Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cavaco prescinde de ordenado de Presidente e mantém pensões

Ir para baixo

Cavaco prescinde de ordenado de Presidente e mantém pensões Empty Cavaco prescinde de ordenado de Presidente e mantém pensões

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 26, 2011 6:34 am

Cavaco prescinde de ordenado de Presidente e mantém pensões
12h49m

O Presidente da República decidiu prescindir, a partir de 1 de Janeiro de 2011, do seu vencimento, no valor de 6.523 euros, de acordo com um comunicado de Belém.

foto STEVEN GOVERNO/Global Imagens
Cavaco prescinde de ordenado de Presidente e mantém pensões
Cavaco Silva, domingo, durante o discurso de vitória nas eleições presidenciais


"Nos termos da legislação aprovada pela Assembleia da República, o Presidente da República decidiu prescindir, a partir de 1 de Janeiro de 2011, do seu vencimento, no montante ilíquido de 6.523,93 euros", lê-se num comunicado divulgado no 'site' da Presidência da República.

Na semana passada, o Diário Económico já tinha noticiado que Cavaco Silva tinha mandado suspender o seu vencimento enquanto chefe de Estado.

A decisão do Presidente da República surge depois da aprovação da legislação que põe fim à acumulação de pensões com vencimentos do Estado a partir de 1 de Janeiro deste ano.

Esta medida abrange todos outros profissionais que estejam a acumular pelo menos uma pensão de reforma e um salário na Função Pública.

O Presidente da República acumula duas pensões, a de professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e a de reformado do Banco de Portugal, que totalizam cerca de dez mil euros por mês.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Cavaco prescinde de ordenado de Presidente e mantém pensões Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117523

Ir para o topo Ir para baixo

Cavaco prescinde de ordenado de Presidente e mantém pensões Empty Re: Cavaco prescinde de ordenado de Presidente e mantém pensões

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 26, 2011 6:35 am


O Presidente da República acumula duas pensões, a de professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e a de reformado do Banco de Portugal, que totalizam cerca de dez mil euros por mês.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Cavaco prescinde de ordenado de Presidente e mantém pensões Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117523

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos