Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

in haaretz ...Mesmo "laços especiais" de Lieberman não pode salvar Israel a partir da Rússia tapa na cara

2 participantes

Ir para baixo

in haaretz ...Mesmo "laços especiais" de Lieberman não pode salvar Israel a partir da Rússia tapa na cara Empty in haaretz ...Mesmo "laços especiais" de Lieberman não pode salvar Israel a partir da Rússia tapa na cara

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 19, 2011 1:12 am

Mesmo "laços especiais" de Lieberman não pode salvar Israel a partir da Rússia tapa na cara
Ministério dos Negócios Estrangeiros greve que impediu Medvedev de visitar Israel manteve Netanyahu de ter de suar por meio de reuniões e julgar a promessa da Rússia de reconhecer a Palestina independente.
Por Akiva Eldar Tags: noticias Israel Rússia palestinos

As sanções de trabalho no Ministério dos Negócios Estrangeiros vai ficar na história como um caso raro em que uma disputa trabalhista poupou políticos embaraço diplomático.

Devido às sanções, o presidente russo Dmitry Medvedev fez ver com uma visita a Jericó, onde se encontrou com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. Medvedev aproveitou a visita para confirmar o reconhecimento de Moscou de 1988, um Estado palestino. Ele declarou que a Rússia continuará a apoiar o direito dos palestinos a um Estado independente cuja capital é Jerusalém Oriental.
Medvedev e Abbas AP-

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, eo presidente russo, Dmitry Medvedev, realizar uma entrevista coletiva na cidade cisjordaniana de Jericó, 18 de janeiro de 2011.
Foto: AP

A greve poupado primeiro-ministro Benjamin Netanyahu a necessidade de suor através de uma reunião com seu homólogo russo e tentar destituir a promessa da Rússia de reconhecer uma Palestina independente. Ele também poupou ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman questionável prazer de ter de explicar como seus "laços especiais" e linguagem comum com os acordos de russos com o tapa na cara do público que Moscou deu a Israel.

Para ser honesto, o governo de Israel é usado para golpes dos russos, até mesmo alguns abaixo da cintura. Alguns meses atrás, durante uma visita a Damasco, Medvedev encontrou tempo para se reunir com chefe do Hamas Politburo, Khaled Meshal, um pouco depois de Lieberman visitou Moscou.

Também é possível argumentar que o tapa não doeu tanto quanto os palestinos teria gostado, já que a União Soviética reconhece a Palestina há 22 anos. Isto seguiu-se a declaração de independência feita pelo Conselho Nacional Palestino, em Argel ea declaração do Rei Hussein, da Jordânia, que o Reino Hachemita estava abandonando a Cisjordânia.

Mas naquela época, a União Soviética fazia parte de um grupo cujos outros membros eram todos países muçulmanos ou estados relativamente pouco importantes já conhecido por ser pró-árabe. Naquela época, a frase "um Estado palestino nas fronteiras de 1967, cuja capital é Jerusalém Oriental" era considerado pelo resto do mundo, e especialmente os Estados Unidos e Europa, a ser quase delirantes, completamente desconectada da realidade.

Agora, a Rússia faz parte do Quarteto de promotores da paz no Médio Oriente, cuja maioria das decisões são tomadas por consenso. Normalmente, os seus membros estão o cuidado de não afastar-política sobre o conflito israelo-palestiniano. Mas hoje, o estabelecimento de um Estado palestino com base nas fronteiras de 1967, com as bolsas acordaram do território, é considerado pelo mundo inteiro, a fórmula única para resolver o conflito.

Era apenas uma questão de tempo antes que a epidemia de reconhecer Palestina dentro das fronteiras de 1967 ultrapassa as fronteiras da América Latina. A única questão era que o país seria o primeiro a aderir o Brasil e seus vizinhos.

Agora, a pergunta é qual será o primeiro país da União Europeia a seguirem o exemplo. Será que vai ser a Espanha, França, Chipre ou Malta?

Outra questão interessante: Será que Medvedev diz que ele fez, apesar presidente dos EUA, Barack Obama, ou que a última dica para os russos que não iria se arrepender se Netanyahu enviou uma mensagem que o impasse diplomático não está trabalhando em seu favor? Uma resposta parcial a esta surgirão nos próximos dias, quando os EUA decide vetar uma resolução do Conselho de Segurança da ONU condena a política de colonatos de Israel.

Os árabes, ao que parece, preparou uma armadilha brilhante para os americanos: eles decidiram que a delegação libanesa seria o único a trazer a resolução perante o Conselho de Segurança. Os americanos certamente perceber que, para vetar uma resolução do seu aliado, o primeiro-ministro libanês Saad Hariri, causaria alegria no bunker líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah. Para tal um veto, Israel terá que pagar.

Netanyahu está seguindo a regra de David Ben-Gurion: Não importa o que dizem os gentios, o que importa é o que os judeus fazem. Mas Netanyahu não é Ben Gurion. E os gentios não são mais os mesmos gentios.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
in haaretz ...Mesmo "laços especiais" de Lieberman não pode salvar Israel a partir da Rússia tapa na cara Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz ...Mesmo "laços especiais" de Lieberman não pode salvar Israel a partir da Rússia tapa na cara Empty Re: in haaretz ...Mesmo "laços especiais" de Lieberman não pode salvar Israel a partir da Rússia tapa na cara

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 19, 2011 1:14 am

Nao acredito que a estupidez do miado e o silencio dos americanos perante este movimento de simpatia perante os palestianos nao tenha ja sido negociado
e arrisco uma ideiua
Ser o proprio Miado a fazer o Golpe ou golpada

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
in haaretz ...Mesmo "laços especiais" de Lieberman não pode salvar Israel a partir da Rússia tapa na cara Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz ...Mesmo "laços especiais" de Lieberman não pode salvar Israel a partir da Rússia tapa na cara Empty Re: in haaretz ...Mesmo "laços especiais" de Lieberman não pode salvar Israel a partir da Rússia tapa na cara

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 19, 2011 1:25 am

para nao abrir outro topico eis um titulo opinativo do editorial Haaretz
Da para ler e pensar que os falcões perderam ja o movimento da simpatia e que o Abbas perante as reais cagadas deste governo Judeu caminha seguramente sem necessidade de dizer seja o que for

Israel não pode interromper a independência palestina
A «acção diplomática holding 'que Israel está a realizar tem tido um sucesso parcial, mas o mundo está gradualmente se acostumando com a idéia de que a Palestina vai se juntar à família das nações neste verão.
Por Aluf Benn

Eles vão sair no calor do verão de Jerusalém e marcham em direção à Rua Saladino muralhas da Cidade Velha. Cinquenta palestinos, depois 100, depois 200 e 1.000 e 10.000. Marchando e gritando "Istiqlal," a independência. Não é porque eles apóiam novo partido de Ehud Barak, Atzmaut (a palavra hebraica para a independência), mas para chegar a Israel dos territórios para além da Linha Verde e estabelecer um Estado palestino lá. Assim como os manifestantes na Tunísia, se livrou do Zine al-Abedine Ben Ali.

Como Israel reage? Será que vai filmar os manifestantes e matá-los diante das câmeras de todo o mundo? Um desastre de relações públicas. Será que milhares de prisão para a realização de uma manifestação não autorizada? Não é prático. Será que culpar a Autoridade Palestina? Irrelevante. E se os manifestantes continuam marchando, dia após dia, apoiados por simpatia internacional e todos os meios de comunicação internacionais?

Este cenário, que os pesquisadores Shaul Mishal e Doron Mazza chamada Intifada Branco, possa vir a acontecer em agosto ou setembro, como data-alvo os palestinos criaram para declarar um Estado independente abordagens. PA presidente Mahmoud Abbas eo primeiro-ministro PA Salam Fayyad, estão superando o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. A manobra combinada lançaram - a criação das instituições de um estado ao mesmo tempo, obter o reconhecimento internacional - é o isolamento de Israel, tornando-a aparecer como um país que rejeita a paz e insiste em manter os assentamentos.

O mundo está gradualmente se acostumando com a idéia de que a Palestina vai se juntar à família das nações neste verão. Isso é o presidente dos EUA, Barack Obama prometeu em seu discurso para a mais recente Assembléia Geral da ONU. Isso é o que a secretária de Estado Hillary Clinton prometeu em seu discurso no Fórum Saban (um estado palestino, alcançadas através de negociações, é inevitável, ela disse). Isso é o que os estados latino-americanos têm prometido, e agora também a Rússia, um membro do Quarteto internacional de paz no Oriente Médio-makers e um membro permanente do Conselho de Segurança. Sem negociações, haverá internacionalização.

O maior dos palestinos expectativas são, mais profunda será a sua decepção vem setembro, quando a independência ainda não chegou. Depois de uma data-alvo antes de um assentamento permanente foi perdido, em 13 de setembro de 2000, a Intifada irrompeu duas semanas e meia mais tarde. Desta vez, os palestinos têm o apoio internacional preparado com antecedência, e se eles são sábios, eles irão se abster de fazer explodir ônibus e foco em protestos de rua como os de Bil'in - mas em Jerusalém Oriental.

reconvencional de Netanyahu, que os palestinos são os culpados pelo fracasso das negociações, foi recebida com ceticismo. Abbas está dizendo a todos que ele deu Netanyahu uma proposta de paz detalhada abordando todas as questões fundamentais, mas o primeiro-ministro não respondeu. E em todo o mundo, acreditam nele.


A "ação diplomática holding" que Israel está realizando contra o reconhecimento palestino tem tido um sucesso parcial: Tanto o Congresso dos EUA e da União Européia expressaram sua oposição a uma declaração unilateral de independência. Mas a posição de Israel está se desgastando com cada novo país que reconhece a Palestina em fronteiras de 1967.


Netanyahu respondeu hunkering baixo. Ele dirigiu os rebeldes do Partido Trabalhista ministros de seu governo, optando por uma coalizão de direita para mostrar "firme determinação" em face da pressão internacional.

O spin ridículo do seu gabinete, acusando os ministros expulsos de responsabilidade pelo impasse diplomático, é exagerada, mesmo pelos padrões de Netanyahu e seus assessores. Isaac Herzog e Avishay Braverman, não os políticos que perderam tudo, quando hesitou em deixar o governo, são os que frustrou a paz? Não é a recusa de Netanyahu de congelar a construção de assentamentos e falar sobre as fronteiras?

Agora, Netanyahu tem várias opções em seu esforço para frustrar a independência palestina, mas todos são terríveis. É demasiado tarde para apresentar um programa diplomático que poderia convencer qualquer um no mundo enquanto desfruta do apoio de sua coalizão de direita.

Ele poderia atacar o Irã, ou convocar eleições antecipadas. Em ambos os casos, os riscos são enormes e que o problema só seria adiada. Ele poderia prejudicar regra de Abbas com movimentos de retaliação, em primeiro lugar um acordo que permita libertar seqüestrados soldado Gilad Shalit em troca da libertação do Hamas na Cisjordânia. Isso prejudicaria o PA, mas também pôr em perigo a Israel. Ou ele poderia reconhecer um Estado palestino nas fronteiras existentes, separados dela, tanto quanto possível e oferecer para negociar.

O Verão aproxima vai trazer um desafio extremamente complexo político para Netanyahu. Ele vai precisar de todo o talento de estratagemas que ele e Barak exibido em quebrar o trabalho de parto, se ele está a transbordar Abbas, por sua vez e evitar um confronto com os palestinos. Se ele deixar a iniciativa para eles, ele terá de enfrentar a sua marcha a independência, em Jerusalém.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
in haaretz ...Mesmo "laços especiais" de Lieberman não pode salvar Israel a partir da Rússia tapa na cara Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz ...Mesmo "laços especiais" de Lieberman não pode salvar Israel a partir da Rússia tapa na cara Empty Re: in haaretz ...Mesmo "laços especiais" de Lieberman não pode salvar Israel a partir da Rússia tapa na cara

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jan 19, 2011 4:30 am

Vitor mango escreveu:Nao acredito que a estupidez do miado e o silencio dos americanos perante este movimento de simpatia perante os palestianos nao tenha ja sido negociado
e arrisco uma ideiua
Ser o proprio Miado a fazer o Golpe ou golpada
~

Os americanos têm mais com que se preocupar e esperarão que todo este folclore assente, para depois se pronunciarem.

Efectivamente, é hora de utilizar o bom-senso, que tão ausente tem estado em todo este conflito...

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz ...Mesmo "laços especiais" de Lieberman não pode salvar Israel a partir da Rússia tapa na cara Empty Re: in haaretz ...Mesmo "laços especiais" de Lieberman não pode salvar Israel a partir da Rússia tapa na cara

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 19, 2011 5:07 am

Joao Ruiz escreveu:
Vitor mango escreveu:Nao acredito que a estupidez do miado e o silencio dos americanos perante este movimento de simpatia perante os palestianos nao tenha ja sido negociado
e arrisco uma ideiua
Ser o proprio Miado a fazer o Golpe ou golpada
~

Os americanos têm mais com que se preocupar e esperarão que todo este folclore assente, para depois se pronunciarem.

Efectivamente, é hora de utilizar o bom-senso, que tão ausente tem estado em todo este conflito...

Twisted Evil

estou de acordo consigo
O governo em Israel tem inúmeros problemas de ...
Acho e isto é apenas uma boca que o Brak que era e é o gajo da defesa tera que ir ao TPI por pirataria e morte de Turcos no tal barco ...o processo decorre e nas negociações havia um pedido para os americanos vetarem tudo ...só que ..que e que ,,, Depois o tal Imbecil que nasceu na Rússia nem os Russos querem ouvir o gajo miar ...porque não passa de um infantil a movimentar-se num mundo onde a diplomacia é exactamente o oposto do que ele arrota

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
in haaretz ...Mesmo "laços especiais" de Lieberman não pode salvar Israel a partir da Rússia tapa na cara Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz ...Mesmo "laços especiais" de Lieberman não pode salvar Israel a partir da Rússia tapa na cara Empty Re: in haaretz ...Mesmo "laços especiais" de Lieberman não pode salvar Israel a partir da Rússia tapa na cara

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos