Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luís Amado critica “excesso de politiquice”

Ir para baixo

Luís Amado critica “excesso de politiquice” Empty Luís Amado critica “excesso de politiquice”

Mensagem por Vitor mango Sex maio 13, 2011 6:48 am

Luís Amado critica “excesso de politiquice”
por Agência Lusa, Publicado em 13 de Maio de 2011 | Actualizado há 3 horas

Luís Amado
Reuters
Fotogaleria Fotogaleria
1/1
Fotogaleria
+ fotogalería

O dirigente socialista Luís Amado criticou hoje o “excesso de politiquice” durante um jantar conferência com o cabeça de lista do PS pelo distrito de Leiria, Basílio Horta, na Marinha Grande.



“O país tem excesso de politiquice e exige, cada vez mais, uma atitude de grande responsabilidade política. Se não tivéssemos um excesso de politiquice e tivéssemos mais responsabilidade política, talvez se tivesse evitado uma situação de humilhação que o país conheceu com o resgate”, lamentou Luís Amado, que foi cabeça de lista pelo PS em Leiria nas últimas eleições.



O também ministro dos Negócios Estrangeiros considerou que o pedido de ajuda “devia ter sido evitado a todo o custo”, realçando que “nem tudo foi feito para se evitar uma situação limite como aquela em que o país entrou”.



Para Luís Amado, é “inaceitável que se continue a querer reduzir a dimensão desta crise a uma crise de má governação”, mesmo reconhecendo que o “seu” governo também terá “cometido erros”.



A superação da crise passa por “um esforço muito grande de consenso”, relativamente às reformas que são “absolutamente inadiáveis” e “que fazem hoje parte do compromissos” assumidos com os credores internacionais, acrescentou Luís Amado.



O responsável salientou ainda que o “próximo governo tem de implementar um programa que foi assumido”. Por isso, é “indispensável que o sentido de responsabilidade prevaleça, que haja um governo estável, com horizonte de legislatura”.



Falando do seu “sucessor” que irá concorrer por Leiria, Luís Amado referiu que Basílio Horta é um “homem muito útil ao país”, e que “dentro de pouco tempo ninguém se lembrará” de si.



“O dr. Basílio Horta será um candidato muito mais enérgico e vai fazer um excelente lugar nas funções que o destino e a vontade dos portugueses lhe venham a atribuir. Seja no Governo ou na Assembleia da República”, concluiu.



Para Portugal fazer face à crise, Basílio Horta defendeu “uma economia mais forte, uma sociedade mais justa e uma política mais responsável”.



O cabeça de lista do PS pelo distrito de Leiria salientou ainda a importância de “crescer em conjunto”, explicando que as “grandes empresas devem levar consigo as pequenas e médias empresas para os mercados onde estão”.



_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Luís Amado critica “excesso de politiquice” Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos