Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defesa antiaérea libia é forte, segundo inteligência dos EUA

Ir para baixo

Defesa antiaérea libia é forte, segundo inteligência dos EUA Empty Defesa antiaérea libia é forte, segundo inteligência dos EUA

Mensagem por Vitor mango Sex Mar 11, 2011 12:48 am

Defesa antiaérea libia é forte, segundo inteligência dos EUA

(AFP) – Há 14 horas

WASHINGTON — O sistema de defesa antiaéreo da Líbia é muito importante e superado apenas pelo Egito no Oriente Médio, afirmou nesta quinta-feira o chefe da Direção Nacional de Inteligência americana (DNI), James Clapper, durante uma audiência no Senado.

"A estrutura da defesa antiaérea líbia no solo, com seus radares e seus mísseis antiaéreos, é bastante importante. É a mais importante do Oriente Médio depois da do Egito", informou Clapper frente à comissão de Defesa do Senado.

Segundo o serviço de inteligência americano, a Líbia dispõe de "inúmeros equipamentos de origem russa de uma certa qualidade", e uma parte caiu nas mãos da oposição.

Além disso, Trípoli tem aproximadamente 31 sítios antiaéreos e radares que vigiam e protegem a costa líbia, onde se concentram entre 80% e 85% da população do país, recordou Clapper.

As forças líbias têm um grande número de lança-mísseis portáteis, acrescentou. E precisou que a possibilidade de que estas armas "caiam em mãos erradas é uma grande fonte de preocupação" para a inteligência dos Estados Unidos.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Defesa antiaérea libia é forte, segundo inteligência dos EUA Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos