Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Israel deve aprender as lições do Sudão

2 participantes

Ir para baixo

Israel deve aprender as lições do Sudão Empty Israel deve aprender as lições do Sudão

Mensagem por Vitor mango Dom Jul 10, 2011 12:58 am

Israel deve aprender as lições do Sudão
ONU comprovou sua capacidade de resolver conflitos sangrentos com independência sul-sudaneses. Plano de partição do Sudão, que foi aprovada por um referendo democrático e apoiado pela comunidade internacional, provou que uma solução pacífica pode ser encontrado, mesmo para os mais amargos conflitos.
Haaretz Editorial

A cidade de Juba foi feliz ontem. Milhares de habitantes do país 193 do mundo, a República do Sul do Sudão, comemorou sua independência, na presença das Nações Unidas secretário-geral e vários outros líderes - incluindo o seu antigo inimigo, o presidente norte do Sudão, Omar al-Bashir. Eles comemoraram ao som do hino nacional mais recente sobre a Terra eo desfraldar da bandeira da mais jovem nação do mundo.

Independência do Sul do Sudão, foi comprada pela grande derramamento de sangue. Após 50 anos de guerras civis, que custou a vida de cerca de dois milhões de sudaneses, chegou a hora de particionar o norte eo sul. Celebrações de ontem não podia esconder os graves problemas do país novo: Um em cada sete bebês não vai atingir o seu quinto aniversário, e entre um e quatro milhões de sul-sudaneses podem ser deportados a partir do norte. Como é que os lucros do petróleo ser dividido entre o norte eo sul? Qual será o sul do Sudão, uma das regiões mais pobres e mais corruptos do mundo, fazer com o dinheiro - vai continuar a gastá-lo em seu exército ou dedicar-lo para resolver seus problemas sociais? Como é que as dívidas dos dois países - um total de US $ 38 bilhões - ser dividido? E como o sul encontrar uma saída para o mar?

Mas ontem foi um momento de celebração em todo o mundo: A Organização das Nações Unidas provou sua capacidade, em um raro exemplo, para resolver conflitos sangrentos. Plano de partição do Sudão, que foi aprovada por um referendo democrático e apoiado pela comunidade internacional, provou que uma solução pacífica pode ser encontrado, mesmo para os mais amargos conflitos. O envolvimento das Nações Unidas foi o fator crítico na resolução do conflito.

Israel deve aprender as lições do Darfur. Não só devia se unir o reconhecimento esperado geral do novo país, ele deve perceber que a divisão em dois países apoiados pela comunidade internacional é a única maneira de resolver um conflito sangrento como o entre israelenses e palestinos. Enquanto Israel está lutando uma batalha dura e desnecessária contra o reconhecimento da ONU de um Estado palestino, deve olhar para o Sudão e tirar a conclusão de que um plano diplomático que ganha o apoio das Nações Unidas e maior parte do mundo, poderia ser o melhor plano para Israel, também. Depois sul do Sudão se tornou o país 193, pode ser a esperança de que se a Palestina se torna o 194, será com o apoio de seu vizinho, Israel.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel deve aprender as lições do Sudão Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel deve aprender as lições do Sudão Empty Re: Israel deve aprender as lições do Sudão

Mensagem por Vitor mango Dom Jul 10, 2011 12:59 am

Israel deve aprender as lições do Darfur. Não só devia se unir o reconhecimento esperado geral do novo país, ele deve perceber que a divisão em dois países apoiados pela comunidade internacional é a única maneira de resolver um conflito sangrento como o entre israelenses e palestinos. Enquanto Israel está lutando uma batalha dura e desnecessária contra o reconhecimento da ONU de um Estado palestino, deve olhar para o Sudão e tirar a conclusão de que um plano diplomático que ganha o apoio das Nações Unidas e maior parte do mundo, poderia ser o melhor plano para Israel, também. Depois sul do Sudão se tornou o país 193, pode ser a esperança de que se a Palestina se torna o 194, será com o apoio de seu vizinho, Israel
pois
so que judedu é obra divina e feita para nao se misturar ka rale

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel deve aprender as lições do Sudão Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel deve aprender as lições do Sudão Empty Re: Israel deve aprender as lições do Sudão

Mensagem por Vitor mango Dom Jul 10, 2011 1:05 am

opinativo haaretz

Publicado em 10.07.11 01:32
Última actualização 10.07.11 01:32

Protestos em Israel não são apenas legítima, eles são vitais
A percepção comum de protestos em Israel é a de um incômodo irritante público. Só raramente pode Israel estômago de uma demonstração, desde que é um rali bem organizado popular, um encontro cultural em um quadrado, obviamente com uma licença da polícia.
Por Gideon Levy

Realmente, por quê? É barulhento, às vezes suja, pode até, Deus nos ajude, causar congestionamentos de tráfego. Pneus pode até ser queimado, e em casos extremos, as coisas ainda ficam um pouco violento. Ele perturba a paz e destroços da ordem pública, poluindo o ar e acidificação da atmosfera. Então, por que precisamos de protesto, afinal?

A percepção comum de protestos em Israel é a de um incômodo irritante público - supérfluo, partido-destruindo, errado e ilegal. Só raramente pode Israel estômago de uma demonstração, desde que é um rali bem organizado popular, um encontro cultural em um quadrado, obviamente com uma licença da polícia. Ouvimos canções de Israel sobre o sistema de PA, uma mensagem do presidente no palanque, e somente após o término do Shabat, com tempo bom.

Os protestos devem ser sobre questões que todos possam chegar a acordo sobre: ​​ou Gilad Shalit ou o assassinato de Rabin, um excelente tema para protestos de Israel. Apenas estes dois que você pode demonstrar aproximadamente e ainda uma esperança para o apoio popular. Esta é a nossa sociedade civil e este é o seu grau de envolvimento.

Governos não gostam de protestos, e esta é apenas natural. Em Israel, o público não gosta de protestos tanto, que é a sério desconcertante. Qualquer protesto aqui é recebida com uma reação hostil do público decente. Protesto? Eca. Se é certo ou errado, estamos melhor sem ela. Assim, qualquer protesto contra todos, menos Shalit e Rabin, é atendida de imediato com uma reação violenta das autoridades, que apreciam o apoio de grande parte da mídia e público.

Um rabino não teria chegado a um interrogatório policial? Pegá-lo! Um jovem atira pedras contra a polícia e não faz mal a ninguém? Oito meses atrás das grades (a não ser é claro que ele é um colono). Direitos das mulheres A ativista "interrompe o tráfego"? Pena suspensa. E, claro, um grupo de ativistas tentando demonstrar em Gaza ou na Cisjordânia pede uma implantação histérica de forças. Qualquer coisa, mas protestos, muito obrigado. Estamos israelenses e não sabemos o que a democracia está em causa.

Protestos não só são legítimas - eles são vitais. Eles são desagradáveis ​​e não legal, e nem sempre são perfeitamente legais. Eles não podem ser nenhuma dessas coisas, afinal de contas, eles foram feitos para atrapalhar não, preservar a ordem existente. Isso é o que eles estão para. É quase embaraçoso para escrever coisas como esta que deveria ser óbvio.

Um protesto verdade decorre de uma onda de raiva, algo que raramente ocorre em protestos aqui. O teste de um protesto é a sua justiça, e não os seus meios. Rabino Dov Lior não deve ser levado a julgamento para a realização de sua própria espécie de protesto e recusar-se a comparecer para interrogatório, o rabino só deve ser julgado por pregar sobre o assassinato das crianças não Gentile, seu fracasso em chegar a uma delegacia de polícia - mas o importante e os marginais foram invertidos neste caso.

Praticamente a única questão que deve ser feita é: Em nome de quê? Faz protesto Lior a favor de matar crianças? O protesto deve ser condenado. Fazer protesto contra o projecto objectores o assassinato de crianças? Seu protesto é louvável. Fazer protesto colonos em apoio de uma landgrab? Seu protesto é criminal. As mulheres infringem a lei na sua luta contra a prisão de uma nação vizinha? Seu protesto é louvável, e para o inferno com os meios que utilizam. A lei não pode ser acima de tudo, se discrimina e faz de errado.

Um boicote é também um instrumento legítimo, desde que seja para uma causa nobre. Mesmo Israel admite: É boicotes Hamas, Turquia, queijo cottage, mesmo overpriced. Mas boicotar frutas e legumes dos assentamentos? Esta já é ilegal, a partir desta semana.
A história está cheia de manifestantes e infratores que se tornaram ícones. Os protestos dos negros contra o apartheid na África do Sul e de seus irmãos contra a discriminação racial no Estado Unidos não eram cumpridores da lei protestos. Vamos inclinar nossas cabeças para eles em apreço.

Um dia, os israelenses ainda pode abaixar a cabeça para os poucos manifestantes, boicotadores e infratores da lei aqui, quando eles entendem que suas armas eram legítimas e sua causa estava certo, mesmo quando eles faziam barulho na hora tranquila entre 2 e 4:00

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel deve aprender as lições do Sudão Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel deve aprender as lições do Sudão Empty Re: Israel deve aprender as lições do Sudão

Mensagem por Vitor mango Dom Jul 10, 2011 1:06 am

Os protestos dos negros contra o apartheid na África do Sul e de seus irmãos contra a discriminação racial no Estado Unidos não eram cumpridores da lei protestos. Vamos inclinar nossas cabeças para eles em apreço.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel deve aprender as lições do Sudão Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel deve aprender as lições do Sudão Empty Re: Israel deve aprender as lições do Sudão

Mensagem por Joao Ruiz Dom Jul 10, 2011 3:57 am

.
Independência do Sul do Sudão, foi comprada pela grande derramamento de sangue. Após 50 anos de guerras civis, que custou a vida de cerca de dois milhões de sudaneses, chegou a hora de particionar o norte eo sul. Celebrações de ontem não podia esconder os graves problemas do país novo: Um em cada sete bebês não vai atingir o seu quinto aniversário, e entre um e quatro milhões de sul-sudaneses podem ser deportados a partir do norte. Como é que os lucros do petróleo ser dividido entre o norte eo sul? Qual será o sul do Sudão, uma das regiões mais pobres e mais corruptos do mundo, fazer com o dinheiro - vai continuar a gastá-lo em seu exército ou dedicar-lo para resolver seus problemas sociais? Como é que as dívidas dos dois países - um total de US $ 38 bilhões - ser dividido? E como o sul encontrar uma saída para o mar?

É então esta, a lição que Israel deve aprender?!?!

Poupem-me!


Evil or Very Mad Evil or Very Mad

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Israel deve aprender as lições do Sudão Empty Re: Israel deve aprender as lições do Sudão

Mensagem por Vitor mango Dom Jul 10, 2011 3:05 pm

este tipo de inquerito eram no passado recente impensaveis ...os lobbys judeus gemeria espuma e raiva
Hoje estamos no oposto

Parece brincadeira... Eu tenho uma arma que meu país produz, que dispara 500 tiros por segundo. Na minha frente tenho jovens com pedras, mulheres com seus filhos e velhos gritando... ninguém me condena, tenho apoio dos EUA, o que faço?


Assinalar a opção correta.

( x ) Mato a todos como de rotina.
( x ) Atiro nas crianças para ver o desespero dos pais, como de rotina.
( ..) Aceito que estão reivindicando seus Direitos e disparo para cima para que parem a manifestação e voltem a “seus lares” e luto pela paz junto ao meu governo.


Israel deve aprender as lições do Sudão 223722

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel deve aprender as lições do Sudão Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel deve aprender as lições do Sudão Empty Re: Israel deve aprender as lições do Sudão

Mensagem por Joao Ruiz Dom Jul 10, 2011 4:19 pm

.
Miro os que se estão a esconder por detrás dessa turba... e atiro a matar, esperando que não haja demasiados efeitos colaterais...

Tão ladrão é o que vai à horta, como o que fica à porta!


Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Israel deve aprender as lições do Sudão Empty Re: Israel deve aprender as lições do Sudão

Mensagem por Vitor mango Seg Jul 11, 2011 6:00 am

Joao Ruiz escreveu:.
Miro os que se estão a esconder por detrás dessa turba... e atiro a matar, esperando que não haja demasiados efeitos colaterais...

Tão ladrão é o que vai à horta, como o que fica à porta!


Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Joao ...el mango ja passou por isto quando mostravcamos o passaporte de portugues e o pessoal olhava para a gente assustados porque matávamos pretos
Mais
Quase nao dei umas batatadas a um colega Sueco pela mesma Razão porque dizia eu Angola e colónias eram NOSSAS ia par 500 anos
e com o Mario a mijar no trapo Ninguem em Portugal se assumiria contrario em DAR aquilo que era nosso
Só que os erros pagam-se caros
Marcelo Caetano continuando salazar defendia uma causa perdida

A parte chata destas situação é que quando o Governo ou a causa colonial e anexos dos judeus começar a Ruir é imparável e ninguém lhes vai acudir
Porque ?
Porque á Europa apenas e so quer que os judeus fiquem no quentinho longe de sarilhos europeus e os palestinianos que mame o petisco
..é um cinismo atroz a que a Europa envia uns rebuçados aos que sofrem

Nesta altura estao a ser julgados SERVIOS que mataram 7000 croatas que estavam á guarda de soldados Holandeses

O Mundo João ja não alinha com estas loucuras e aberrações bíblicas e como viu os árabes saíram para as ruas a gritar Liberdade e jamais guerras santas

e Sharon fez exactamente o mesmo com libaneses onde " matou " 8000

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel deve aprender as lições do Sudão Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel deve aprender as lições do Sudão Empty Re: Israel deve aprender as lições do Sudão

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jul 11, 2011 6:11 am

.
O Mundo João ja não alinha com estas loucuras e aberrações bíblicas e como viu os árabes saíram para as ruas a gritar Liberdade e jamais guerras santas


Pois, Pois!

Sairam para a rua, para continuar tudo na mesma, ou pior. Será que ainda não viu o que se está a passar no Egipto, com gente de novo nas ruas, a exigir cumprimento de promessas?!

Esse o resultado de falsas revoluções ou movimentos, liderados na sombra por grupelhos, baseadas no ódio. O que eles pretendiam era o derrube de Mubarak, para que Israel fosse banido do mapa ou o caminho ficasse aberto para isso.

Não tenha ilusões!

No No No No

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Israel deve aprender as lições do Sudão Empty Re: Israel deve aprender as lições do Sudão

Mensagem por Vitor mango Seg Jul 11, 2011 6:14 am

Joao Ruiz escreveu:.
O Mundo João ja não alinha com estas loucuras e aberrações bíblicas e como viu os árabes saíram para as ruas a gritar Liberdade e jamais guerras santas


Pois, Pois!

Sairam para a rua, para continuar tudo na mesma, ou pior. Será que ainda não viu o que se está a passar no Egipto, com gente de novo nas ruas, a exigir cumprimento de promessas?!

Esse o resultado de falsas revoluções ou movimentos, liderados na sombra por grupelhos, baseadas no ódio. O que eles pretendiam era o derrube de Mubarak, para que Israel fosse banido do mapa ou o caminho ficasse aberto para isso.

Não tenha ilusões!

No No No No

Ilusoes MOI Mango a quem a Multi mandava para tudo onde havia guerra e guerrilha ?

Moi que aguentou 400 gtrabalhadores na mais completa desordem quando o ADmin deu á sola ?
Moi que aguentei aqui no Forum a fuga e ameaças publicas e abaixo assinados

No Verão quente de 75 ninguem em Portugal sabia o que era a democracia e levamos 25 anos a prender

Como podem os arabes saber ou aprender em semanas aquilo que leva dezenas de anos

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel deve aprender as lições do Sudão Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Israel deve aprender as lições do Sudão Empty Re: Israel deve aprender as lições do Sudão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos