Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta-feira sangrenta na Síria. Último balanço: 70 mortos

2 participantes

Ir para baixo

Sexta-feira sangrenta na Síria. Último balanço: 70 mortos Empty Sexta-feira sangrenta na Síria. Último balanço: 70 mortos

Mensagem por Vitor mango Sáb Abr 23, 2011 1:16 am

Sexta-feira sangrenta na Síria. Último balanço: 70 mortos
por i com agências, Publicado em 22 de Abril de 2011 | Actualizado há 11 horas
O balanço de manifestantes mortos pelas forças leais ao presidente sírio continua a aumentar. EUA e Reino Unido pedem fim da violência
Opções
a- / a+

Manifestantes na Síria pedem a demissão do presidente
Reuters


São já 70 os manifestantes mortos pelas forças de segurança sírias, que dispararam sobre milhares de pessoas que protestavam contra o regime do presidente Bachar al-Assad.



Estes são os dados mais recentes comunicados por testemunhas e associações de activistas dos direitos humanos, uma vez que ainda não há confirmação oficial do número de vítimas.



A agência estatal de notícias Sana, diz apenas que a polícia usou canhões de água e gás lacrimogéneo "para prevenir confrontos entre os manifestantes e os cidadãoes e proteger a propriedade pública".



O número de vítimas que se tem registado esta sexta-feira em várias cidades da Síria já levou os governos dos Estados Unidos e Reino Unido a pedirem o fim da violência no país, avança a agência Lusa.



"Nós deploramos o uso da violência, estamos muito preocupados com as informações recebidas da Síria", disse o porta-voz do Presidente norte-americano, Barack Obama, Jay Carney."Instamos o governo sírio a deixar de recorrer à violência e pedimos a todas as partes que se abstenham do uso da violência", afirmou Carney.



Já o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague, qualificou como "inaceitável" a morte a tiro de dezenas de manifestantes na Síria ocorrida hoje."Estou extremamente preocupado com os relatos de mortes e feridos por toda a Síria", disse William Hague através de um comunicado. "Peço às forças de segurança sírias a moderação ao invés de punição, e às autoridades sírias que respeitem o direito do povo a manifestar pacificamente", acrescentou no mesmo comunicado.

Os manifestantes juntaram-se nas ruas, depois das orações da tarde, um dia depois do estado de emergência que vigorava há dezenas de anos, ter sido levantado por Bashar Al-Assad.



Cerca de duas mil pessoas manifestaram-se em Damasco, enquanto em Qamishli, no nordeste, cinco mil a seis mil pessoas desfilaram protestando contra o atual regime.



Em Deraa, onde em meados de março começou a contestação ao regime, cerca de 10 mil manifestantes concentraram-se numa praça no centro da cidade, apesar do anúncio do fim do estado de emergência, uma das principais reivindicações da oposição.



O presidente Bachar al-Assad promulgou esta quinta-feira um decreto que dita o levantamento do estado de emergência, em vigor desde 1963 na Síria, mas os opositores ao presidente consideram esta medida insuficiente e mantiveram os apelos a manifestações em todo o país.




* Escandaloso
* Incrível
* Inovador

Tags: síria, bachar al-assad, contestação mundo árabe
Tem mais informações sobre esta notícia?
Conte a sua história. Seja um iRepórter.
Partilhe a sua experiência

* Votar: Rating: 0.0
* Enviar
* Imprimir
* Recomendar
* Partilhar

Enviar
Fechar
Artigo: Sexta-feira sangrenta na Síria. Último balanço: 70 mortos
O meu nome:
O meu email:
Destinatários:

Importar contactos de:
O meu email:
Palavra-chave:


O meu email:
Palavra-chave:


O meu email:
Palavra-chave:


Mensagem:

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Sexta-feira sangrenta na Síria. Último balanço: 70 mortos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta-feira sangrenta na Síria. Último balanço: 70 mortos Empty Re: Sexta-feira sangrenta na Síria. Último balanço: 70 mortos

Mensagem por Vitor mango Sáb Abr 23, 2011 1:17 am

o bwm ou mal é que nao teem petroleo senao ja tinham a Nato á perna

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Sexta-feira sangrenta na Síria. Último balanço: 70 mortos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta-feira sangrenta na Síria. Último balanço: 70 mortos Empty Re: Sexta-feira sangrenta na Síria. Último balanço: 70 mortos

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Abr 23, 2011 10:28 am

Vitor mango escreveu:o bwm ou mal é que nao teem petroleo senao ja tinham a Nato á perna

Mas são coio de terroristas e seus apoiantes declarados...

Shocked

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos