Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Medvedev chega a Jordânia depois de revalidar respaldo a palestinos

Ir para baixo

Medvedev chega a Jordânia depois de revalidar respaldo a palestinos Empty Medvedev chega a Jordânia depois de revalidar respaldo a palestinos

Mensagem por Vitor mango Qui Jan 20, 2011 12:27 am

Medvedev chega a Jordânia depois de revalidar respaldo a palestinos PDF Imprimir E-Mail
19 de enero de 2011, 11:52Ammán, 19 jan (Prensa Latina) O presidente russo, Dmitry Medvedev, reiterou hoje em Jordânia sua vontade de efetuar em Moscou uma conferência internacional sobre Médio Oriente, ideia proposta dantes à liderança palestina quando condenou a política israelense de assentamentos.

Depois de concluir uma visita a Jericó, em sua primeira viagem oficial ao

território palestino ocupado de Cisjordânia, o chefe de Estado da Rússia iniciou seus contatos com autoridades do reino hashemita para abordar, entre outros temas, o processo de paz regional.

Fontes da Casa Real jordaniana precisaram que Medvedev aproveitará

seus dois dias de estância aqui para discutir também a cooperacão bilateral em matéria de energia e técnico-militar, bem como problemas referidos ao extremismo religioso.

Um dos temas relevantes que conversará com o rei Abdulah II de Jordânia, que assiste hoje à segunda cúpula econômica-social árabe no balneario egípcio de Sharm O-Sheikh, será o dos assentamentos israelenses na Ribera Ocidental e Jerusalém Este.

A política de construir moradias para israelenses de credo radical nesses territórios ocupados desde 1967 foi valorizada por Medvedev em Jericó como um obstáculo para a concreción das

tratativas de paz entre palestinos e israelenses.

Em seus pláticas com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, o mandatário russo reafirmou sua proposta de que Moscou acolha, "tão cedo como seja possível" uma conferência internacional sobre Médio Oriente.

"A iniciativa russa está sobre a mesa. Essa conferência precisa-se,não para uma reunião, senão para tomar decisões e promover seriamente" a paz na região, indicou ao dimensionar que dito encontro poria énfasis a política de colonização sionista.

Para o chefe negociador da ANP, Saeb Erakat, foi "um passo historico" a afirmação de Medvedev de que Moscou não tem mudado sua posição desde 1988, quando "reconheceu o Estado palestino

independente com sua capital em Jerusalém Este".

Erakat disse agradecer esse "gesto histórico para fazer aos palestinos orgulhosos por muito tempo", e considerou um fato sem precedentes que o presidente do país euroasiático chegou primeiro

a Jericó, sem ter que visitar dantes Israel.

O reconhecimento russo gerou inquietude e verdadeiro mal-estar entre a

dirigência do Estado sionista, mas o chefe negociador palestino afirmou que tinha "mais que um significado político".

Rússia assinou connosco uma série de acordos sobre agricultura,comunicações e desportos, e Medvedev anunciou que Moscou transferirí 10 milhões de dólares à ANP, além de que inaugurou o novo museu russo em Jericó, destacou Erakat.

bq/mv/ucl

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Medvedev chega a Jordânia depois de revalidar respaldo a palestinos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos