Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU

4 participantes

Ir para baixo

Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU Empty Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU

Mensagem por Vitor mango Seg Set 29, 2008 6:32 am

Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU
29.09.2008 - 12h52 AFP
O Irão vai continuar a enriquecer urânio, anunciou hoje o porta-voz da sua diplomacia, apesar da adopção no sábado de uma nova resolução, a quinta, do Conselho de Segurança do ONU para que suspenda essa actividade.

“O enriquecimento é um direito nosso e pensamos que a suspensão [dessa actividade] é uma exigência ilegal. Vamos prosseguir o nosso caminho com regularidade”, disse Hassan Ghashghavi numa conferência de imprensa.

O Conselho de Segurança adoptou no sábado, por unanimidade, a resolução 1835, que se limita a reafirmar as quatro resoluções anteriores, três das quais pediam sanções contra Teerão, que foram adoptadas.

O Conselho exige nomeadamente que o Irão suspensa as suas actividades de enriquecimento de urânio – que tanto permite a obtenção de combustível para uma central nuclear como matéria-prima para a bomba atómica.

As várias resoluções da ONU insistem também para que o Irão coopere mais com a Agência Internacional de Energia (AIE), para que esta possa determinar a natureza do seu programa nuclear.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU Empty Re: Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU

Mensagem por O dedo na ferida Seg Set 29, 2008 6:55 am

Vitor mango escreveu:Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU
29.09.2008 - 12h52 AFP
O Irão vai continuar a enriquecer urânio, anunciou hoje o porta-voz da sua diplomacia, apesar da adopção no sábado de uma nova resolução, a quinta, do Conselho de Segurança do ONU para que suspenda essa actividade.

“O enriquecimento é um direito nosso e pensamos que a suspensão [dessa actividade] é uma exigência ilegal. Vamos prosseguir o nosso caminho com regularidade”, disse Hassan Ghashghavi numa conferência de imprensa.

O Conselho de Segurança adoptou no sábado, por unanimidade, a resolução 1835, que se limita a reafirmar as quatro resoluções anteriores, três das quais pediam sanções contra Teerão, que foram adoptadas.

O Conselho exige nomeadamente que o Irão suspensa as suas actividades de enriquecimento de urânio – que tanto permite a obtenção de combustível para uma central nuclear como matéria-prima para a bomba atómica.

As várias resoluções da ONU insistem também para que o Irão coopere mais com a Agência Internacional de Energia (AIE), para que esta possa determinar a natureza do seu programa nuclear.


É de homem. Limpem a zona. E depois exijam....
O dedo na ferida
O dedo na ferida

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU Empty Re: Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Set 29, 2008 8:47 am

deixem-no brincar , MAIS UMAS SEMANAS!!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU Empty Re: Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU

Mensagem por O dedo na ferida Seg Set 29, 2008 8:52 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:deixem-no brincar , MAIS UMAS SEMANAS!!!!

Já oiço essa música há anos..... mas os homes já nem com o Iraque e o Afeganistão se aguentam quanto mais com o Irão. Até deixaram cair os amigos da Geórgia. Uma vergonha...
O dedo na ferida
O dedo na ferida

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU Empty Re: Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Set 29, 2008 9:13 am

todos contra, MENOS O (dedo na ferida )!!! OUVE KLA, quanto te pagam?

Oh RON
nick é nick !...vamos brincar ás regras pah
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU Empty Re: Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU

Mensagem por Vitor mango Seg Set 29, 2008 9:25 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:todos contra, MENOS O (dedo na ferida )!!! OUVE KLA, quanto te pagam?



Oh RON
nick é nick !...vamos brincar ás regras pah
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU Empty Re: Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Set 29, 2008 9:26 am

esta bem, MAS AINDA ONTEM ELE ME MANDOU PARA O clarinete !!!!


Pois e eu apaguei de imediato porque é PROIBIDO e o amigo podia ter feito o mesmo

O problema do Forum é que esta a ser vigiado por muita gente boa por causa do assunto do Ruido de S. pedro e se veem muitos clarinetes eles servem-se disso para ...bla bla ....
Evite referir-me ao pessoal de que nao gosta ...cite NIcks NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA nomes pessoalizados
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU Empty Re: Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU

Mensagem por O dedo na ferida Seg Set 29, 2008 9:39 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:todos contra, MENOS O (dedo na ferida )!!! OUVE KLA, quanto te pagam?

Oh RON
nick é nick !...vamos brincar ás regras pah

A mim não pagam nada por fora. Não tenho (frutas ) por conta..... Só ganho o meu salário.
O dedo na ferida
O dedo na ferida

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU Empty Re: Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Set 29, 2008 9:45 am

A ONU E CONTRA, A uU.E., os USA, CANADA, trodos os PAISES CIVILIZADOS. SO o(dedo na ferida ) e que acha bem que o IRAO tenha a BOMBA!!! Quanto te pagam?
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU Empty Re: Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU

Mensagem por Vitor mango Seg Set 29, 2008 9:50 am

Ronaldo Israel tem 300 Bombas sera que eles vão mete-las onde ?

Se todos tiverem bombas todos ganham juizo
Assim nunca
Com israel a cagar grosso com as costas quentes e Al mijado ( cito RON ) só tem um caminho fabricar a bomba
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU Empty Re: Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Set 29, 2008 9:52 am

so ha um caminho. MANDAR-LOS para o tempo da PEDRA!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU Empty Re: Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU

Mensagem por O dedo na ferida Seg Set 29, 2008 9:53 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:A ONU E CONTRA, A uU.E., os USA, CANADA, trodos os PAISES CIVILIZADOS. SO o(dedo na ferida ) e que acha bem que o IRAO tenha a BOMBA!!! Quanto te pagam?

Eu não acho bem que o Irão tenha a bomba. Nem sei se a tem ou se a fabrica. O que acho mal é Israel tê-las. É isso que a sua deficiente compreenção não atinge. Sintomas de QI muito baixos. Limpem a zona. E eu aplaudo de pé e muitos "Bravos" á mistura. Mas bem limpinha, capiche??? Se não capiche, como diz o Mourinho, faço-lhe um desenho.
O dedo na ferida
O dedo na ferida

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU Empty Re: Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Set 29, 2008 9:55 am

OS USA, ja avisaram TEERAO. Se mandarem uma BOMBA para ISRAEL, serao ANIQUILADOS AUTOMATICAMENTE!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU Empty Re: Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU

Mensagem por Vagueante Seg Set 29, 2008 4:42 pm

Esta guerra com o Irão é uma guerra de nervos que se arrasta já, há demasiado tempo, sem interesse para ninguém e sem solução à vista.
Seria bom que os americanos que se situam do outro lado do Atlântico, acabassem de vez com as fanfarronadas de superpotência única, pois como é visível para todos, o seu império está a chegar ao fim.
Perguntar-me-ão se me congratulo com o facto e com as razões que a isso levaram.
Congratulo-me com esse facto, mas não com as razões que a isso levaram. Explico porquê:
A existência de uma única superpotência, independentemente do local aonde ela se situe, arrasta consigo muita arrogância que humilha muita gente. Os países de menor capacidade económica e militar sentem-se maltratados por aqueles que julgam que, ter o estatuto de superpotência, lhes dá direito a tudo.
Que razões terão levado os muçulmanos radicais a atacar as torres gémeas e o Pentágono?
Quanto a mim, foi essa mesma arrogância que se tornou insuportável para uma grande quantidade de gente.
Porque não me congratulo com as razões que levaram os EUA a perder o monopólio de única superpotência?
Lamento que a supremacia americana esteja a chegar ao fim, porque, de alguma maneira, nós portugueses também nos regulamos por princípios democráticos semelhantes.
A arrogância americana, levou-os a considerarem-se únicos no mundo. Só eles eram patriotas. Só eles eram democratas. Só eles tinham o segredo da felicidade.
.
Esta ideia de que o Irão não pode ter energia nuclear seja pacífica como dizem os iranianos ou bélica como dizem os americanos, choca-se com a ideia defendida por Bush recentemente na ONU aonde afirmou que todos os países, independentemente do seu tamanho e da sua importância mundial têm os mesmos direitos.
Se facto, assim é, porque razão é que os EUA se arrogam o direito de ter o maior arsenal nuclear do mundo, que chegaria para destruir o planeta terra uma dúzia de vezes e não consentem que um país menor, mas de civilização mais antiga e muito mais rica, possa ter acesso ao mesmo tipo de armamento?
Perguntar-me-ão se me agrada que o Irão tenha armamento nuclear. Dir-lhes-ei, que não. Mas só posso reconhecer o direito aos EUA de impedirem que o Irão tenha acesso ao armamento nuclear, quando, eles próprios se propuserem destruir o seu armamento desse tipo.
É suposto, porque nunca confirmado por ninguém, que Israel possui armamento nuclear. Sendo Israel um país de pequenas dimensões constituindo uma espécie de enclave na zona de influência do Irão, porque razão o Irão não poderá ter o mesmo tipo de armamento?

Estamos a chegar a um momento crítico para todo o mundo.
A supremacia americana está a ser posta em causa até às suas portas. Hugo Chavez, acabou de informar que a Venezuela vai produzir energia nuclear com fins pacíficos. Como Chavez tem estado a pôr em causa a influência americana nas Américas do Centro e do Sul, irão também os americanos exercer a mesma pressão sobre a Venezuela?
Penso que não, porque aqui começa a entrar no tabuleiro internacional ,outro país que se está a preparar para ser também uma grande potência e, como é sabido, os americanos sempre recuaram quando tiveram pela frente países que, devido ao seu tamanho ou ao seu tipo de armamento se lhe equiparavam.

Invadiram o Iraque atolando-se e atolando parte da Europa numa guerra que não tem fim e de onde terão de sair muito em breve numa posição de vencidos, porque se esqueceram de que, também os iraquianos são patriotas
Não acreditaram que as democracias existentes pelo mundo fora pudessem ter um cariz diferente da democracia deles, menosprezando assim as democracias muçulmanas ou a democracia russa.
A felicidade para os EUA está no dinheiro que gostam de arrotar, tal como um nosso conhecido foruense. Esqueceram-se de que os pobres também têm a sua dignidade embora não tenham tanto dinheiro.

E é por causa do dinheiro que gostam de arrotar, que agora estão a atravessar um mau bocado, infelizmente arrastando com eles outros países que acreditaram nas "boas receitas" americanas para o desenvolvimento económico. Constituíram-se assim, em ladrões não só dos seus compatriotas, como daqueles cujas economias estão mais próximas deles, seja pela dispersão de papel moeda sem valor, seja pelas taxas de juro elevadas que os meios financeiros internacionais exigem a quem precisa de dinheiro.
Os últimos acontecimentos financeiros que ocorreram nos EUA, constituem eles próprios, a negação da teoria americana da regulação da economia feita pela concorrência sem controlo do Estado, transformando-se, por força da tentativa de impedir que as empresas mal administradas vão à falência, num Estado interventor, que só tem equivalência no comunismo.
O problema disto tudo é que ninguém, dos presumíveis responsáveis, vai sofrer as consequências da sua má administração. Quem vai pagar tudo isto, com língua de palmo, vai ser o contribuinte que vai ser penalizado pela segunda vez se ao chegar ao fim da vida útil de trabalho quiser receber uns patacos para a sua subsistência.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU Empty Re: Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU

Mensagem por Vitor mango Seg Set 29, 2008 4:52 pm

Se facto, assim é, porque razão é que os EUA se arrogam o direito de ter o maior arsenal nuclear do mundo, que chegaria para destruir o planeta terra uma dúzia de vezes e não consentem que um país menor, mas de civilização mais antiga e muito mais rica, possa ter acesso ao mesmo tipo de armamento?

O amigo vagueante apresenta uma analise que nos delicia porque carrega em todas as feridas abertas
Sobre as 300 bombas atomicas foi o Jimmy Carter que o divulgou .Ora sendo ele um ex presidente sabe o que diz
E Porque razão os arabes estão em pé de guerra ?
Porque os EUA acham que o povo de Israel tem que lhes fazer o papel de cao de guardas de interesses varios
ate que ponto o povo de Israel vai suportar isso ?
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU Empty Re: Irão vai continuar a enriquecer urânio apesar de nova resolução da ONU

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos