Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o monstro não tem culpa

2 participantes

Ir para baixo

o monstro não tem culpa  Empty o monstro não tem culpa

Mensagem por Viriato Qua Set 21, 2011 3:36 am

o monstro não tem culpa

Mariana Vieira da Silva

Diz o Ministério da Educação, pela voz do Secretário de Estado da Educação e Administração Escolar e do Director Geral dos Recursos Humanos, que a culpa do problema na colocação de professores (de que falei aqui e aqui) é das escolas. Aparentemente, depois de entre 2006 e 2010 as escolas terem sabido identificar as suas necessidades de professores e de estes terem sido colocados a tempo e horas, agora ter-se-iam esquecido de tudo e começado a disparatar.

No início de Setembro o Ministério da Educação alterou as regras: as escolas deixaram de poder definir necessidades por mais de um mês e os contratos realizados por um mês seriam sucessivamente renovados enquanto fossem necessários. À partida poderia funcionar, não fosse o atraso provocado por suspensões e reabertura de concursos. Mas, e como sempre acontece com alterações a concursos desta dimensão feitas sem cuidado, o governo esqueceu-se de um pormenor: aos professores, quando concorrem, é dada a possibilidade de só aceitarem horários anuais; quem o tiver feito, está impossibilitado de ser colocado, mesmo que esteja no topo da graduação.

Ter a responsabilidade toda, depois de ter alterado das regras de um concurso a meio, e vir acusar as escolas de incompetência é mau demais. Mais ainda tratando-se de um Governo de dois partidos que se mostram incapazes de iniciar um ano lectivo em condições.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

o monstro não tem culpa  Empty Re: o monstro não tem culpa

Mensagem por Joao Ruiz Qua Set 21, 2011 4:23 am

.
Pois! Até o ex-façanhudo Mário Nogueira parece um gatinho, a ronronar de satisfação, por esse colossal bem-estar da sua classe.

Maria de Lurdes Rodrigues só tem razões, para sorrir de desprezo!

o monstro não tem culpa  Smile16o monstro não tem culpa  Smile16o monstro não tem culpa  Smile16o monstro não tem culpa  Smile16o monstro não tem culpa  Smile16

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos