Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo

3 participantes

Ir para baixo

in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo Empty in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo

Mensagem por Vitor mango Sex Fev 04, 2011 12:48 am

Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo
O problema com o discurso orientalista de nossos comentadores - que vê o mundo através do prisma do Shin Bet Serviço de Segurança - é que ele ajuda a selar o gueto em que estamos gradualmente nos travamento, um gueto dentro do Oriente Médio e na história mundial .
Por Laor Yitzhak

Desde o século 18, a revolução moldou o mundo ea sua consciência como uma experiência universal, da soberania popular, de leste a oeste, de norte a sul. Mas, em face da revolução egípcia, uma espécie de média-spiritedness tem sido evidente, aqui em Israel - por exemplo, no comentário de televisão. Os comentadores e moderadores nunca parou de dar notas para o comportamento. Um cometa enorme passavam nós, e comentarista Canal 2 da murmurou, como o sobrevivente de um acidente de trânsito: Se eles tivessem reprimidas as manifestações no início, tudo teria sido diferente.

Novamente, eles procuraram por sinais islâmico nas fotos das massas, como se fossem funcionários de imigração verificação de varíola. Outros foram animado para descobrir sinais de que lembrou-lhes de "nós": Facebook, os jovens falam Inglês, e naturalmente as mulheres de jeans. Não há nada como as coxas de uma mulher como um indicador de progresso.

Mas a pessoa que merece o prêmio de loucura é o Dr. Oded Eran, anteriormente nosso embaixador na Jordânia. Ele sugeriu a organização de eleições no Egito sob a supervisão europeias, para assegurar que os monitores que fazem vista grossa à fraude por parte do regime durante a contagem dos votos.
Durante anos, os nossos orientalistas viu um perigo (secular) nacionalismo árabe. Tanto o direito eo esquerdo examinado intelectuais árabes com um pente-fino, a fim de provar que eles eram "pan-arabistas." O que está por trás disso, sempre foi um questionamento colonialista do seu direito à autodeterminação em um par com nossos próprios padrões.

Mas hoje, quando as pessoas já não demonstram nas praças do Líbano, em nome do arabismo libanês, e quando ninguém está cantando hinos à nação árabe nas ruas do Cairo, os nossos examinadores estão reescrevendo o questionário: em vez de "nacionalistas", que estão procurando "religiosos".

O problema com esse discurso - que vê o mundo através do prisma do Shin Bet Serviço de Segurança, sem inibições e sem curiosidade sobre o que é exclusivo para o Egito - é que ele ajuda a selar o gueto em que estamos gradualmente bloqueio nós mesmos, um gueto dentro do Oriente Médio e na história do mundo. Devemos lembrar a atitude de Israel para a nacionalização do Canal de Suez, o "negócio podre" nós perpetrados no Egito no início de 1950, de 1956 Campanha do Sinai, a afinidade entre esses eventos e nossa aliança com o xá do Irã e seus serviços de segurança assassina e, a afinidade entre todos estes ea coroação de Bachir Gemayel como governante do Líbano sobre as lâminas quebradas de baionetas Forças de Defesa Israelenses.

Esqueça a dimensão estratégica. A questão é que os interesses militares sempre treinados integridade intelectual e análise para proporcionar-lhes uma justificação e do estatuto de "verdade". A adopção das elites opressoras da região foi realizado com a ajuda de Shimon lavagem de língua Peres estilo e constante conciliatória gestos em direção ao Ocidente: Nós vamos ser uma base para você no coração das trevas - mesmo agora, quando o Ocidente está virando as costas a estas políticas. Afinal, esse é o único significado histórico destes eventos têm, tanto quanto nós estamos preocupados: Os Estados Unidos já não precisa desta oferta.

Nossas idéias sobre o mundo árabe são cegos para o sofrimento das nações ao nosso redor e seu ódio de seus governantes. A renda média anual no Egito é 6.200 dólares; israelenses "renda média anual é de quase US $ 30.000. Será que a estabilidade nas relações entre os dois países, ser garantido por uma enorme força policial, brutal, de todas as coisas? Essa é a discussão que nós ainda não tivemos.

A revolução egípcia está custando sangue. Uma grande quantidade de sangue. Não deixa de elite de sua livre vontade, mesmo se seus patrocinadores em Washington, decidiram se livrar dele. ação espontânea está fadado a cair, e na ausência de um partido revolucionário, não está claro o que vai acontecer. A oposição egípcia foi reprimido por anos, e há, também, a esquerda tem afogado em subsídios europeus para dezenas de diferentes ONGs de direitos humanos, que estão sempre interessados em monitorar obediente ao invés de mudar.

Ninguém sabe onde a revolução vai acabar: em uma república iraniana de estilo? Em algo ao longo das linhas turcas? Ou talvez algo novo, o que gosta de nós nunca experimentou? No momento, não há necessidade de responder, mas só de pensar e lembre-se: nem tudo gira em torno de nós. E diante do heroísmo do povo egípcio, deveríamos curvar nossas cabeças em humildade.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo Empty Re: in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo

Mensagem por Vitor mango Sex Fev 04, 2011 1:05 am

Outros foram animado para descobrir sinais de que lembrou-lhes de "nós": Facebook, os jovens falam Inglês, e naturalmente as mulheres de jeans. Não há nada como as coxas de uma mulher como um indicador de progresso.

Nos anos 90 a multi gritava para o mango para ir a paises em gestao de conflitos sociais
E ia porque era empregado e precisava de bago para comprar os palhinhas mas tambem para compreender o mundo

E foi na China que vi estudantes colados a nos ocidentais numa interrogação como era ser e viver em liberdade e o mesmo na rea comunista
Nesta explosao do mundo arabe e tal como diz o analista nao aparecem religiosos
Porque ?
Porque um religioso quer ovelhinas reunidas em mÉ né mé mé mé em mÉ né mé mé mé em mÉ né mé mé mé em mÉ né mé mé mé em mÉ né mé mé mé em mÉ né mé mé mé em mÉ né mé mé mé em mÉ né mé mé mé em mÉ né mé mé mé em mÉ né mé mé mé em mÉ né mé mé mé em mÉ né mé mé mé em mÉ né mé mé mé

e nao gosta de liberdade dos jovens e jeans
Lembro-me manos na china as chinesas ficarem de boca aberta quando viam as ocidentais com joias
SIM com joias que elas mulheres nao podiam usar
O ensaista de Israel e essa a razao porque visito haaretz sabem que estao nao SOZINHOS no mundo como o Orgulhoso Salazar
HOJE existe a NET
E como sabem o mundo mudou quando Gutemberg começou a publicar livros
O mundo arabe tribalista e dominado por minorias e em guerra com os judeus e na qual nao tinha armas iguais explofdiu tal como o povo rural Frances explodiu em frente de Versalles onde os cagoes de rendinhas nos punhos e cabeleira sebenta e cheia de piuolhops olhavam com desprezo a malta esfomeada
tal como o nosso D. Carlos que tinha horror de ser rei de Portugal ...a piolheira como ele dizia e a sua esposa a Amelia que em cima de 1.85 se passeava na cama com uma aia pah
Israel nao tem qualquer soluçao militar por mais que rebente com gaza ou o libano
TEVE e como sabem uma surpresa com o hesbolad quando invadiu o libano ja que era uma força religiosa com uma furacidade de combate terrivel
Sustentada pelo Irao os judeus sabem que ja nao podem mexer no Irão porque a america esta cagada e farta de lama e nem ja o povo americano esta para ver sangue de negros e latino americanos parq que o Judeu engorde mais a sua conta bancaria
O mango previu tudo o que se esta a passar no Egipto
Berreu gritei e avisei que o Mubarak estava a governar contra a opiniao do mundo islamico fazendo o frete aos americanos e judeus
Bast irem lerem os posts mangais e verao la todas as prevsioes
O mundo Israelita implodira ..quando ???????????????? nao se sabe ja que isso depende ás vezes de banalidades tal como as intinfadas
Os verdadeiros judeus gritam que o Sioniosto acabar com a religiao Judaica ...sao eles que dizem nao eu ja que os judeus passaram de uns coitainhos a quem o mundo ocidental se conduiu para um anti-semitismo violento em que a lagrima do Holocausto nao provoca senão lágrimas de crocodilo
O mundo é dos jovens e os jovens alinham pela vida moderna e é ai que estas revoltas no mundo arabne escapam aos religiosos fanaticos
Por isso o Islamismo tambem esta em causa
tal como a Igreja quen tinha poderes opara queimar quem queria também o mundi Islamico ou se actualiza ou desaparece
Quando aos Judeus
OH my God eles sempre estiveram isolados e foram corridos de tudo o que era lado
Porque ?
Porque se consideram acima da NET da era moderna e dos jeans
Preferem nao ir ao barbeiro e vestir smoking

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo Empty Re: in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo

Mensagem por Joao Ruiz Sex Fev 04, 2011 2:47 am

.
Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo

Pois não, mas só o Mango não sabe disso, a bombardear-nos constantemente com as suas ideias anti-judaicas, mais a despropósito, que a propósito...


lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo Empty Re: in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo

Mensagem por Vitor mango Sex Fev 04, 2011 7:33 am

Joao Ruiz escreveu:.
Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo

Pois não, mas só o Mango não sabe disso, a bombardear-nos constantemente com as suas ideias anti-judaicas, mais a despropósito, que a propósito...


lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

olha olha
O Adolfo gazeava os judeus e os judeus bombardeiam Gaza crianças velhos e hospitais
Eu???????????????????????
so paleio e 90% retiro o mesmo do jornal de Israel haaretz

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo Empty Re: in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo

Mensagem por Joao Ruiz Sex Fev 04, 2011 8:21 am

.
O Adolfo gazeava inocentes, sem possibilidade de defesa.

Não me diga que o Hamas é um conjunto de velhos e crianças indefesas e que nem tem nos seus estatutos o extermínio de um povo...

Gaza teve o azar de cair nas mãos dessas "maravilhosas" criaturas...

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo Empty Re: in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo

Mensagem por Kllüx Sex Fev 04, 2011 8:36 am

Joao Ruiz escreveu:.
Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo

Pois não, mas só o Mango não sabe disso, a bombardear-nos constantemente com as suas ideias anti-judaicas, mais a despropósito, que a propósito...


lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!


Oh D. JR queen .....É preferível kü Mango bombardeie nós outros constantemente kü as suas ideias anti-judaicas, dü k c/ideias anti-marikanas Very Happy Very Happy Very Happy
E ele sabe k pode aparecer por ai o Sam-Kü Z & Lagostas LTD. a mandar umas büjardas Very Happy Very Happy Very Happy
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo Empty Re: in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo

Mensagem por Vitor mango Sex Fev 04, 2011 9:48 am

Joao Ruiz escreveu:.
O Adolfo gazeava inocentes, sem possibilidade de defesa.

Não me diga que o Hamas é um conjunto de velhos e crianças indefesas e que nem tem nos seus estatutos o extermínio de um povo...

Gaza teve o azar de cair nas mãos dessas "maravilhosas" criaturas...

Twisted Evil


as deduçoes about Hamas sao suas nao minhas ja que nao rezo nem ajoelho a santos e jamais voltei elku para Meca

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo Empty Re: in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo

Mensagem por Vitor mango Sex Fev 04, 2011 9:53 am

Kllüx escreveu:
Joao Ruiz escreveu:.
Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo

Pois não, mas só o Mango não sabe disso, a bombardear-nos constantemente com as suas ideias anti-judaicas, mais a despropósito, que a propósito...


lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!


Oh D. JR queen .....É preferível kü Mango bombardeie nós outros constantemente kü as suas ideias anti-judaicas, dü k c/ideias anti-marikanas Very Happy Very Happy Very Happy
E ele sabe k pode aparecer por ai o Sam-Kü Z & Lagostas LTD. a mandar umas büjardas Very Happy Very Happy Very Happy

90 % dos meus posts sao tirados do jornal Israeltas haaretz e portanto terao meus caros amigo de se dirigirem para esta gente que vive e arrota em Israel

kem o sam ???
Oh my GOD falem com o Viriato que lhe fez uma espera na boca do inferno e o gajo nao apareceu e andou na NET com um abaixo assinado contra o Mangoooooo e nem um voto do Coelho da Coelheira da madeira sacou
Teriam que nascer 2000 vezez para terem os tomates do mango pah

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo Empty Re: in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo

Mensagem por Vitor mango Sex Fev 04, 2011 9:58 am

Pérolas do humor e da sabedoria judaicos

Os judeus têm a fama de serem uns forretas e de só se preocuparem com dinheiro. Mas também têm a fama de serem muito astuciosos e inteligentes...

Aqui seguem-se alguns provérbios e frases judaicas para comprovarem a sabedoria e o humor negro desta comunidade:



«É melhor dar um presente barato com um sorriso que um caro de rosto fechado...» Deve ser por isto que os judeus são conhecidos por serem forretas. Mas afinal eles querem é oferecer-nos o seu sorriso e não um presentinho qualquer que se compra nas lojas... xD



«Houve um homem que sentia pena de si próprio por não ter sapatos, até ao dia em que encontrou um homem que não tinha pés.» Simplesmente genial! Não deveríamos dar graças por termos aquilo que temos, pois há quem tenha muito menos.



«'Por exemplo', não prova coisa nenhuma!» Nós temos sempre o hábito de generalizar, podendo cometer uma grande falácia. Isso é verdade...



«Quando tiver fome, cante; quando se sentir magoado, ria»... Sempre dá para nos enganar o estômago e os sentimentos...



«Um sonho que não foi interpretado é como uma carta por abrir». Este não percebi muito bem, a não ser, para levarmos a sérios os nossos sonhos...



«Quando for a um restaurante, certifique-se de que a sua mesa fica perto do garçon». Assim tem uma maior garantia de ser mais rapidamente atendido.



«Agora diga-me como é possível aquele rapaz que não prestava para casar com a sua filha seja o pai da criança mais inteligente do mundo? Deve ter herdado a inteligência da mãe... xD



Provérbios judaicos



Amor



«O amor pode ser cego, mas o ciúme vê demais». loool Demais, é verdade, mesmo...



«Ama-me um pouco menos, mas mais tempo.»



«Amar a Humanidade é fácil; difícil é amar o homem».



Casamento



«A Deus é tão difícil preparar um bom casamento como foi para Ele difícil dividir as águas do mar Vermelho.»



«O homem que casa por dinheiro terá de ganhá-lo». É isso mesmo! Queres dinheiro, ganha por tua conta...



"Quando um velho casa com uma moça, ele fica mais jovem, mas ela envelhece».



Crianças



«Se tiver, forçosamente, de bater numa criança, faça-o com um barbante».



«É melhor que uma criança chore do que os seus pais chorem».



«Antigamente eram os pais quem ensinavam os filhos a falar; mas hoje os filhos é que ensinam os pais a ficarem calados». Não poderia estar mais perto da verdade, não acham?



Divórcio



«Quando um moço muito jovem se casa, divorcia-se da sua mãe». loool



«Quando dois divorciados se casam, são quatro na mesma cama». xD



Mães



«Deus, como não podia estar em todo o lugar, inventou as mães».



«As mães entendem o que os filhos não dizem.»



«A mãe consegue fazer mais do que cem professores».



Conselhos



«As palavras deveriam ser pesadas, não contadas».



«Se você não crescer, ficará cada vez menor.»



«Não acrescente a verdade; se o fizer, estará a subtraí-la.»



«Se você colocar luvas num gato, ele não poderá caçar ratos».



«É melhor ficar encabulado do que envergonhado».



«Aqueles que procuram amigos sem defeitos ficam sem amigos».



«Durma depresa! Precisamos das almofadas».



«A vida é uma comédia para os ricos, um jogo para os tolos, um sonho para os sábios, uma tragédia para os pobres.» - Frase de Sholem Aleichen, escritor e dramaturgo judeu.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo Empty Re: in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo

Mensagem por Vitor mango Sex Fev 04, 2011 10:01 am

Diz-me o meu mordomo que os judeus foram expulos de inglatera pelas lascas
Lascas ????
perguntei eu
Pois mestre é que eles lascavam as moedas de prata ...foram descoberto e levaram uma laskado nuku e ala ala....
Em portugal agiotavam com a kuartada (25% de juro ao mes pah

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo Empty Re: in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo

Mensagem por Joao Ruiz Sex Fev 04, 2011 10:10 am

.
as deduçoes about Hamas sao suas nao minhas ja que nao rezo nem ajoelho a santos e jamais voltei elku para Meca

Lá para onde o vira... não sei, mas olhe que está enganado na direcção...


lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo Empty Re: in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo

Mensagem por Vitor mango Sex Fev 04, 2011 10:16 am

Joao Ruiz escreveu:.
as deduçoes about Hamas sao suas nao minhas ja que nao rezo nem ajoelho a santos e jamais voltei elku para Meca

Lá para onde o vira... não sei, mas olhe que está enganado na direcção...


lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!


Por a acaso ou sem acaso estou a beber vinho tinto da COOPerativa da vermelha que fica para os lados de Meca ( perco de Alenquer

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo Empty Re: in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo

Mensagem por Vitor mango Sex Fev 04, 2011 10:18 am

Freguesia situada na margem esquerda do rio de Alenquer, Meca dista cerca de 7 quilómetros da sede do concelho. Tem uma área de 14,08 quilómetros quadrados e um topónimo de ressonâncias muçulmanas.

a povoação de Meca, sede de um santuário de romaria famoso na região, avulta a igreja de Santa Quitéria, barroca e setecentista, um templo imponente, antecedido por uma galilé, surpreendente nesta diminuta aldeia. Um pouco mais adiante, já na subida para Casais da Marinela, o verde dos vinhedos passa a ocupar as encostas. Igualmente de notar é a existência de numerosas casas agrícolas, muitas sediadas em edifícios antigos (século XVIII, nomeadamente), algumas das quais de grande qualidade arquitectónica.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo Empty Re: in haaretz Israel não é o centro do Oriente Médio, ou do mundo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos