Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura

Ir para baixo

 Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura Empty Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 15, 2011 12:37 am



Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura
Luís Fazenda justifica moção por o PS não cumprir programa eleitoral
REDES SOCIAIS
Partilhar
CDS vai abster-se na moção de censura do BE ao Governo
Ontem
Jorge Pinto

O CDS-PP vai abster-se na votação da moção de censura que o Bloco de Esquerda vai apresentar no dia 10 de Março. A decisão foi anunciada esta segunda-feira, em comunicado, por Paulo Portas, que deixou no ar a possibilidade de o seu partido avançar com uma iniciativa idêntica.

"O Bloco de Esquerda diz que quer censurar José Sócrates, mas afinal quer mantê-lo no poder", lê-se no comunicado emitido pelo líder do CDS-PP, que acusa ainda o BE de não ter procurado apoios para a sua moção.

Classificando a moção de censura do BE de "teatro", Paulo Portas, que esteve hoje reunido com os deputados do seu partido, reafirmou que o CDS está "disponível para avaliar favoravelmente iniciativas que não sejam sectárias nem tácticas".

"O CDS reserva-se o direito, de como está escrito no Documento de Orientação Política sufragado pelos seus militantes, tomar iniciativas sérias e consensuais que promovam efectivamente a mudança de ciclo político, a saída do primeiro-ministro e o termo desta política", refere, por fim, o comunicado.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

 Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura Empty Re: Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 15, 2011 12:37 am


Classificando a moção de censura do BE de "teatro", Paulo Portas, que esteve hoje reunido com os deputados do seu partido, reafirmou que o CDS está "disponível para avaliar favoravelmente iniciativas que não sejam sectárias nem tácticas".

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

 Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura Empty Re: Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 15, 2011 12:38 am

 Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura Images?q=tbn:ANd9GcSiBH12A63jLHxNtPIKZX31e0NeHFbgqfJsmjieyz7UlPMTt5Kd

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

 Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura Empty Re: Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 15, 2011 12:40 am

o que falta nesta gente é um, touro valente que passe as barreiras e os ponha na ordem pah

 Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura 3186_b

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

 Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura Empty Re: Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 15, 2011 1:09 am

Moção de censura provoca demissão no Bloco de esquerda
14 Fevereiro 2011 | 19:03


Paulo Silva condenou o anúncio feito pelo líder do BE, Francisco Louçã, na passada quinta-feira durante o debate quinzenal.
O membro da mesa nacional do Bloco de Esquerda Paulo Silva demitiu-se hoje em protesto pela decisão da comissão política e grupo parlamentar de apresentar uma moção de censura, que considerou um "profundo desrespeito" por este órgão, anunciou à Lusa.

Em declarações à Lusa, o responsável bloquista condenou o anúncio feito pelo líder do BE, Francisco Louçã, na passada quinta-feira durante o debate quinzenal, de que apresentará uma moção de censura ao Governo a 10 de março.

Este anúncio surgiu cinco dias após a realização da reunião da mesa nacional, em que, garante Paulo Silva, este assunto não foi abordado, e depois de, no final desse encontro, Louçã ter afirmado não existir "utilidade prática" na apresentação de uma moção de censura naquele momento.

Paulo Silva apresentou a sua demissão numa carta enviada por correio eletrónico esta madrugada à comissão política.

Esta é a segunda demissão da mesa nacional em pouco mais de uma semana, depois de na reunião deste órgão de 05 de fevereiro, Isabel Faria ter anunciado que aquela seria a última em que participava, adiantando que já não estará presente na convenção do Bloco, em maio.

"A decisão, ao que parece, tomada durante uma reunião da comissão política com o grupo parlamentar, na terça-feira, traduz o mais profundo desrespeito da comissão política e do grupo parlamentar pelo grupo de 80 aderentes que, estatutariamente, constituem a mesa nacional", afirma o bloquista, na carta dirigida à mesa nacional, a que a agência Lusa teve acesso.

O bloquista recorda que a mesa nacional é o "órgão máximo entre convenções", mas "tem sido chamada a ratificar muitas decisões já assumidas", citando o exemplo do apoio a José Sá Fernandes na Câmara de Lisboa.

"Seria um atentado à minha inteligência continuar a participar num órgão que não exerce as competências que lhe são conferidas estaturiamente e observar passivamente a contínua e repetida ultrapassagem da comissão política e do grupo parlamentar", afirma.

Apesar de considerar que "o Governo merece uma censura política no Parlamento", Paulo Silva admitiu ter "as maiores dúvidas" sobre esta moção de censura, considerando que PSD e CDS vão rejeitá-la com base na "argumentação tipicamente de esquerda".

Para o agora ex-membro da mesa nacional, o BE quer "demarcar-se muito rapidamente do PS", após o apoio a Manuel Alegre nas presidenciais, e "roubar espaço" ao PCP, que já admitira apoiar uma eventual moção do PSD ou avançar com uma própria.

À Lusa, Isabel Faria justificou a sua saída da mesa nacional com o que classificou de "falta de autocrítica do Bloco, que continua a dizer que tomou a decisão certa" ao apoiar Alegre, e condenou a expulsão de João Pereira, decidida na última reunião da mesa.

"Não estou nos órgãos dirigentes de um partido que se alia ao PS e que cá dentro é cada vez mais parecido com o PCP", afirmou, acrescentando que a sua permanência no Bloco vai depender do modo como decorrer a convenção nacional, marcada para 14 e 15 de Maio.

Ao início da tarde, o assessor do Bloco de Esquerda afirmara à agência Lusa que o secretariado bloquista -- que se reuniu esta manhã -- não havia recebido até então qualquer pedido de demissão.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

 Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura Empty Re: Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 15, 2011 1:15 am

 Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura Ng1053358_300x210

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

 Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura Empty Re: Dirigente do BE demite-se após apresentação de moção de censura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos