Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cem mil deixaram de fumar

2 participantes

Ir para baixo

Cem mil deixaram de fumar Empty Cem mil deixaram de fumar

Mensagem por Vitor mango Dom Fev 06, 2011 10:34 am

Cem mil deixaram de fumar

por DIANA MENDESHoje
Cem mil deixaram de fumar

Relatório refere que prevalência baixou 5% desde 2007. Peritos consideram que descida é menor (cerca de 3%).

O número de fumadores terá caído 5% nos últimos três anos, o que aponta uma redução de mais de cem mil fumadores neste perío-do, retirados dos cerca de dois milhões de fumadores no País. Os resultados integram um estudo da Eurosondagem realizado em 2010, que aponta uma redução da prevalência também confirmada pelos inquiridos, já que 4,3% assumem ter deixado o tabaco.

Luís Rebelo, presidente da Confederação Portuguesa de Prevenção do Tabagismo, admite ter havido uma descida, "mas dificilmente terá sido tão grande", refere. "Penso que terá havido uma redução no máximo de 2% a 3%, mas só teremos a certeza com o novo Inquérito Nacional de Saúde", que abrange uma população muito mais ampla. De acordo com o Eurobarómetro de 2009, 23% dos portugueses são fumadores, uma fatia que coloca o País entre os que têm menores taxas na Europa a 27.

Os resultados do estudo integram o relatório Infotabac- Avaliação da Lei do Tabaco em Portugal 2008/2010, que está agora a recolher recomendações por parte dos membros do Conselho Técnico Consultivo para chegar a uma versão final.

Posteriormente, o documento será entregue à Assembleia da República que poderá, ou não, tornar a lei mais restritiva.

O estudo avança que em 2007 haveria uma prevalência de 30,5% de tabagismo, que baixou para 25,5% em 2010. Na população feminina, a taxa passa a ser de 23%, abaixo dos 28% identificados na população masculina.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Cem mil deixaram de fumar Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Cem mil deixaram de fumar Empty Re: Cem mil deixaram de fumar

Mensagem por Vagueante Dom Fev 06, 2011 12:00 pm

Vitor mango escreveu:Cem mil deixaram de fumar

por DIANA MENDESHoje
Cem mil deixaram de fumar

Relatório refere que prevalência baixou 5% desde 2007. Peritos consideram que descida é menor (cerca de 3%).

O número de fumadores terá caído 5% nos últimos três anos, o que aponta uma redução de mais de cem mil fumadores neste perío-do, retirados dos cerca de dois milhões de fumadores no País. Os resultados integram um estudo da Eurosondagem realizado em 2010, que aponta uma redução da prevalência também confirmada pelos inquiridos, já que 4,3% assumem ter deixado o tabaco.

Luís Rebelo, presidente da Confederação Portuguesa de Prevenção do Tabagismo, admite ter havido uma descida, "mas dificilmente terá sido tão grande", refere. "Penso que terá havido uma redução no máximo de 2% a 3%, mas só teremos a certeza com o novo Inquérito Nacional de Saúde", que abrange uma população muito mais ampla. De acordo com o Eurobarómetro de 2009, 23% dos portugueses são fumadores, uma fatia que coloca o País entre os que têm menores taxas na Europa a 27.

Os resultados do estudo integram o relatório Infotabac- Avaliação da Lei do Tabaco em Portugal 2008/2010, que está agora a recolher recomendações por parte dos membros do Conselho Técnico Consultivo para chegar a uma versão final.

Posteriormente, o documento será entregue à Assembleia da República que poderá, ou não, tornar a lei mais restritiva.

O estudo avança que em 2007 haveria uma prevalência de 30,5% de tabagismo, que baixou para 25,5% em 2010. Na população feminina, a taxa passa a ser de 23%, abaixo dos 28% identificados na população masculina.

Ou muito me engano, ou esta sondagem não é muito fiável.
Experimentem passear um pouco por Lisboa, nas zonas de escritórios e restaurantes e verifiquem quem é que está à porta da rua a fumar.
Façam o mesmo com os centros de saúde.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Cem mil deixaram de fumar Empty Re: Cem mil deixaram de fumar

Mensagem por Vitor mango Dom Fev 06, 2011 12:07 pm

dantes e porque trabalhava numa multi em que o tabaco contava sabia as formulas todas
Hoje verifico duas coisas
- A Mulher fuma na rua para chamar a atençao ...do mesmo modo que leva 3 horas a vestir umas jeans apertadas
- O Homwem fuma por outras razões que nada tem ja a ver com machismo
e
estou ansioso para ir a Espanha ver se a lei se cumpre
da ultima vez ninguem ligava á lei ..mesmo nada ...cheguei a ver malta a fumar no meio dac sal de jantar e
e eu a perguntar ao empregado das razões
- e ele respondia-me
- ali é a zona dos tabaqueiros
pois no meio da sala
e eu respondia so para chatear
_ meu amigo em Portugal Todaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a gente cumpre a lei do tabaco
tomaaaaaaaaaaaaaaaaa !

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Cem mil deixaram de fumar Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Cem mil deixaram de fumar Empty Re: Cem mil deixaram de fumar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos