Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O affair de Strauss-Kahn e judeus da França

Ir para baixo

O affair de Strauss-Kahn e judeus da França Empty O affair de Strauss-Kahn e judeus da França

Mensagem por Vitor mango Qui maio 26, 2011 7:20 am

O affair de Strauss-Kahn e judeus da França
As 600.000 comunidade judaica forte nas taxas medo França contra o ex-chefe do FMI, vai jogar em estereótipos negativos sobre os judeus, mas também que a National Marine Le Pen da Frente irá beneficiar o caso.
Por Danna Harman Tags: Mundial Judaico anti-semitismo

PARIS - No mês passado, em uma entrevista que agora parece tristemente profética, envergonhado ex-chefe do FMI, Dominique Strauss-Kahn, identificou três grandes desafios que iria enfrentar, se ele correu para o presidente: "O dinheiro, mulheres e meu judaísmo."

No final, ser judeu não tinha absolutamente nada a ver com a sua queda. Mas, mesmo assim, há algum mal-estar entre a comunidade judaica 600.000-forte aqui - o maior número fora de Israel e dos EUA, que temem ser apanhados no centro das atenções negativas e que o caso vai jogar em estereótipos negativos sobre os judeus e até mesmo inflamar anti-semitismo.
Dominique Strauss-Kahn 19 mai 2011.

O ex-líder do Fundo Monetário Internacional, Dominique Strauss-Kahn a um processo de escuta, no seu caso no estado de Nova York Supremo Tribunal Federal, quinta-feira, 19 de maio de 2011.
Foto: AP

Acusado de sete acusações criminais por supostamente agredir uma empregada doméstica em um hotel de Nova York no último sábado, Strauss-Kahn, um judeu identificados e um franco defensor de Israel foi, durante a noite, de ser um dos grandes orgulhos da comunidade judaica - a ser algo de um passivo.

Alguns, que haviam acreditado em Strauss-Kahn e esperava vê-lo atuando como próximo presidente do país, manifestaram um sentimento de perda. Pois mesmo se a esperança de ex-socialista é absolvido de todas as acusações contra ele, sua carreira política, outrora tão promissora, está em frangalhos.

"Perdemos um amigo", diz o rabino Michel Serfaty, presidente da amizade judaico-muçulmana da França.

Outros, porém, são menos simpáticos a sua situação.

"É um pesadelo judeu nervoso ... Se alguma vez houve um tempo em que anti-semitismo francês estava indo para trás a cabeça, o Sr. Strauss-Kahn tem tudo, mas lançou um convite gravado", escreve Eric Alterman um membro sênior do Centro de o progresso americano em Washington DC.

. "De fato, é difícil pensar em um único estereótipo anti-semita que não exemplificam Pense nisso banqueiro judeu:.. Seleção globalista judeu cosmopolita ... confira judeus de esquerda:. Verificação maníaco sexual judaica:.. Seleção"

Adicione à mistura o facto de a maioria dos vocais de defensores iniciais Strauss-Kahn foi intelectuais Bernard-Henri Lévy, um outro judeu que voam alto de esquerda e identificado, e que o advogado de Strauss-Kahn é um judeu ortodoxo que deu sua primeira entrevista sobre o caso este fim de semana com o Haaretz - eo pesadelo, para aqueles propensos a esse nervosismo, se intensifica.

Alguns já vêem repercussões: Há aqueles, argumenta Serfati, que "... a utilizar a prisão como um exemplo de como perversa dos judeus pode ser ... por isso a comunidade é, definitivamente, sentindo as repercussões dessa história."

Mas muitos outros veementemente argumentam que, enquanto a fé judaica Strauss-Kahn é segredo para ninguém, nunca houve quaisquer sinais de anti-semitismo, quando parecia que ele poderia se tornar o próximo presidente da República - e não há sinais, por enquanto, agora, na sequência do caso.

"Anti-semitismo existe na França, ea comunidade está sempre com medo dele. Mas neste caso é injustificado ", diz Daniel Rachline, membro judaica do Partido Socialista. "É uma bagunça triste. É dramático. Mas não é uma história judaica. Ninguém está falando sobre isso dessa forma. "

Enquanto isso, a queda da Strauss-Kahn ainda pode acabar machucando a comunidade judaica de uma forma diferente, talvez a maneira mais concreta, como o caso se enfraqueceu muito o partido socialista. - E, como tal beneficiadas Marine Le Pen ea Frente Nacional (FN) Enquetes publicado no Le Parisian nesta semana mostram um substituto candidato socialista perder na primeira rodada - deixando assim o campo de jogo do impopular presidente Nicolas Sarkozy e Le Pen.

O jovem Le Pen modernizou o partido de seu pai e trabalhou para se livrar de sua bagagem anti-semita, e foi advertido com cuidado no que se refere as reacções ao caso de Strauss-Kahn. Mas, ainda assim, o espectro do aumento do poder de FN, completo com todos os seus anti-imigrantes, anti-globalista e filosofias, conc
Ouvir
Ler foneticamente
Novo! Clique nas palavras acima para ver t

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O affair de Strauss-Kahn e judeus da França Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos