Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BCE garante que nenhum país quer sair do euro

Ir para baixo

BCE garante que nenhum país quer sair do euro Empty BCE garante que nenhum país quer sair do euro

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 07, 2011 10:25 am

BCE garante que nenhum país quer sair do euro
07 Maio 2011 | 15:36
Lusa

O membro do conselho de governadores do Banco Central Europeu Erkki Liikanen garantiu hoje que nenhum país quer sair do euro e explicou que a reunião da noite passada serviu para discutir o programa grego.
Em entrevista à televisão estatal finlandesa YLE, citada pela Bloomberg, o também governador do Banco Central da Finlândia considerou que uma reestruturação (prolongamento do prazo para pagar ou corte no valor da dívida soberana aos credores) não irá resolver os problemas da Grécia.

Erkki Liikanen afirmou ainda que os países periféricos têm de implementar sérias reformas estruturais e de cortar os seus rácios de défice e de dívida.Os comentários do governador do Banco Central da Finlândia surgem um dia após o semanário alemão Der Spiegel ter publicado na sua edição on-line que os responsáveis do Governo grego estariam a ponderar abandonar a moeda única europeia.

Na noite passada, houve ainda uma reunião que juntou os ministros das Finanças das quatro maiores economias da Zona Euro (Alemanha, França, Espanha e Itália), o presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, e o presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, e ainda o ministro das Finanças da Grécia, George Papaconstantinou.

O presidente do Eurogrupo já veio a público explicar que a hipótese de a Grécia abandonar o euro não está em cima da mesa, algo também desmentido por vários responsáveis do executivo helénico.

A reunião terá servido, segundo Jean-Claude Juncker, para preparar a reunião dos ministros das finanças no âmbito do G20, e ter-se-á discutido a crise da dívida soberana na Zona Euro, com especial incidência para os países sob ajuda financeira externa: Grécia, Irlanda e Portugal.


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
BCE garante que nenhum país quer sair do euro Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

BCE garante que nenhum país quer sair do euro Empty Re: BCE garante que nenhum país quer sair do euro

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 07, 2011 10:32 am

indanalo o paleio
but Ovam
Nao sou e nunca fui economicista ou por derivados na matéria
O Drama actual tem a ver com a america onde a bolha rebentou e tal como a merda em frente da ventoinha o artigo apanhou-nos na tromba
Nós e toda a Europa
No inicio a Merkel sorriu pensado que as finanças alemae4s nada tinha a ver com a D Branca america ate que
Ate que viu que os bancos ali Moes tinham créditos na Irlanda e Grecia
Aí gemeu e piou devagarinho
Portugal nada de tinha a ver com o paleio
A Irlanda andou a especular e a Grecia a aldrabar as contas o máximo que conseguiu
NOZES a fazer estradas estádios e hospitais ...o que é totalmente diferente
O bronca que o Ze das socas cometeu foi auxiliar a branca e depois injectar dinheiro nas empreitadas para salvar o emprego
Mas esta Ordem veio de Bruxelas
Assim o nosso defice que lambia os 3 % inchou e esta de pau feito ( cito Paulo das pauladas das feiras o unico politico que sabe nadar na caca informativa e que vai lamber os 12 a 13 % nas votações

NINGUEM meus lindos quer ver o Euro a dar o PUM
Porque ?

arrastaria o0 dolar e toda a economia mundial e os Dolares com que os chinas teem aos milhoes serviam par Limparuku e nada mais

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
BCE garante que nenhum país quer sair do euro Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos