Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ministros europeus aprovam envio de 8,7 mil milhões para Atenas 03 Julho 2011 | 00:25

Ir para baixo

Ministros europeus aprovam envio de 8,7 mil milhões para Atenas 03 Julho 2011 | 00:25 Empty Ministros europeus aprovam envio de 8,7 mil milhões para Atenas 03 Julho 2011 | 00:25

Mensagem por Vitor mango Dom Jul 03, 2011 1:27 am

Ministros europeus aprovam envio de 8,7 mil milhões para Atenas
03 Julho 2011 | 00:25
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt


O FMI anunciou que também vai agora analisar o envio da sua quota parte da quinta tranche do empréstimo, que totaliza 12 mil milhões de euros.
Os ministros das Finanças do Eurogrupo autorizaram hoje a libertação da quinta “tranche” do resgate grego, segundo um comunicado divulgado depois de uma reunião feita pelo sistema de teleconferência.

No comunicado, citado pela Lusa, acrescenta-se que "nas próximas semanas" serão divulgados os termos do novo plano de resgate à Grécia.



O empréstimo europeu faz parte dos 119 mil milhões de euros prometidos a Atenas, em Maio de 2010, no quadro do primeiro plano de resgate posto em prática com o Fundo Monetário Internacional (FMI), e o seu anúncio segue-se à aprovação esta semana pelo parlamento grego do novo plano de austeridade apresentado pelo Governo.



Ainda segundo o comunicado distribuído hoje em Bruxelas, o novo empréstimo será desbloqueado “até ao próximo dia 15, após a aprovação pelo FMI” do seu próprio empréstimo.

A decisão dos ministros do Eurogrupo permitirá a libertação de 8.700 milhões de euros, imprescindíveis para as necessidades mais urgentes da Grécia.



A parte do FMI corresponde a 3.300 milhões de euros e deverá ser desbloqueada também em breve. Numa declaração onde se congratula com a decisão do Eurogrupo, a porta-voz do FMI, Caroline Atkinson, diz que a aprovação do plano de austeridade na Grécia e a luz-verde dos ministros das Finanças vai “permitir à comissão Executiva do FMI considerar (…) o envio da próxima tranche” para Atenas.



O FMI compromete-se ainda a “continuar a trabalhar com a Grécia e as autoridades europeias no programa” de ajuda à Grécia, que vai contribuir para “restaurar a sustentabilidade orçamental” do país, “salvaguardar a estabilidade financeira e aumentar a competitividade de forma a criar as condições para um crescimento sustentável e emprego” .

Quanto à segunda ajuda a Atenas, os ministros europeus prometem completar o trabalho ao longo das próximas semanas. O montante da ajuda deverá ascender a 85 mil milhões de euros, com a Zona Euro e os investidores privados a garantirem 70% do total.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Ministros europeus aprovam envio de 8,7 mil milhões para Atenas 03 Julho 2011 | 00:25 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Ministros europeus aprovam envio de 8,7 mil milhões para Atenas 03 Julho 2011 | 00:25 Empty Re: Ministros europeus aprovam envio de 8,7 mil milhões para Atenas 03 Julho 2011 | 00:25

Mensagem por Vitor mango Dom Jul 03, 2011 1:29 am

A Grecia faz-me lembrar a ilha da Madeira a sacar o cacau ao Kutinenete com o Jardim a saber que a gente nunca deixara de enviar e por isso ele Chuleia o que pode

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Ministros europeus aprovam envio de 8,7 mil milhões para Atenas 03 Julho 2011 | 00:25 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos