Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Homicídio de Carlos Castro

3 participantes

Ir para baixo

Homicídio de Carlos Castro 	 Empty Homicídio de Carlos Castro

Mensagem por Vitor mango Sáb Jan 22, 2011 10:38 am

Homicídio de Carlos Castro Pai de Renato Seabra mantém silêncio na ... « Homicídio de Carlos Castro

Pai de Renato Seabra mantém silêncio na chegada a Lisboa
À chegada de Nova Iorque, o pai de Renato Seabra optou pelo silêncio. Já a mãe revela que vai "vender a casa e o carro para assegurar a defesa" do filho. Na Web, milhares assinam petição pela extradição do modelo. (Vídeo SIC no fim do texto) Clique para visitar o dossiê Homicídio de Carlos Castro
16:43 Sábado, 22 de Janeiro de 2011


O pai de Renato Seabra, detido em Nova Iorque pela morte do cronista Carlos Castro, chegou esta madrugada a Lisboa. Acompanhado pela segunda mulher, o enfermeiro de Vila Real de Santo António escusou-se a prestar quaisquer declarações aos jornalistas.
Clique para aceder ao índice do dossiê Homicídio de Carlos Castro

O modelo de 21 anos continua internado na ala prisional do Hospital de Bellevue, em Nova Iorque. Em entrevista ao semanário "Sol", a mãe de Renato Seabra revelou que o jovem "está em choque, não tem um discurso coerente, tem paragens. Está pálido, muito magrinho e parece um mendigo". Sem recursos financeiros para manter a defesa do filho, Odília Pereirinha, afirma que vai "vender a casa e o carro para ter recursos financeiros para salvar" Renato.
Petição pela extradição de Renato

Ao todo, 3965 pessoas já subscreveram a petição lançada online para extradição do modelo português. "Mesmo que seja condenado a prisão perpétua pela morte do cronista Carlos Castro, o modelo Renato Seabra poderá vir a cumprir pena em Portugal. O país já recebeu portugueses a quem os Estados Unidos ditaram tal sentença, reduzindo-a para 20 e poucos anos", lê-se na petição endereçada ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, à Assembleia da República e ao procurador-geral da república.

"Seria uma forma de atenuar o sofrimento da família Nenhuma mãe deve estar separada do seu filho. Um cidadão português não deve estar preso longe do seu país dos seus costumes", diz ainda a petição, que já lidera a lista das mais procuradas e assinadas.

A esta petição junta-se outra, intitulada "Renato Seabra - Que seja feita Justiça ". Em entrevista ao jornal "Público", Jorge Malta, cunhado do modelo, garante que as petições não foram lançadas pela família, mas não estranha o ato. "As pessoas estão solidárias e começam a sentir que isto poderia acontecer a um familiar seu e a ajudar".

Por outro lado, já foram criadas duas petições online, pela "não extradição de Renato Seabra", sob o mote: "Renato Seabra é acusado de um crime horrível que cometeu em solo americano. Lá deve permanecer, ir a julgamento, e responder pelos seus actos. Esperamos que o Estado Português não tenha de pagar despesas de extraditação de criminosos". As duas petições somam apenas 26 assinaturas.


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Homicídio de Carlos Castro 	 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Homicídio de Carlos Castro 	 Empty Re: Homicídio de Carlos Castro

Mensagem por Vitor mango Sáb Jan 22, 2011 10:41 am

Ha uma coisa que o Tuga tem de bom
Ele reage com o Coraçao nas maos e quando se fala em Dinheiro passa ao largo
Avisei aqui que o povo iria criar um cordão de simpatia nao pelo Horror do crime mas pelo drama do Jovem e agora dos pais que se arrumam para lhe dar tudo o que nao teem
Porque esta típica atitude de Portugal ?
Acho que
Que sendo a população Portuguesa a roçar o limite da pobreza tem um sentimento muito maior destes dramas

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Homicídio de Carlos Castro 	 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Homicídio de Carlos Castro 	 Empty Re: Homicídio de Carlos Castro

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Jan 22, 2011 12:01 pm

.
Eu até assinaria uma petição dessas, se o crime não tivesse os contornos hediondos de requinte de malvadez que este tem.

Assim, acho que deve cumprir a pena que lhe seja aplicada, em NY.

Shocked


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Homicídio de Carlos Castro 	 Empty Re: Homicídio de Carlos Castro

Mensagem por Vagueante Sáb Jan 22, 2011 12:02 pm

Vitor mango escreveu:Ha uma coisa que o Tuga tem de bom
Ele reage com o Coraçao nas maos e quando se fala em Dinheiro passa ao largo
Avisei aqui que o povo iria criar um cordão de simpatia nao pelo Horror do crime mas pelo drama do Jovem e agora dos pais que se arrumam para lhe dar tudo o que nao teem
Porque esta típica atitude de Portugal ?
Acho que
Que sendo a população Portuguesa a roçar o limite da pobreza tem um sentimento muito maior destes dramas

O tuga quando se fala de dinheiro estende logo a mão.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Homicídio de Carlos Castro 	 Empty Re: Homicídio de Carlos Castro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos