Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portugal é o 14º país que mais bebe álcool no mundo

Ir para baixo

Portugal é o 14º país que mais bebe álcool no mundo Empty Portugal é o 14º país que mais bebe álcool no mundo

Mensagem por Vitor mango Sex Fev 18, 2011 1:16 am

Relatório da OMS
Portugal é o 14º país que mais bebe álcool no mundo

17.02.2011 - 18:39 Por Ana Fernandes

Portugal continua nos lugares cimeiros entre aqueles que mais álcool consomem. Ocupa o 14º lugar, mas a situação tem-se mantido estável nos últimos anos. São 14,55 litros de álcool per capita por ano, indica o último relatório da Organização Mundial de Saúde, agora divulgados, que analisa dados entre 2000 e 2005.

A bebida favorita dos portugueses é o vinho A bebida favorita dos portugueses é o vinho (Paulo Ricca)

Se se considerar apenas o álcool declarado, Portugal ocupa o oitavo lugar, com 12,45 litros por pessoa. Mas a OMS decidiu introduzir estimativas sobre o consumo não declarado – fruto de produções próprias, contrabando ou simplesmente adquirido no outro lado da fronteira, entre outros casos. Com este novo dado, e apesar de Portugal registar dois litros não declarados (atribuíveis, por exemplo, ao consumo de produções próprias de vinho), o país cai na tabela, rapidamente ultrapassado por países como a Moldávia (18,22 litros), a Rússia (15,76) ou a Hungria (16,27), os três países onde mais se bebe.

Quando se olha apenas para aqueles que admitiram ter bebido no último ano (47 por cento dos inquirido disseram que não o fizeram), o consumo de álcool por pessoa aumenta para 27,45 litros.

Em relação à estrutura de consumo , o vinho continua a ser a bebida favorita dos portugueses: 55 por cento consomem-no. Segue-se a cerveja, com 31 por cento de consumidores e as bebidas espirituosas, com 10 por cento, sobrando quatro por cento para outro tipo de bebidas alcoólicas.

A nível mundial, a média de consumo por cada pessoa com mais de 15 anos é de 6,13 litros por litros. Enquanto a quantidade ingerida se tem mantido estável nas Américas, Europa e algumas regiões do Pacífico, tem-se registado um aumento em África e no Sudeste Asiático.


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Portugal é o 14º país que mais bebe álcool no mundo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é o 14º país que mais bebe álcool no mundo Empty Re: Portugal é o 14º país que mais bebe álcool no mundo

Mensagem por Vitor mango Sex Fev 18, 2011 1:17 am

beber nao é o mesmo que saborear e nisso somos os primus

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Portugal é o 14º país que mais bebe álcool no mundo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é o 14º país que mais bebe álcool no mundo Empty Re: Portugal é o 14º país que mais bebe álcool no mundo

Mensagem por Vitor mango Dom Jan 27, 2013 1:54 am

Portugal é o 14º país que mais bebe álcool no mundo Ist2_5007947-hard-times

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Portugal é o 14º país que mais bebe álcool no mundo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é o 14º país que mais bebe álcool no mundo Empty Re: Portugal é o 14º país que mais bebe álcool no mundo

Mensagem por Vitor mango Qui Out 24, 2013 11:06 am

amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Portugal é o 14º país que mais bebe álcool no mundo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é o 14º país que mais bebe álcool no mundo Empty Re: Portugal é o 14º país que mais bebe álcool no mundo

Mensagem por Vitor mango Qua Dez 03, 2014 4:53 am

AMEN OU AMEM

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Portugal é o 14º país que mais bebe álcool no mundo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal é o 14º país que mais bebe álcool no mundo Empty Re: Portugal é o 14º país que mais bebe álcool no mundo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos