e, em particular, a recusa de Israel de suspender a construção de assentamentos em território palestino, mas o bloco, até agora, faltava o poder para trazer os dois lados para conversações.

"Progresso urgente agora é necessário para uma paz duradoura entre israelenses e palestinos, ea UE continuará a apoiar todos os esforços para alcançar esse objetivo", Catherine Ashton, afirmou em um comunicado divulgado durante a noite. "Não há alternativa para uma solução negociada".

Na quarta-feira e quinta-feira, ela deve se reunir com líderes israelenses e palestinos e pressionar Israel a reabrir o acesso à Faixa de Gaza.

"Nós queremos ver o Estado de Israel e um Estado soberano e viável da Palestina, vivendo lado a lado em paz e segurança", disse Ashton.

Oficial da União Europeia política externa falou como patrocinada pelos EUA conversações de paz israelo-palestinianos ficaram no limbo, após a expiração em setembro de Israel o congelamento da atividade de assentamento novo na Cisjordânia e Jerusalém Oriental.
Ashton-AP-22 de setembro de 2010

União Europeia, chefe de política externa, Catherine Ashton, nos escritórios da Delegação da União Europeia em Nova York, 22 de setembro de 2010
Foto: AP

Ambos os lados têm colocado a culpa no outro para o impasse nas negociações, com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse na segunda-feira que ele estava pronto para concordar com um congelamento dos assentamentos novos, mas os EUA retiraram a proposta. Netanyahu disse que o raciocínio por trás da decisão dos EUA foi acharem que um "congelamento dos assentamentos levará a um beco sem saída, na qual teria entrado um caminho sem fim de solução congela".

"Durante a reunião de gabinete no domingo, eu chamei a Abu Mazen [o presidente palestino, Mahmoud Abbas], para manter negociações diretas, mas não obtive resposta", disse Netanyahu.

"Fizemos muitas ações, a fim de fazer avançar o processo de paz, mas os palestinos nem sequer avançar um milímetro, apesar do congelamento dos assentamentos. Os palestinos só entrou em conversações para o fim do congelamento e do sujeito que só queria discutir era uma extensão da o congelamento. "
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

[b] Ashton UE: Não há alternativa à negociação de paz no Oriente Médio ofertas Empty Re: [b] Ashton UE: Não há alternativa à negociação de paz no Oriente Médio ofertas

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 05, 2011 12:57 am

u keun gostava de saber era das razões do Obam terv retirado a oferta dos aviões para eles pararem a betoneira pah
Alguém o avisou que os judeus iria sacar mais mais e mais e neste gamanço eles estao-se tramando para o mundo
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos