Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma mulher com Hortaliça ( titulo mango )

2 participantes

Ir para baixo

Uma mulher com Hortaliça ( titulo mango ) Empty Uma mulher com Hortaliça ( titulo mango )

Mensagem por Vitor mango Sex Fev 11, 2011 1:08 am

Bruxelas investiga queixa de Ana Gomes relativa à compra dos submarinos
10 | 02 | 2011 18.06H

A Comissão Europeia decidiu analisar o processo de compra dos submarinos por Portugal à Alemanha, na sequência de uma queixa apresentada a Bruxelas pela eurodeputada portuguesa Ana Gomes, confirmou hoje a própria à Agência Lusa.
Destak/Lusa | destak@destak.pt

“Tive a confirmação, pela Comissão Europeia, de que a minha queixa foi aceite e que está já em curso um procedimento de investigação até mais expedito”, o chamado “EU Pilot”, disse a eurodeputada do PS.

A deputada indicou que a Comissão considerou que a queixa que apresentou “tinha fundamento” e, “nesse quadro, está neste momento a elaborar as questões que vai colocar às autoridades portuguesas”, o que não significa, para já, a abertura de um processo de infração.

Na sua opinião, esta posição do executivo comunitário, “que esperava”, vem provar “a solidez” do caso que apresentou.

Ana Gomes recebeu também uma resposta positiva ao pedido para um encontro com o comissário europeu Michel Barnier, responsável pelo pelouro do Mercado Interno – ao nível do qual decorre o processo -, que terá lugar já na próxima semana, em Estrasburgo (França), à margem da sessão plenária do Parlamento Europeu.

A deputada, que anunciara em dezembro passado a apresentação de uma queixa a Bruxelas por violação das regras do mercado interno no caso dos dois submarinos comprados por Portugal ao “German Submarine Consortium”, explicou que o objetivo da sua queixa é levar o Estado português a ter “outro comportamento” no futuro em matéria de contratos de aquisição de equipamento de Defesa.

Além disso, indicou, uma posição da Comissão poderá legitimar Portugal a “renegociar o que ainda pode ser renegociado”, ou seja, não o preço dos submarinos, já pago na totalidade, mas pelo menos o contrato de garantias.

“Eu não procuro um processo de infração contra Portugal. Não quero penalizar ainda mais o Estado e os contribuintes portugueses, que já são extremamente penalizados. Procuro é que a Comissão estabeleça que as regras do Mercado Interno foram grosseiramente violadas”, afirmou.

Dessa forma, acrescentou, será também reforçada a posição “de todos aqueles que em Portugal querem que se faça justiça”, contra “aqueles que querem impedir o avanço da justiça nesta matéria”.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Uma mulher com Hortaliça ( titulo mango ) Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mulher com Hortaliça ( titulo mango ) Empty Re: Uma mulher com Hortaliça ( titulo mango )

Mensagem por Vitor mango Sex Fev 11, 2011 1:09 am

“Eu não procuro um processo de infração contra Portugal. Não quero penalizar ainda mais o Estado e os contribuintes portugueses, que já são extremamente penalizados. Procuro é que a Comissão estabeleça que as regras do Mercado Interno foram grosseiramente violadas”, afirmou.

Uma mulher com Hortaliça ( titulo mango ) Images?q=tbn:ANd9GcQ_sqhDIDvAbpcM8Z2bsEHy4FLjxI0ZWj9WFZCnIAFiLz6ckU0H

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Uma mulher com Hortaliça ( titulo mango ) Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mulher com Hortaliça ( titulo mango ) Empty Re: Uma mulher com Hortaliça ( titulo mango )

Mensagem por Vitor mango Dom Fev 20, 2011 9:15 am

poiz

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Uma mulher com Hortaliça ( titulo mango ) Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mulher com Hortaliça ( titulo mango ) Empty Re: Uma mulher com Hortaliça ( titulo mango )

Mensagem por Joao Ruiz Dom Fev 20, 2011 11:34 am

.-
Título mais xunga, não deve haver....


Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mulher com Hortaliça ( titulo mango ) Empty Re: Uma mulher com Hortaliça ( titulo mango )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos