Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

“Persistentemente, Teimosamente, não somos demais para continuar Portugal”

2 participantes

Ir para baixo

“Persistentemente, Teimosamente, não somos demais para continuar Portugal” Empty “Persistentemente, Teimosamente, não somos demais para continuar Portugal”

Mensagem por Viriato Qui Ago 04, 2011 3:20 am

“Persistentemente, Teimosamente, não somos demais para continuar Portugal”


A muita gente parecerá distante o tempo, e por isso os tempos, em que uma vírgula mal atirada chegava para mil estrategas alienados da política e antes postos em cima de uma estratégia de ódio, bramiam: – mentiroso, mentiroso, esse homem que esconde a verdade.

Esse homem era o PM Sócrates, que soube dizer que ganhar eleições é um critério de legitimidade, não de razão.

É assim mesmo.

Este Governo que jurou – ai, Jesus – não mexer nos impostos sobre os rendimentos e quanto muito, em cenário de desastre, no IVA, apostado na redução da dívida, fez tudo ao contrário.

Mentiroso?

Não! Isso era o outro!

Não se pode chegar a São Bento e aos Ministérios e desatar a cortar despesa sem mais, pois não. Mas não tinham PSD e CDS previsto ao cêntimo o corte da despesa, área por área, sector, por sector, com os números tão certinhos que afligia?

Ora, como tinham os agora governantes chegado à minúcia daqueles futuros cortes sem um estudo real, factual e seguro da realidade?

Afinal precisam de estudar o quê?

Mentirosos?

Não! Isso era o outro!

O PS não dança valsas com as capas de jornais, logo não ataca o PM no sentido de este ter feito, por exemplo, o que o Expresso diz que ele fez relativamente ao Sr Bairrão.

Era assim, no passado? Entre uma capa de um jornal e a palavra do PM, antes de mais elementos, o que escolher? Linchar um putativo PM mentiroso – ódio, ódio, ódio – ou fazer prevalecer o sentido institucional nesta questão?

Você decide.

O Governo prometeu que todas as nomeações e remunerações seriam publicadas na net no dia y.

Não foram.

Logo veio um deputado do CDS abanar uma espécie de Magalhães mostrando a promessa cumpida, nós estamos todos loucos, Passos a sorrir.

Era mentira.

Só lá estavam algumas, poucas, nomeações e nem sempre com a remuneração respectiva.

Hoje, com algum esforço, posso dizer que o Governo já fez, salvo erro, 411 nomeações (estou a falar em nomeações feitas por membros do Governo), número que resulta da soma das nomeações indicadas na base do Governo acrescidas das publicadas em Diário da República e ainda não mencionadas na base.

Faltam dados sobre o Ministério dos Negócios Estrangeiros, Ministério da Justiça e do Ministério da Educação, Ensino Superior e Ciência.

Mentiroso?

Não! Isso era o outro!

Entretanto, diz-nos a imprensa, até há tempos sagrada, o seguinte: “O Governo já colocou 51 especialistas desde que tomou posse, quando ainda não são conhecidas as nomeações de três dos 11 ministérios. Em governos anteriores, a média era de 70 ao longo da legislatura. A nomeação de especialistas é considerada pelo Tribunal de Contas como uma forma de tornear o limite de contratações dos gabinetes”.

Transparentes, virtuosos, verdadeiros, a verdade, sempre a verdade, estão aqui para emagrecer o Estado, está tudo na net, e se não estiver não gritem, é um pormenor!

A não ser que fosse tudo há uns tempos e então sumo, molho, matéria prima para todas as variantes de mentiroso que a língua portuguesa conhece, depois passar-se-ia para suspeito, até acabar em corrupto nos processos dos artesãos do ódio.

Aqui, nada disso. Há uma palavra mágica para tudo: “circunstâncias”.


Publicado por Isabel Moreira
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

“Persistentemente, Teimosamente, não somos demais para continuar Portugal” Empty Re: “Persistentemente, Teimosamente, não somos demais para continuar Portugal”

Mensagem por Joao Ruiz Qui Ago 04, 2011 5:41 am

.
Conclusão: Nesta actualidade, tudo e todos farinha do mesmo saco.

Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos