Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O pato não era bravo mas a pata era !

Ir para baixo

O pato não era bravo mas a pata era ! Empty O pato não era bravo mas a pata era !

Mensagem por Vitor mango Dom Jun 15, 2008 5:30 pm

O pato não era bravo mas a pata era !

A razão pelo qual os patos têm penas vistosas , não é necessariamente , para servir de charme na conquista da Pata fêmea.

Escondida no seu ninho a pata possui penas sem reflexos para que a não denuncie porque , no choco era petisco fácil a qualquer dente afiado
Essas cores devem-se a pigmentos – as melaninas e os lipocromos
Trocando por miúdos :
As melaninas produzem o preto, castanho e o amarelo e os lipocromos , laranja , vermelho , azul , e amarelo .Estes pigmentos protegem também as penas dos raios ultravioletas , mas não compliquemos mais !

A missão do Macho Pato é exactamente atrair sobre si toda a casta de inimigos , expondo o reflexo das suas coloridas penas e vigiando numa área em volta do local aonde a fêmea dormente cumpre a sua reprodução

Vamos á nossa Historia com patas

Duas patas . Ambas tiveram 12 patos no mesmo dia . Uns nasceram num buraco a 6 metros de altura , e a mãe esperava-os cá em baixo até saltarem . Saltaram todos , uns mais decididos outros nem por isso – medo das alturas !
Uma mãe muito disciplinada e cuidadosa ao contrario da outra com os mesmo 12 patos que , de vez em quando chateava-.se com a prole e ia dar uma volta deixando os filhos sozinhos .
Às tantas os 12 patinhos desamparados juntaram-se aos 12 da Boa mãe e já a não largaram .
Ela chegava para todos os patinho nada , menos que 24 – Duas dúzias
Quando um se perdia no lago, ela mandava parar a trupe voltava á agua e cuidadosamente encaminhava o perdido para o seio da família
Disciplina era coisa que esta pata exigia e tudo andava na ORDEM

A fera aparece

Estava eu a uns metros de distancia quando vi um carro parar abrirem-se as portas donde saíram além de 3 passageiros um cão preto que a primeira coisa que fez foi correr para estes pequenos petiscos ambulantes nada menos que 24 .
Só que o cão ainda não tinha dado duas passadas e já tinha no pescoço a pata que , com ou sem dentes , se filou com tal gana que este se limitou a recuar , ganir e desaparecer dali quanto antes

A Historia não acaba por aqui porque quando a contei a um militar como teoria em que um ataque fulminante e decidido é, muitas vezes mais eficaz que a conversa fiada ,este mesmo militar que, por acaso , tinha no dia seguinte um almoço de comandos da guerra de Angola , agarrou no exemplo da pata para exemplificar uma nova táctica de guerra

Faltou aqui o pato pois devia ter sido ele a defender a família mas pelos vistos fingiu que não viu ou então viu que a luta era desigual e o melhor era passar ao largo e pôr-se na alheta

QUERO QUERO
Para quem viu o filme de Suspense “ OS Pássaros “ do Hitchcock devem lembrar-se do argumento e de quando põe pássaros em voo rasante atacando pessoas

Esses pássaros existem mesmo , e tive no Brasil uma experiência real

Sempre que passava proximo do ninho onde a fêmea chocava , o macho “quero quero “ ( chama-se assim porque o grito soa ao som quero quero ) fazia um voo rasante mesmo a tocar a minha cabeça voando por detrás
Se a técnica não resultasse ele atirava-se para o chão e esticava uma asa fingindo que tinha a asa partida para atrair a nossa atenção
O truque é sempre afastar os invasores de perto do ninho













Reza uma antiga lenda que por esta terra costumava passar a Rainha Santa Isabel, deslocando-se com a sua comitiva desde o Castelo de Leiria, onde habitava, até às Caldas onde se cuidava em banhos termais (daí o nome sobejamente conhecido de Caldas da Rainha).
Numa dessas passagens, onde toda a comitiva seguia o coche onde viajava a rainha e suas aias, o percurso ficou um pouco difícil de completar, já que a areia fina que caracteriza esta zona de pinhal impedia o fácil avanço das rodas no terreno.
Sentindo a rainha que o peso excessivo na carruagem poderia ser a causa de tal problema, virou-se para as suas aias e ordenou:
- À PATA AIAS!
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos