Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EUA “nunca torturaram indiscriminadamente” – Dick Cheney

Ir para baixo

EUA “nunca torturaram indiscriminadamente” – Dick Cheney Empty EUA “nunca torturaram indiscriminadamente” – Dick Cheney

Mensagem por Vitor mango Dom Set 11, 2011 10:58 am

EUA “nunca torturaram indiscriminadamente” – Dick Cheney
09 | 09 | 2011 22.00H

O antigo vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, defendeu hoje os métodos musculados de interrogatório no âmbito da “guerra contra o terrorismo” mas assegurou que o seu país “nunca torturou meio mundo indiscriminadamente”.
Destak/Lusa | destak@destak.pt

“É falsa a ideia que os Estados Unidos torturavam meio mundo de forma indiscriminada. E todos os que se derem ao trabalho de analisar em detalhe os programas [dos métodos de interrogatórios] chagarão à mesma conclusão”, declarou durante uma intervenção em Washington inserida na comemoração do 10º aniversário dos atentados do 11 de setembro.

O antigo vice-presidente justificou o recurso à simulação de afogamento, método qualificado como tortura pela administração de Barack Obama e que foi entretanto proibido.

“Não foram dezenas nem centenas de pessoas mas apenas 13 que foram submetidas a uma simulação de afogamento. A pessoa submetida com mais frequência foi Khaled Sheikh Mohammed, e produziu resultados fenomenais”, revelou, numa referência ao auto-proclamado “cérebro” dos atentados do 11 de setembro.

No passado, a CIA reconhecer ter também submetido a uma simulação de afogamento Abu Zubaydah, primeiro e presumível membro influente da Al-Qaida capturado após o 11 de setembro, e Abdel Rahim al-Nachiri, principal suspeito do atentado contra o navio de guerra norte-americano USS Cole no Iémen, em 2000.

Dick Cheney sugeriu que as informações obtidas por estes métodos de interrogatório acabaram por possibilitar a eliminação em maio passado do líder da Al-Qaida Usama Bin Laden.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
EUA “nunca torturaram indiscriminadamente” – Dick Cheney Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

EUA “nunca torturaram indiscriminadamente” – Dick Cheney Empty Re: EUA “nunca torturaram indiscriminadamente” – Dick Cheney

Mensagem por Vitor mango Dom Set 11, 2011 10:59 am

Chiney +e um verdadeiro Crapula ..basta olhar nos olhos e esta la tudo

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
EUA “nunca torturaram indiscriminadamente” – Dick Cheney Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos