Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na sequência de Rafah, Israel deveria abrir passagem na Cisjordânia

Ir para baixo

Na sequência de Rafah, Israel deveria abrir passagem na Cisjordânia Empty Na sequência de Rafah, Israel deveria abrir passagem na Cisjordânia

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 28, 2011 11:51 pm

Na sequência de Rafah, Israel deveria abrir passagem na Cisjordânia
O retorno da vida normal de Gaza poderia incentivar os seus cidadãos para travar contra o terrorismo. Mais importante ainda, a abertura da passagem vai mostrar claramente que Israel decidiu libertar de Gaza e de abandonar a sua profissão todo-mas-direta.
Haaretz Editorial

decisão do Egito de abrir a passagem de Rafah para pessoas levantaram grande apreensão em Israel, como esperado. A preocupação imediata é que a abertura da passagem entre a Faixa de Gaza eo Egito, permitirá que o Hamas e outros grupos para trazer um suprimento ilimitado de armas.

Aparentemente, essa é uma afirmação convincente, apesar de quatro anos de encerramento não impediram a passagem de armas para Gaza ou para o fabrico de mísseis no país, nem têm impedido os atentados terroristas contra Israel. Relatórios oficiais da defesa que o Hamas tem acumulado grandes quantidades de mísseis avançados são prova disso. Enquanto isso, o Cairo tem se apressou a esclarecer que os bens não serão permitidos através do cruzamento, e pode-se supor que o Egito não é incentivar o armazenamento de armas em Gaza.

Junto com as preocupações de segurança, a fúria de Israel parece provir do fato de que a abertura das vigias cruzando sua política de encerramento vingativo e cruel. Essa política fez nada para libertar soldado Gilad Shalit, nem tem incentivado um levante palestino contra o Hamas, que Israel esperava. Pelo contrário, ela se transformou Gaza na maior prisão do mundo, levou a terríveis tragédias humanas e semeou o desespero profundo entre o povo.

Essa política criou a profunda divisão da Turquia e pulverizado a imagem de Israel no mundo. cooperação do Egito, com o encerramento criou a falsa impressão de que a política de Israel tinha o apoio dos árabes. Mas os cidadãos egípcios freqüentemente protestaram contra o fechamento ea abertura da passagem reflete o desejo do novo regime, ainda que temporariamente, para desenhar uma linha entre ele eo governador anterior, Hosni Mubarak, e para responder positivamente aos novos ventos soprando na sociedade egípcia .

A abertura da passagem de Rafah é acima de tudo, um importante gesto humanitário. Como tal, Israel deveria seguir o exemplo e abrir as passagens da Cisjordânia para Israel. O retorno da vida normal de Gaza poderia incentivar os seus cidadãos para travar contra o terrorismo. Mais importante ainda, a abertura da passagem vai mostrar claramente que Israel decidiu libertar de Gaza e de abandonar a sua profissão todo-mas-direta. Mas mesmo sem esses cálculos estratégicos, é o aspecto humano que deve orientar o governo israelense.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Na sequência de Rafah, Israel deveria abrir passagem na Cisjordânia Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos