Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Às vezes me espanto, outras me envergonho ou a luta de classes à luz do Festival da Canção

2 participantes

Ir para baixo

Às vezes me espanto, outras me envergonho ou a luta de classes à luz do Festival da Canção Empty Às vezes me espanto, outras me envergonho ou a luta de classes à luz do Festival da Canção

Mensagem por Viriato Dom maio 01, 2011 4:12 pm

Às vezes me espanto, outras me envergonho ou a luta de classes à luz do Festival da Canção

por Ana Cristina Leonardo



A prova que vivemos soterrados em informação inútil é que também eu fiquei a saber da existência de um grupo chamado “Homens da Luta”.

Li algures que “trazem de volta a música de intervenção, de raízes tradicionais e ritmos africanos e cheias de humor”.
A descrição não me diz nada mas já a música vencedora do Festival da Canção ,em que parece que o POVO (de esquerda) votou com ardor e valentia, me deixou estarrecida.
E mais estarrecida fiquei quando dei conta que andam por aí a elevar o Jel (julgo ser o nome do líder) à categoria de cantor de protesto, confirmando assim as piores previsões de João Lisboa que bem disse não ser improvável que, empolgada pelo efeito-Deolinda, uma nova vaga de politólogos, sociólogos, hermeneutas, historiadores, exegetas, psicólogos e outros Professores Karamba, se [lançasse], avidamente, sobre o crucial acontecimento político-cultural que foi a vitória dos Homens da Luta na relíquia televisiva anual conhecida como Festival RTP da Canção.


Pensava eu que o tempo do Festival da Canção acabara com a televisão a cores. Afinal, voltou com os “Homens da Luta”.
Dizem eles que a sua “ideologia é a luta pela luta" e que querem “o povo na rua a gritar".
Pior do que isto só a Ermelinda Duarte a cantar Somos Livres, vulgo “Uma gaivota voava/voava...”.
Ou o Daniel Oliveira a garantir que eles são a prova que temos hoje mais sentido de humor.
Humor, Daniel Oliveira?!!!!

Tragam-me uma caixa de Kleenex.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Às vezes me espanto, outras me envergonho ou a luta de classes à luz do Festival da Canção Empty Re: Às vezes me espanto, outras me envergonho ou a luta de classes à luz do Festival da Canção

Mensagem por Vitor mango Seg maio 02, 2011 12:15 am

Tragam-me uma caixa de Kleenex. e para m,im papel ingieniku

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Às vezes me espanto, outras me envergonho ou a luta de classes à luz do Festival da Canção Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos