Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Merkel diz que não falou sobre ajuda externa a Portugal

2 participantes

Ir para baixo

Merkel diz que não falou sobre ajuda externa a Portugal Empty Merkel diz que não falou sobre ajuda externa a Portugal

Mensagem por Joao Ruiz Qua Mar 02, 2011 10:53 am

.
Merkel diz que não falou sobre ajuda externa a Portugal

por Lusa
Hoje

Merkel diz que não falou sobre ajuda externa a Portugal Ng1465062

Após a reunião com o primeiro-ministro português, em Berlim, a chanceler alemã negou ter falado de apoio financeiro a Portugal. José Sócrtaes, por seu lado, realçou que Portugal "não é subserviente de ningiém".

A chanceler alemã, Angela Merkel, garantiu hoje, quarta-feira, numa conferência de imprensa a seguir a uma reunião com o primeiro-ministro, José Sócrates, em Berlim, que nunca falou sobre a necessidade de Portugal pedir apoio financeiro internacional.

O primeiro-ministro, José Sócrates , por seu lado, salientou o resultado "histórico" das contas públicas em Janeiro e Fevereiro, e garantiu que Portugal "tem condições para resolver os seus problemas sozinho".

Na conferência de imprensa a seguir à reunião com a chanceler alemã, Sócrates disse ter a certeza que "as instituições europeias farão o que devem" e mostrou-se certo de que haverá um "pacto para a competitividade que melhorará e aprofundará o projecto europeu".

José Sócrates rejeitou ainda a ideia de subserviência na visita à chanceler alemã. "O meu país tem oito séculos de história, não é subserviente com ninguém, a não ser com o seu povo e com o que o povo tem a dizer. Portugal trabalha como a Alemanha de forma empenhada e não acompanha o sentimento de alguma imprensa em Portugal", afirmou o primeiro-ministro, respondendo a uma questão sobre se a divulgação de alguns números da execução orçamental e a ida a Berlim podia ser encarada como subserviência face àquele país.

"Todos os meus colegas são por mim tratados por igual, e é essa a forma que me habituei a trabalhar na Europa e na construção europeia", acrescentou o chefe do Governo português.

In DN

Twisted Evil Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Merkel diz que não falou sobre ajuda externa a Portugal Empty Re: Merkel diz que não falou sobre ajuda externa a Portugal

Mensagem por Vitor mango Qua Mar 02, 2011 11:00 am

"Todos os meus colegas são por mim tratados por igual, e é essa a forma que me habituei a trabalhar na Europa e na construção europeia", acrescentou o chefe do Governo português,coisa que eu aprendi com o mister Mango

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Merkel diz que não falou sobre ajuda externa a Portugal Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Merkel diz que não falou sobre ajuda externa a Portugal Empty Re: Merkel diz que não falou sobre ajuda externa a Portugal

Mensagem por Joao Ruiz Qua Mar 02, 2011 11:17 am

.
Como é, Mango?

Ainda não há muito, que um big desses da política financeira internaional (não me lembro quem, de momento), dizia que não valia a pena dar conselhos a Sócrates, sobre o que quer que fosse, porque ele os não seguia..

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Merkel diz que não falou sobre ajuda externa a Portugal Empty Re: Merkel diz que não falou sobre ajuda externa a Portugal

Mensagem por Vitor mango Qua Mar 02, 2011 11:31 am

Joao Ruiz escreveu:.
Como é, Mango?

Ainda não há muito, que um big desses da política financeira internaional (não me lembro quem, de momento), dizia que não valia a pena dar conselhos a Sócrates, sobre o que quer que fosse, porque ele os não seguia..

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

lol! lol! lol! lol! lol! lol!

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Merkel diz que não falou sobre ajuda externa a Portugal Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Merkel diz que não falou sobre ajuda externa a Portugal Empty Re: Merkel diz que não falou sobre ajuda externa a Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos