Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As cenas de ódio acabam sempre mal

Ir para baixo

As cenas de ódio acabam sempre mal Empty As cenas de ódio acabam sempre mal

Mensagem por Vitor mango Sáb Abr 23, 2011 5:11 am

As cenas de ódio acabam sempre mal
por Ana Sá Lopes, Publicado em 23 de Abril de 2011 | Actualizado há 13 horas
A cena do ódio que Sócrates estimulou teve o seu ponto alto esta semana com o afastamento do ministro das Finanças das listas


O que tem de correr mal corre necessariamente pior. A tragédia do resgate veio acompanhada de um filme de terror: não há ninguém para entregar as chaves de casa ou pelo menos para negociar com o mínimo de senso o aluguer do sítio à troika do FMI. A esquerda, num erro que lhe vai sair caro em campanha eleitoral, nem sequer aceita sentar-se à mesa das negociações, como se não fizesse parte de um país que também quer ser representado nas conversas com os negociadores. É mais fácil ficar na rua, mas nem sequer é líquido que a decisão do Bloco de Esquerda e do PCP lhes renda votos na classe média, acantonando-os de vez na função de partidos de protesto que não contam para as decisões.

Depois, o ódio entre Sócrates e Passos Coelho inviabilizou quaisquer mínimos olímpicos de diálogo - a somar a isto, a necessidade de sobrevivência política de Passos Coelho à frente do PSD e a fúria de Sócrates quando, depois do famoso tango, viu Passos a subir nas sondagens. Foi nos números e não noutra coisa qualquer que nasceu o ódio entre Passos Coelho e Sócrates - que, importa não esquecer, tinham sido aliados "fácticos" no tempo em que Manuela Ferreira Leite estava à frente do PSD.

O fundador do PS Mário Soares, que liderou um governo do Bloco Central antes de ser eleito Presidente da República, manda várias mensagens interessantes, na entrevista que publicamos nesta edição do i, contra a cena do ódio que domina neste momento a política portuguesa. Mário Soares encontrou-se com Pedro Passos Coelho e não viu um monstro, viu um homem normal "com quem é possível falar" e, inclusive, "bem-intencionado", com quem teve encontros recentes "para estabelecer algumas pontes necessárias", que decorreram "sem dificuldades", como conta na entrevista.

A cena do ódio que Sócrates estimulou teve o seu ponto alto esta semana com o afastamento do ministro das Finanças das listas de deputados. O desmentido vindo ontem de "fonte oficial", segundo o qual tudo continua bem entre os dois homens - depois de Teixeira dos Santos ter anunciado o recurso ao FMI, precipitando uma comunicação ao país que Sócrates não queria que acontecesse naquele dia -, é evidentemente para épater les bourgeois. Como o i noticiou a 8 de Abril, Teixeira dos Santos não esperou por Sócrates para anunciar o resgate iminente. Se Sócrates sobreviver a este esfrangalhamento público é um milagre.


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
As cenas de ódio acabam sempre mal Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos