Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudo mostra que europeus do Sul trabalham mais que os alemães

Ir para baixo

Estudo mostra que europeus do Sul trabalham mais que os alemães Empty Estudo mostra que europeus do Sul trabalham mais que os alemães

Mensagem por Vitor mango Dom Jun 05, 2011 12:02 am

Estudo mostra que europeus do Sul trabalham mais que os alemães
05 Junho 2011 | 01:18
Lusa


A duração anual média do trabalho de um alemão (1390 horas) é assim muito inferior à de um grego (2119 horas), de um italiano (1773 horas), de um português (1719 horas), de um espanhol (1654 horas) ou de um francês (1554 horas).
Os europeus do Sul trabalham muito mais e por vezes durante mais tempo que os alemães, refere um estudo que contraria as recentes declarações da chanceler alemã sobre um eventual laxismo social em Portugal, Espanha ou Grécia.

“Os alemães trabalham muito menos [por ano e durante a vida activa] que os europeus do Sul. E também não trabalham de forma tão intensiva”, assegura Patrick Artus, chefe da secção de economia do banco francês Natixis e o redactor deste estudo que se baseia designadamente nos números da ODCE e Eurostat.

A duração anual média do trabalho de um alemão (1390 horas) é assim muito inferior à de um grego (2119 horas), de um italiano (1773 horas), de um português (1719 horas), de um espanhol (1654 horas) ou de um francês (1554 horas), referem as estatísticas publicadas em 2010 pela OCDE.

“O resultado da produtividade individual da Alemanha está na média dos países do Sul, a da produtividade horária está acima da média mas não é melhor que a da França ou Grécia”, precisa o Natixis.

A idade legal para a reforma na Alemanha (65 anos actualmente, 67 no futuro) é mais tardia, mas os portugueses e espanhóis trabalham na prática mais tempo, com uma idade efectiva de início da reforma de 62,6 anos e 62,3 anos, contra 62,2 anos para os alemães, refere ainda o estudo.

Os gregos não estão distantes desta média (61,5 anos) e a reforma das aposentações adoptada na primavera de 2010 na Grécia impôs o aumento da idade dos 60 para os 65 anos, com o objectivo de garantir uma idade média de 63,5 anos até 2015. Apenas franceses e italianos garantem hoje a reforma mais cedo que os alemães, precisa o estudo com data de 30 de Maio.

Em meados de Maio, a chanceler alemã, Angela Merkel, criticou publicamente as férias e os sistemas de reforma dos países do Sul da Europa, que considerou demasiado generosos. “É necessário que em países como a Grécia, Espanha, Portugal não seja garantida a reforma mais cedo que na Alemanha, e que todos façam os mesmos esforços, é importante”, disse na ocasião.

“Angela Merkel não refere quais os verdadeiros problemas dos países do Sul da zona euro”, conclui o chefe economista do Natixis.
Partilhar [Facebook] [Twitter]
Hoje no

Olli Rehn congratula-se com programa grego e reitera apoio europeu

A Comissão Europeia continua aberta a explorar novas possibilidades de ajuda adicional e reforçada à Grécia, sempre que houver necessidade, como por exemplo no que diz respeito à tributação e às privatizações.

CE e FMI confirmam que a Grécia vai receber a próxima tranche de ajuda em Julho

Concluída a missão de avaliação do programa de ajuda grego, a Comissão Europeia, Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional confirmaram que o país vai receber a próxima tranche em Julho.

Juncker: Zona Euro prepara-se para aprovar uma "ajuda adicional à Grécia"

Zona Euro deverá aprovar uma "ajuda adicional à Grécia" sob condições específicas, revelou Jean-Claude Juncker em conferência de imprensa.

Euro sobe 0,5% face ao dólar com dados negativos do mercado laboral dos EUA

Fim “positivo” das negociações do FMI, BCE e Comissão Europeia com a Grécia valoriza moeda única.

União Europeia insta Eslovénia a rever idade da reforma

Líderes da União Europeia pressionam Eslovénia para aumentar a idade da reforma de modo a contrariar o desequilíbrio do sistema de pensões. De acordo com sondagens feitas, o país rejeita a mudança.

Bolsa grega dispara e juros afundam com fim das negociações da Grécia com FMI e UE

A indicação do ministério das Finanças helénico de que as conversações com a troika correram "de forma positiva" está a animar os mercados.

Grécia e troika terminam negociações de forma "positiva"

Ministério das Finanças de Atenas revela que as negociações entre os representantes da troika e do Governo helénico terminaram de forma "positiva" e que nos "próximos dias" serão finalizados e submetidos ao Parlamento documentos sobre reformas e privatizações.

Ideia de um ministério das Finanças Europeu tem "um certo encanto" mas num futuro distante

Um dia após o presidente do BCE ter proposto a criação de um Ministério das Finanças Europeu com vista a mudanças radicais para melhorar a Zona Euro e a união monetária, a Alemanha vem agora responder e diz que a proposta apenas poderá ser adoptada num futuro distante.

Juros das obrigações a dois anos afundam em Portugal, Grécia e Irlanda

As "yields" dos títulos de dívida estão a descer de forma acentuada na maior parte dos prazos nos países periféricos. A agência Reuters está a avançar que a Grécia já acordou o novo pacote de austeridade com a União Europeia.

Bancos ingleses e "cajas" espanholas destruíram 113 mil postos de trabalhos desde 2008

Plano de reduções deverá continuar nas instituições bancárias tanto do Reino Unido como de Espanha.
Anterior


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Estudo mostra que europeus do Sul trabalham mais que os alemães Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117523

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo mostra que europeus do Sul trabalham mais que os alemães Empty Re: Estudo mostra que europeus do Sul trabalham mais que os alemães

Mensagem por Vitor mango Dom Jun 05, 2011 12:03 am

Estudo mostra que europeus do Sul trabalham mais que os alemães Images?q=tbn:ANd9GcQiLw-7O3cyFAi1_OQ2TreJ8jQdiBgo0NDqGqDPDAsp-Gpp9Wgy7g

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Estudo mostra que europeus do Sul trabalham mais que os alemães Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117523

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos