Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chefe da ONU: Israel ocupação "moralmente e politicamente insustentável" chama Ban Ki-moon, (in haaretz )

Ir para baixo

Chefe da ONU: Israel ocupação "moralmente e politicamente insustentável" chama Ban Ki-moon,  (in haaretz ) Empty Chefe da ONU: Israel ocupação "moralmente e politicamente insustentável" chama Ban Ki-moon, (in haaretz )

Mensagem por Vitor mango Qua Mar 30, 2011 1:27 am

Chefe da ONU: Israel ocupação "moralmente e politicamente insustentável"
chama Ban Ki-moon, sobre Israel ea Autoridade Palestiniana para aproveitar este 'momento crucial' para avançar as negociações de paz para a frente e realizar a solução de dois Estados.
Por Haaretz Service Tags: noticias de Israel da ONU paz no Oriente Médio palestinos

Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon pede a Israel quarta-feira para suspender a construção de colonatos na Cisjordânia e pôr um fim a todas as formas de violência e de incitamento, o Centro de Notícias da ONU relatou.

Falando no Uruguai na ONU da América Latina e Caribe Reunião de apoio à paz no Oriente Médio, Ban disse que era um "momento crucial" para o processo de paz israelo-palestiniano.
Ban Ki-moon, março 24, 2011

Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon fala depois de uma reunião do Conselho de Segurança sobre a situação na Líbia quinta-feira 24 março, 2011 na sede da ONU em Nova York.
Foto: AP

"O tempo é a essência para a realização da solução de dois Estados", disse Ban, "a ocupação que começou em 1967, é moralmente e politicamente insustentável, e deve terminar. Os palestinos têm o direito legítimo para o estabelecimento de um Estado independente e viável de seus próprios. "

"As datas previstas para chegar a um acordo entre israelenses e palestinos sobre questões de caráter permanente e completar dois anos, a Autoridade Palestina do programa de construção do Estado estão se aproximando rapidamente. No entanto, as negociações entre israelenses e palestinos continuam num impasse preocupante. Temos de intensificar os esforços para quebrar o impasse ", acrescentou.

As negociações entre Israel e os palestinos atingiu um impasse, em setembro, depois que Israel retomou a construção na Cisjordânia, na sequência de uma moratória sobre a construção de assentamentos.

O secretário-geral continuou, dizendo que "as ações que prejudica o resultado do processo deve parar", referindo-se a construção de colonatos de Israel continuaram na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental, a demolição de casas palestinas e outras formas de violência e de incitação.

Ban, em seguida, elogiou a Autoridade Palestiniana nos seus esforços, o relatório da ONU sobre Centro de Notícias disse, elogiando os esforços da ANP para estabelecer as instituições do Estado, reforçar a segurança na Cisjordânia e receber financiamento internacional eo reconhecimento de seus objetivos de Estado.

O chefe da ONU criticou Israel, diz o relatório, exortando o governo a tomar as medidas necessárias para melhorar as condições econômicas e de segurança para os palestinos, eliminando os obstáculos à livre circulação, interromper as operações militares e reforçar o âmbito PA de influência na Cisjordânia.

Ban também implorou a Israel para facilitar ainda mais o seu bloqueio em Gaza, disse o relatório, que esteve sob controle do Hamas desde 2007. Israel se recusa a negociar com o Hamas, que prega a destruição de Israel e é responsável por vários ataques perpetrados contra Israel e seus civis.

Nas últimas semanas, o Hamas ea Fatah, mais moderada da Cisjordânia com base têm se envolvido em negociações preliminares, com a possibilidade de unificação no futuro. Israel deixou claro que no caso em que a Fatah eo Hamas unir forças, Israel não vai ser aberto às negociações, eo Fatah deve escolher o seu aliado.

Ban teria condenado a recente escalada de ataques com foguetes de Gaza para Israel, chamando em ambos os lados para evitar vítimas civis e agir em conformidade com o direito internacional, reiterando o seu "forte condenação" do atentado recente em Jerusalém, em que um 59-year- turista britânico de idade foi morto e mais de 30 feridos.

Ele ressaltou que "Israel tem o direito de viver em paz e segurança dentro de fronteiras internacionalmente reconhecidas e seguras." Segundo o relatório do então secretário-geral disse que palestinos e israelenses têm o direito de Jerusalém como sua capital, com o "regime de sites santo e agradável para todos."

O chefe da ONU também disse que "deve ser uma solução justa e acordada para a situação prolongada dos refugiados palestinos", uma questão que tem sido muito contestado nas negociações de paz passados.

A reunião de dois dias no Uruguai vai discutir a expansão dos assentamentos, de Jerusalém e do reconhecimento recente de um Estado palestino por parte dos governos da região, incluindo Brasil, Argentina e Uruguai, diz o relatório.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Chefe da ONU: Israel ocupação "moralmente e politicamente insustentável" chama Ban Ki-moon,  (in haaretz ) Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117523

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da ONU: Israel ocupação "moralmente e politicamente insustentável" chama Ban Ki-moon,  (in haaretz ) Empty Re: Chefe da ONU: Israel ocupação "moralmente e politicamente insustentável" chama Ban Ki-moon, (in haaretz )

Mensagem por Vitor mango Qua Mar 30, 2011 1:44 am

Nas últimas semanas, o Hamas ea Fatah, mais moderada da Cisjordânia com base têm se envolvido em negociações preliminares, com a possibilidade de unificação no futuro. Israel deixou claro que no caso em que a Fatah eo Hamas unir forças, Israel não vai ser aberto às negociações, eo Fatah deve escolher o seu aliado.

Meninos meus lindos

Quandoi Angola era nossa e em todas as escolas primarias o mapa de Angola estava espetado ao lado de Jesus Cristo também pregado numa cruz eu gemi de raiva quando me avisaram que havia um Portugues que mijava na bandeira nacional e apregoava que Angola devia ser entregue aos angolanos ...angolanos que estudavam comigo em Santarem e ..por ai fora
Como podia um Portugues pregar tanto desvaraneio.... ao Caetano Marcelo que ate falava em Família ~´Como ?
Umas semanas antes do 25 dr Abril ja o sentia ventos a passar-me por cima cheirando que vinha ai a borrasca
Depois os gritos
O POVO O POVO O POVO ...e desfiles atrás de desfiles
Depois a bagunça e aí o grito sereno do Mário a gritar para o Pinheiro de Azevedo
( sr almirante não se manda o pessoal bardamerda mas sim grita-se
O Povo é sereno
E
Veio o Murro do jaime Neves ja com as cagadas do otelo baralhando o esquem
E
O mango nunca mais deixou de ouvir atentamente o Dr Mario Soares
Um monstro de sabia sabedoria
Ele tinha razão
Um Povo que coloniza outro povo nunca é livre
A insistência dos judeus demonstrarem que sao tao FDP como o Adolfo Hitler e capazes de cometer a mesma barbaridade de ocupante veio desfazer um mito
Adolfo e o mundo tinham razões para os expulsarem dos seus paises
Porque ?
Porque eles são incapazes de se diluírem nos vizinhos e vizinhanças
manos
Nos anos 60 500.000 portugueses com uma mão á frente e outra atrás foram +ara França
Diluiram-se em paris e os filhos la estão palrando francês
É exactamente essa nossa virtude que nos permite ser Hoje aceite pelo mundo
Portugal nunca foi um gananciosos monetário
tem sociais virtudes de analises humanas
Por essa razão meus lindos eu leio ao longo do dia haaretz quando no tempo do Salazar lia só a nota do Dia do Diario de Lisboa

O governo Israelita esta minado por uma imbecilidade auto convencida que o SOL gira em Volta da Terra e que o GOD deles faz a raça ariana ( sorry enganei-me ) a raça judaica a única que sabe fazer $$$$$$ sangue suar e dores


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Chefe da ONU: Israel ocupação "moralmente e politicamente insustentável" chama Ban Ki-moon,  (in haaretz ) Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117523

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da ONU: Israel ocupação "moralmente e politicamente insustentável" chama Ban Ki-moon,  (in haaretz ) Empty Re: Chefe da ONU: Israel ocupação "moralmente e politicamente insustentável" chama Ban Ki-moon, (in haaretz )

Mensagem por Vitor mango Qui Set 20, 2012 2:24 am

amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Chefe da ONU: Israel ocupação "moralmente e politicamente insustentável" chama Ban Ki-moon,  (in haaretz ) Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117523

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da ONU: Israel ocupação "moralmente e politicamente insustentável" chama Ban Ki-moon,  (in haaretz ) Empty Re: Chefe da ONU: Israel ocupação "moralmente e politicamente insustentável" chama Ban Ki-moon, (in haaretz )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos