Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portugal a nadar em dinheiro chines (titulo mangual )

2 participantes

Ir para baixo

Portugal a nadar em dinheiro chines (titulo mangual ) Empty Portugal a nadar em dinheiro chines (titulo mangual )

Mensagem por Vitor mango Qui maio 26, 2011 7:26 am

China “claramente interessada” em financiar empréstimo a Portugal

26.05.2011 - 11:03 Por PÚBLICO

* seguinte »

O governo chinês está entre os investidores interessados em comprar os títulos europeus que vão financiar parte do empréstimo externo a Portugal, adiantou Klaus Regling, presidente do Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF).


Asiáticos estão interessados em diversificar investimentos



Asiáticos estão interessados em diversificar investimentos
(Reuters)

Citado pelo Financial Times, Regling garante que Pequim está “claramente interessada” em participar na operação, que permitirá ir buscar uma parte dos 78 mil milhões de euros que serão transferidos para Portugal entre 2011 e 2013.

O presidente do fundo de estabilização argumenta que o interesse da Ásia e de outros investidores internacionais é um sinal de renovada confiança no futuro do euro enquanto moeda.

Porém Klaus Regling também admite que a principal motivação dos asiáticos é encontrar investimento seguro onde investir as suas crescentes poupanças e diversificar esses investimentos, que actualmente estão concentrados maioritariamente no dólar.

“[A Ásia] é uma região que tem dinheiro para investir no resto do mundo. E não quer apostar apenas numa moeda nem num único activo. Olham para nós e chegam à conclusão de que somos uma forma de diversificarem o investimento”, sustentou Regling.


Zezinho , Ao computador. 26.05.2011 11:43
Zezinho

Eu também estou interessado! Afinal, com os 30 mil milhões de juros que Portugal vai ter de pagar depois em 8 anos, eu estou mesmo...MESMO...MEEESSSMMMOOO interessado. Alguém me empresta 70 mil milhões de heróis(€) a uns juros normais de 2.8% ao valor nominal em vez de ser ao ano para eu ganhar um lucro de [((5.8% X Cool - 2.8%) X 70 mil milhões]? Vá lá...ninguém tem 70 mil milhões para me emprestar? Eu devolvo em 8 anos, e se não devolver, eu entrego uma fatia de Portugal como colateral, talvez o Alto Alentejo, ou então o Algarve. Ninguém interessado? E se... esperem só um pouco... E SE... Os Portugueses financiassem os 70 mil milhões com uns juros normais de 2.8% a 8 anos??? Será que as bestas do governo já se esqueceram o que significa democracia? Ou estão muito satisfeitos na ...



_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Portugal a nadar em dinheiro chines (titulo mangual ) Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal a nadar em dinheiro chines (titulo mangual ) Empty Re: Portugal a nadar em dinheiro chines (titulo mangual )

Mensagem por Viriato Qui maio 26, 2011 12:52 pm

Portugal a nadar em dinheiro chines (titulo mangual ) Tio-patinhas
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal a nadar em dinheiro chines (titulo mangual ) Empty Re: Portugal a nadar em dinheiro chines (titulo mangual )

Mensagem por Vitor mango Qui maio 26, 2011 12:54 pm


Porém Klaus Regling também admite que a principal motivação dos asiáticos é encontrar investimento seguro onde investir as suas crescentes poupanças e diversificar esses investimentos, que actualmente estão concentrados maioritariamente no dólar.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Portugal a nadar em dinheiro chines (titulo mangual ) Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal a nadar em dinheiro chines (titulo mangual ) Empty Re: Portugal a nadar em dinheiro chines (titulo mangual )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos