Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peres mantém conversações secretas com os palestinos na tentativa de retomar as negociações

2 participantes

Ir para baixo

Peres mantém conversações secretas com os palestinos na tentativa de retomar as negociações Empty Peres mantém conversações secretas com os palestinos na tentativa de retomar as negociações

Mensagem por Vitor mango Sex Jul 29, 2011 7:45 am

Peres mantém conversações secretas com os palestinos na tentativa de retomar as negociações
Peres e Erekat passar por cima de mapas da Cisjordânia, Jerusalém Oriental, em esforço para encontrar a fórmula para contornar disputa estabelecer fronteiras de 1967 como base para as negociações; reuniões realizadas em coordenação com Netanyahu.
Por Tags Akiva Eldar: a reconciliação palestina palestino estado da Autoridade Palestina, Shimon Peres


Presidente Shimon Peres tem mantido intensas conversações com Ramallah em um esforço para retomar as negociações e evitar uma oferta unilateral statehood palestino na ONU, em setembro.

As reuniões estão sendo realizadas em estreita coordenação com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Shimon Peres, Saeb Erekat - AP - arquivo 28.7.11

Shimon Peres falando com Saeb Erekat.
Foto por: AP

Haaretz aprendeu que na noite de terça-feira, Peres uma longa reunião com o negociador-chefe palestino, Saeb Erekat. Os dois passaram os mapas da Cisjordânia e Jerusalém Oriental, em um esforço para encontrar uma fórmula que iria ignorar a disputa sobre o que institui o 04 de junho de 1967 fronteira como uma base para as negociações para um acordo final entre Israel e os palestinos.

Uma opção explorado foi a troca de território, e outros, foi para compensar os palestinos por blocos de assentamentos anexados a Israel, com base da proposta dos EUA de que a área de um Estado palestino seja igual ao território da Cisjordânia e da Faixa de Gaza .

Ambos é o presidente e agências de primeiro-ministro se recusou a comentar o relatório.

Uma fonte palestina em Ramallah Erekat confirmou que encontrou um número de vezes com Peres, incluindo esta semana.

Uma dica nas reuniões com os palestinos podiam ser encontrados em declarações feitas por Peres durante uma mensagem especial para a mídia árabe, na véspera do Ramadã, que está prevista para começar na próxima semana.

"Falo com todos os lados", disse Peres. "Eu sei que há trocas a fim de impedir [a crise] em setembro e que as diferenças são muito menores."

Durante um encontro com jornalistas de língua árabe de Israel, a Faixa de Gaza, da Cisjordânia e países vizinhos, chamado de Peres em ambos os lados para voltar à mesa de negociações.

"Tal movimento político permitirá um avanço e irá transformar setembro em um mês de esperança", disse ele. "Eu tenho observado a preferência palestino para um acordo em vez de continuar o conflito em uma resolução da ONU".

Funcionários temem que aumento das tensões e da violência poderia sair quando setembro chegar, quando a Autoridade Palestina espera-se que apelar para a ONU para o reconhecimento como um estado, um movimento que pode empurrar os dois lados mais distantes.

Peres também disse aos repórteres não há base para as alegações de que Netanyahu está planejando para anular os Acordos de Oslo.

Enquanto as pesquisas mostram a popularidade Netanyahu está encolhendo ao longo dos protestos de habitação e greve dos médicos, Peres anunciou seu apoio a Netanyahu pacote de ajuda doméstica.

"Em conversas com o primeiro-ministro, ministros e MKs, minha impressão é que eles percebem a gravidade da situação", disse o presidente. "Espero que o programa do primeiro-ministro apresentou facilitará a compreensão da classe média".

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Peres mantém conversações secretas com os palestinos na tentativa de retomar as negociações Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Peres mantém conversações secretas com os palestinos na tentativa de retomar as negociações Empty Re: Peres mantém conversações secretas com os palestinos na tentativa de retomar as negociações

Mensagem por Vitor mango Sáb Jul 30, 2011 12:54 am

srael procura fórmula para desbloquear diálogo do Quarteto
29 de julho de 2011 • 21h03 • atualizado às 21h09


O ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, assegurou nesta sexta-feira na ONU que seu governo trabalha para encontrar uma nova "fórmula" que permita aos membros do Quarteto para o Oriente Médio (Estados Unidos, Rússia, União Europeia e ONU) desbloquear as negociações entre israelenses e palestinos.

"Estamos tentando encontrar uma fórmula que permita aos membros do Quarteto entrar em acordo para que as negociações possam ser retomadas", disse Barak perante a imprensa na sede central das Nações Unidas, onde se reuniu com o secretário-geral do organismo, Ban Ki-moon.

O ministro israelense assinalou que apesar de não poder prometer o que "vai acontecer finalmente", as autoridades de seu país fazem "todo o possível" para encontrar um novo esquema que permita ao Quarteto avançar no caminho das negociações.

"Estamos extremamente interessados no processo de paz", assegurou Barak, insistindo mais uma vez em que Israel espera encontrar "a maneira de satisfazer as necessidades de todas as partes no marco do Quarteto e ver em breve como as negociações avançam para alcançar a paz".

O Quarteto para o Oriente Médio se reuniu este mês em Washington, embora não tenha conseguido um acordo para fazer avançar o processo de paz entre israelenses e palestinos.

Barak assegurou que antes de os líderes palestinos darem passos unilaterais - em referência a sua vontade de que a ONU reconheça o Estado palestino -, preferiria que ambas as partes retomassem as negociações e caminhassem "juntos rumo à paz".

O ministro israelense também se referiu à chamada Frota da Liberdade e assegurou que espera que seu Governo e o da Turquia, que se confrontam por causa do incidente no qual morreram nove ativistas, sejam capazes de alcançar "um acordo que permita deixar o tema atrás".

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Peres mantém conversações secretas com os palestinos na tentativa de retomar as negociações Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Peres mantém conversações secretas com os palestinos na tentativa de retomar as negociações Empty Re: Peres mantém conversações secretas com os palestinos na tentativa de retomar as negociações

Mensagem por Vitor mango Sáb Jul 30, 2011 12:56 am


Barak assegurou que antes de os líderes palestinos darem passos unilaterais - em referência a sua vontade de que a ONU reconheça o Estado palestino -, preferiria que ambas as partes retomassem as negociações e caminhassem "juntos rumo à paz".

este gajo é de talç maneira falso que ate sendo de um partido que ja o mandou sair de perto do imbecil do Ministerio estrangeiro nao larga a tachada sem que lhe apertem os tomates

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Peres mantém conversações secretas com os palestinos na tentativa de retomar as negociações Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Peres mantém conversações secretas com os palestinos na tentativa de retomar as negociações Empty Re: Peres mantém conversações secretas com os palestinos na tentativa de retomar as negociações

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Jul 30, 2011 8:27 am

.
Pelos vistos, para o Mango, é tudo imbecil no governo israelita.

Por acaso já se deteve a pensar, que eles é que estão lá e são eles quem sabe como lidar com palestinos? Que são eles que sentem o problema e não quem está a milhares de km de distância?

O mesmo se diga do lado palestino, cujo povo povo deve estar farto da situação, criada pelas altas esferas, com e sem imbecis.

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Peres mantém conversações secretas com os palestinos na tentativa de retomar as negociações Empty Re: Peres mantém conversações secretas com os palestinos na tentativa de retomar as negociações

Mensagem por Vitor mango Sáb Jul 30, 2011 11:12 am

Joao Ruiz escreveu:.
Pelos vistos, para o Mango, é tudo imbecil no governo israelita.

Por acaso já se deteve a pensar, que eles é que estão lá e são eles quem sabe como lidar com palestinos? Que são eles que sentem o problema e não quem está a milhares de km de distância?

O mesmo se diga do lado palestino, cujo povo povo deve estar farto da situação, criada pelas altas esferas, com e sem imbecis.

Twisted Evil

Joao imbecil nao sou que grito mas a maioria dos governos quando o lieman quer la ir

O Peres esta fartissssssssssssssssssssssssssssssssssssimo de dizer a este governo que Israel ou da uma patrioa aos Palestianos ou perde ele a legitimidade ...e tenho explicado as razões
E como vi a minha fonte continua a ser na maioria dos casos o Haaretz

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Peres mantém conversações secretas com os palestinos na tentativa de retomar as negociações Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Peres mantém conversações secretas com os palestinos na tentativa de retomar as negociações Empty Re: Peres mantém conversações secretas com os palestinos na tentativa de retomar as negociações

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Jul 30, 2011 12:07 pm

.
Devagar com o andor, que o santo é de barro.

Onde é que eu lhe chamei imbecil? Ora leia lá bem o post , se faz favor...

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Peres mantém conversações secretas com os palestinos na tentativa de retomar as negociações Empty Re: Peres mantém conversações secretas com os palestinos na tentativa de retomar as negociações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos