Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morreu Maria José Nogueira Pinto

Ir para baixo

Morreu Maria José Nogueira Pinto Empty Morreu Maria José Nogueira Pinto

Mensagem por Vitor mango Qua Jul 06, 2011 12:24 pm

Morreu Maria José Nogueira Pinto
Partilhar327

6 de Julho, 2011por Joana Ferreira da Costa e Sofia Rainho
Maria José Nogueira Pinto, de 59 anos, deputada do PSD e ex-candidata à liderança do CDS PP morreu esta tarde na sua casa de Lisboa, vítima de cancro no pâncreas.

Maria José Nogueira Pinto em entrevista ao SOL

Foi Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, directora da Maternidade Alfredo da Costa, vice-presidente do Instituto Português de Cinema, subsecretária de Estado da Cultura, consultora da Fundação Calouste Gulbenkian e administradora da Fundação para a Saúde.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa é eleita em 1995 nas listas do CDS-PP como independente. Filiou-se no partido um ano mais tarde, tendo nessa legislatura liderado a bancada popular. Em 1998, no Congresso de Braga, disputou a sucessão de Manuel Monteiro com Paulo Portas, que acabou por ser eleito líder.

Em 2005, Maria José Nogueira Pinto candidatou-se pelo CDS à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, tendo sido eleita vereadora. E ocupou até 2007 a pasta da Habitação Social. Acaba por abandonar o partido em Março de 2007 depois de uma polémica reunião do Conselho Nacional, órgão que dirigia, e que teve como pano de fundo o regresso de Paulo Portas à liderança para suceder a Ribeiro e Castro. Apoiante de Pedro Passos Coelho nas últimas legislativas, foi eleita deputada nesta legislatura.

Era casada com Jaime Nogueira Pinto, de quem tem três filhos, Eduardo, Catarina e Teresa.

Veja aqui a fotogaleria de Maria José Nogueira Pinto

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Morreu Maria José Nogueira Pinto Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu Maria José Nogueira Pinto Empty Re: Morreu Maria José Nogueira Pinto

Mensagem por Vitor mango Qua Jul 06, 2011 12:25 pm

vítima de cancro no pâncreas.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Morreu Maria José Nogueira Pinto Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos