Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O voto....

2 participantes

Ir para baixo

O voto.... Empty O voto....

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 11, 2011 1:22 am

O voto
"Eu vou votar nas Eleições Presidenciais. E tu?" Não, isto não é um apelo ao voto. É um evento marcado no facebook. Talvez vá votar. Sempre são 250 quilómetros para cada lado. Custa, sobretudo quando olho para os seus candidatos e vejo que nenhum deles merece sequer que me deslocasse à Junta de Freguesia de Alcântara, entre a minha casa e o café onde compro cigarros ao domingo, para lhes confiar o meu voto. Quanto mais ir ao Alentejo para o fazer. É decidir no momento: ou vai nulo, ou vai Cavaco, que com todos os seus defeitos (não me refiro à lama recente) ainda consegue ser o mal menor. Alegre é incompetente, para não dizer ridículo. Nobre não parece ter bem noção do que é ser Presidente da República (aliás, tirando Cavaco, que bem ou mal já lá esteve, nenhum deles parece), e a demagogia da galinha afastou-me definitivamente. Defensor Moura deu início à modalidade de "atirar merda para a ventoinha", pelo que merece ser recambiado para Viana, ainda que Viana, como boa terra que é, mereça melhor do que ele. Lopes é comunista, e a comunistas não dou voto. E Coelho, enfim, é Coelho. Sobra o mal menor. Como sempre. Triste sina de um povo, que em sucessivas eleições tem de escolher não o melhor candidato, mas o menos mau. Mas também é possível que o povo - todos nós - tenha exactamente aquilo que merece.

O acto eleitoral tem já o seu rol de disparates próprio. Um engraçado, sobre o voto branco ou nulo é o de "ah e tal, se não gostas de nenhum e achas que fazias melhor, porque não te candidatas?" É engraçado e estúpido. Levado à letra, este "argumento" implicaria, por exemplo, que quando eu não gostasse de uma refeição num restaurante, fosse para lá cozinhar; que quando eu não gostasse de uma exibição do Benfica, fosse para o lugar do Jesus, ou do Aimar; que quando... enfim, já perceberam a ideia. Temos seis candidatos, mas é perfeitamente possível que haja imensa gente a quem nenhum deles agrade. Adiante. Há um outro disparate da época que diz que "votar é um dever de democracia", ou algo de significado idêntico. Impressiona-me sempre a facilidade com que se confunde "dever" com "direito". Mas o meu disparate eleitoral preferido, que surge frequentemente associado ao do dever, é aquele argumento brilhante que diz "por respeito a quem sofreu e morreu para que eu pudesse votar, vou votar". Brilhante. E errado. A liberdade de voto implica também a liberdade de não votar. E surpreende-me sempre ver um povo tão pouco amigo das liberdades - basta pensar em toda a gente que defende ardentemente a máxima "quem não deve não teme" - a querer de repente ajoelhar-se no altar e prestar homenagem a uma liberdade que, pelos vistos, não entende tão bem quanto isso.

Vale-me o facto de a ida à terra não servir apenas para votar, mas também para cortar o cabelo, recuperar um bocadinho de sono numa cama decente, encontrar cerveja e whisky a preços anti-crise, ver um amigo e quebrar um bocado a solidão de Lisboa, e voltar para Lisboa carregadinho de comida caseira e de pão alentejano. Isso, sim, vale o meu voto.


john

plantado por john at 12:09 AM 0 micróbios alheios
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

O voto.... Empty Re: O voto....

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 11, 2011 1:26 am

Num restaurante e perante uma lista das refeiçoes e quando nada nos agrada nao temos senao a opçao de colocar uim sorriso nos labios e dizer ao empregado
- Afinal pensei noutra coisa
E cavar dali
Assim a minha atitude é nem sequer entrar ja que a comida que na entrada é exposta é intragável
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

O voto.... Empty Re: O voto....

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jan 11, 2011 9:16 am

.
Assim a minha atitude é nem sequer entrar ja que a comida que na entrada é exposta é intragáve

Deve estar gordinho, a provar tanta comida, para depois declarar - está intragável!l

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

O voto.... Empty Re: O voto....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos