Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

«Mahmud Abbas deve mostrar verdadeira face dos EUA»

Ir para baixo

«Mahmud Abbas deve mostrar verdadeira face dos EUA» Empty «Mahmud Abbas deve mostrar verdadeira face dos EUA»

Mensagem por Vitor mango Sáb Set 24, 2011 1:04 am

«Mahmud Abbas deve mostrar verdadeira face dos EUA»
23 | 09 | 2011 12.53H

O presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas, deve mostrar ao mundo “a verdadeira face” dos Estados Unidos, disse hoje Mustafa Barguti, porta-voz daquele órgão, à agência noticiosa espanhola EFE, em relação ao pedido palestiniano de adesão à ONU.
Destak/Lusa | destak@destak.pt

“Existem muitas pressões sobre o presidente Abbas. Muitos países árabes estão a pedir-lhe para não recorrer ao Conselho de Segurança e sim à Assembleia-Geral, mas deve ir em frente para mostrar a verdadeira face dos Estados Unidos”, afirmou Barguti.

Mahmud Abbas tem previsto apresentar hoje ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o pedido de adesão de um Estado da Palestina às Nações Unidas como membro de pleno direito, o que necessita da aprovação do Conselho de Segurança.

Os Estados Unidos já ameaçaram vetar a pretensão palestiniana no Conselho de Segurança, mas Washington arrisca-se com tal posição a prejudicar as relações com o mundo árabe.

Se o pedido de reconhecimento como membro da ONU ao Conselho de Segurança falhar, a Autoridade Palestiniana irá pedir o estatuto de Estado observador na Assembleia-Geral, disse Nabil Shaath, conselheiro de Abbas.

Os palestinianos podem seguir hoje à tarde em direto o discurso de Abbas na Assembleia-Geral da ONU num ecrã gigante colocado na praça Yasser Arafat em Ramallah, capital política da Cisjordânia
.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
«Mahmud Abbas deve mostrar verdadeira face dos EUA» Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos