Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portuguesa vê recusado pedido para engravidar do namorado morto

Ir para baixo

Portuguesa vê recusado pedido para engravidar do namorado morto Empty Portuguesa vê recusado pedido para engravidar do namorado morto

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 21, 2011 4:43 am

Portuguesa vê recusado pedido para engravidar do namorado morto
21 de Fevereiro, 2011
Uma mulher quis usar o esperma guardado do namorado que entretanto morreu e interpôs o pedido ao Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida. Porém, esta entidade não autorizou a inseminação, contra a qual os pais do falecido eram contra, avança o jornal Público.

Este é o primeiro caso do género a chegar ao Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida (CNPMA). Tratava-se de um casal com problemas de infertilidade que recorreu a tratamentos de fertilidade. A fertilização do óvulo com espermatozóides, para formar o embrião e depois tentar a gravidez, tinha já um dia marcado numa clínica de Lisboa, escreve o Público. Porém, antes desta data, o futuro pai sofreu um acidente e perdeu a vida.

Apesar da fatalidade, a mulher informou o centro de que queria que o processo avançasse. Mas os pais do companheiro comunicaram à clínica que se opunham à ideia, uma vez que discordavam de ter um neto de um filho morto, escreve o jornal. A clínica pediu um parecer ao CNPMA, que acabou por não autorizar o tratamento.

A lei portuguesa permite a inseminação post mortem se existir vontade expressa do pai falecido «por escrito», embora este documento não seja necessário quando o casal é casado, porque «a vontade da pessoa que morreu é herdada pelos seus herdeiros», esposa incluída, explica o presidente do CNPMA, Eurico Reis.

Como o casal vivia em união de facto, «o parceiro não é o herdeiro, a não ser que haja um testamento». Os herdeiros são os filhos, se existirem, ou os pais.

SOL
Tags: Infertilidade, Sociedade

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Portuguesa vê recusado pedido para engravidar do namorado morto Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

Portuguesa vê recusado pedido para engravidar do namorado morto Empty Re: Portuguesa vê recusado pedido para engravidar do namorado morto

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 21, 2011 4:43 am

Apesar da fatalidade, a mulher informou o centro de que queria que o processo avançasse. Mas os pais do companheiro comunicaram à clínica que se opunham à ideia, uma vez que discordavam de ter u
m neto de um filho morto, escreve o jornal. A clínica pediu um parecer ao CNPMA, que acabou por não autorizar o tratamento.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Portuguesa vê recusado pedido para engravidar do namorado morto Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos