Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portas avisa que PS também será preciso

Ir para baixo

Portas avisa que PS também será preciso Empty Portas avisa que PS também será preciso

Mensagem por Vitor mango Seg maio 30, 2011 12:01 am

Comício em Coimbra
Portas avisa que PS também será preciso

por Hugo Filipe CoelhoOntem
Paulo Portas com apoiantes a entrar para o comício em Coimbra

Paulo Portas condenou esta noite em Coimbra a crispação da campanha de PS e PSD, avisando que um Governo CDS-PSD precisará do acordo do PS para rever a constituição e aprovar algumas leis reforçadas.

"Os portugueses não têm nada a ganhar com uma campanha onde os insultos substituem os argumentos e põem em causa os compromissos que o Pais, nesta situação, reclama", disse o líder centrista. "O CDS e o PSD tem de gerar uma maioria nova e diferente e ela só será nova e diferente com o CDS como muita força. Mas não se esqueçam que mais à frente os três CDS, PSD e PS têm de aprovar uma revisão constitucional e leis de maioria reforçada."

Metendo-se na pele de um arbitro dos partidos que assinaram o acordo com a 'troika', o líder centrista acrescentou: "Não vale a pena radicalizar mais o discurso politico as pessoas querem e merecem sentido de responsabilidade".

Na sua intervenção da noite, Portas não repetiu a frase que marcou o dia e lhe valeu a citação de José Sócrates: "Na questão social, sinto-me mais à esquerda do que o PSD". Só indirectamente se referiu ao caso e para fazer o retrato do CDS pragmático e ao centro, acima da clivagem politica tradicional: "Hoje a páginas tantas, discutia-se as palavras direita e esquerda. Num Pais que esteve à beira da bancarrota direita ou esquerda são conceitos demasiado retóricos para as necessidades demasiado urgentes. O que conta é competência ou incompetência, é realismo ou irrealismo".

Antes, Luís Queiró, presidente da mesa do Congresso afirmou que estas "eleições são uma oportunidade rara para os portugueses escolherem o seu Governo" e pediu força para o CDS que apresentou como seguro de um Executivo "adulto".

Luís Queiró apostou na derrota do PS e lembrou as palavras de Manuel Alegre, há dias, num comício do PS, para defender a tese. "Manuel alegre começou a preparar os camaradas do PS para a derrota quando disse que se Sócrates perder não deverá ir para o Governo e que se perder estão a afastá-lo também a ele. "

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Portas avisa que PS também será preciso Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos