Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

miguel e as touradas

4 participantes

Ir para baixo

miguel e as touradas  Empty miguel e as touradas

Mensagem por Vitor mango Ter Set 27, 2011 12:12 am

http://aeiou.expresso.pt/proibicao-de-touradas-e-o-caminho-da-estupidez=f676502

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
miguel e as touradas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

miguel e as touradas  Empty Re: miguel e as touradas

Mensagem por Vagueante Ter Set 27, 2011 12:15 pm

Vitor mango escreveu:http://aeiou.expresso.pt/proibicao-de-touradas-e-o-caminho-da-estupidez=f676502

Costumo ouvir e ler o que diz ou escreve Miguel Sousa Tavares e frequentemente estou em concordância com ele. Desta vez, como aliás, quando da proibição de fumar em recintos fechados, não posso estar de acordo com ele.
A justificação que apresenta para a defesa das corridas de touros, faz-me lembrar o que aconteceu recentemente no Reino Unido quando, o Arcebispo de Cantuária defendeu a lapidação de uma mulher muçulmana pelos seus próprios familiares, em território do Reino Unido, por isso constituir um uso e costume muçulmano.
Este tipo de comportamento, levaria também a que fosse um erro ter-se acabado com a escravatura ou ter-se acabado com os autos de fé que tantas pessoas gostavam de ver.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

miguel e as touradas  Empty Re: miguel e as touradas

Mensagem por Vitor mango Ter Set 27, 2011 2:56 pm

Este tipo de comportamento, levaria também a que fosse um erro ter-se acabado com a escravatura ou ter-se acabado com os autos de fé que tantas pessoas gostavam de ver.

boa malha mano vagueante

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
miguel e as touradas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

miguel e as touradas  Empty Re: miguel e as touradas

Mensagem por Kllüx Ter Set 27, 2011 6:21 pm

Toda esta werdinha é relati√a.....
Há kem sakrifik üm melro, um rato, uma moska, uma formiga, um karneiro, um toiro, uma √aka, um porkü, uma galinha, um coelho (mesmo k seja PM) uns milhões de seres hümanos e até a Ganda Pütt@ k os kagou..... POIS!!! Se não sabem fikão a saber k um politikü é feito e kagado pelo KÜ.
Mas defender a lapidação de uma mulher muçulmana pelos seus próprios familiares, em território do Reino Unido, não lembra nem ao Diabo!!!

Alô Satanaz!!! lol!
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

miguel e as touradas  Empty Re: miguel e as touradas

Mensagem por Vitor mango Ter Set 27, 2011 11:28 pm

Kllüx escreveu:Toda esta werdinha é relati√a.....
Há kem sakrifik üm melro, um rato, uma moska, uma formiga, um karneiro, um toiro, uma √aka, um porkü, uma galinha, um coelho (mesmo k seja PM) uns milhões de seres hümanos e até a Ganda Pütt@ k os kagou..... POIS!!! Se não sabem fikão a saber k um politikü é feito e kagado pelo KÜ.
Mas defender a lapidação de uma mulher muçulmana pelos seus próprios familiares, em território do Reino Unido, não lembra nem ao Diabo!!!

Alô Satanaz!!! lol!
boa malha

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
miguel e as touradas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

miguel e as touradas  Empty Re: miguel e as touradas

Mensagem por Joao Ruiz Qua Set 28, 2011 4:43 am

.
boa malha
.

Quem diria! O Mango a concordar com quem está a malhar no Corão, melhor dizendo, na sharia!


queen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

miguel e as touradas  Empty Re: miguel e as touradas

Mensagem por Vitor mango Qua Set 28, 2011 5:47 am

Joao Ruiz escreveu:.
boa malha
.

Quem diria! O Mango a concordar com quem está a malhar no Corão, melhor dizendo, na sharia!


queen

nao tou a ver ..................

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
miguel e as touradas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

miguel e as touradas  Empty Re: miguel e as touradas

Mensagem por Joao Ruiz Qua Set 28, 2011 6:39 am

.
Mas defender a lapidação de uma mulher muçulmana pelos seus próprios familiares, em território do Reino Unido, não lembra nem ao Diabo!!!

Isto foi o que o Mango aplaudiu e aqui o Kllux está a condenar a posição de quem apoiou este crime, no Reino Unido. Trata-se da aplicação da sharia, em terras de sua majestade!

queen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

miguel e as touradas  Empty Re: miguel e as touradas

Mensagem por Vitor mango Qua Set 28, 2011 8:04 am

Joao Ruiz escreveu:.
Mas defender a lapidação de uma mulher muçulmana pelos seus próprios familiares, em território do Reino Unido, não lembra nem ao Diabo!!!

Isto foi o que o Mango aplaudiu e aqui o Kllux está a condenar a posição de quem apoiou este crime, no Reino Unido. Trata-se da aplicação da sharia, em terras de sua majestade!

queen


João
Como sabe jamais e em tempo algum mister Mango apoia violência em Mulheres ou crianças ..esta-me nos genes Desconheço o que seja a Sharia mas sinto o cheiro mas gostaria de informar V. Exa que os rabinos tambem no menino nascido tenro limam-lhe a pila ...coisa que so deveria ser feitom por um medico ou enferemira nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa por um religiosos que se calhar faz o serviço com a faca da cozinha
E gostaria de informar V. Exa que o Mango é fanaticamente TUGA e que da cultura árabe e judaica tiramos o melhor e o resto metemos na sanita

Dos arabes o sentimento de ...de ...e de ...e dos judeus ...bla bla bla

EVOLUIMOS enquanto arabes e Judeus acreditam que o Mundo foi feito em 6 diazitos e no 7º o Criadaor cansado e farto foi tirar uma soneca

Isto parece anedota mas o pessoal ( ambos levam isto a serio ...coisa que a catolica ja evoluiu varias decadas



miguel e as touradas  Anunnaki

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
miguel e as touradas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

miguel e as touradas  Empty Re: miguel e as touradas

Mensagem por Joao Ruiz Qua Set 28, 2011 11:18 am

.
Ó Mango!

Querer comparar uma lapidação a uma circuncisão, é mesmo humor negro!


A charia, chariá, xaria ou xariá (em árabe شريعة), também grafada sharia, shariah, shari'a ou syariah, é o nome que se dá ao código de leis do islamismo. Em várias sociedades islâmicas, ao contrário da maioria das sociedades ocidentais dos nossos tempos, não há separação entre a religião e o direito, todas as leis sendo religiosas e baseadas ou nas escrituras sagradas ou nas opiniões de líderes religiosos.

O Corão é a mais importante fonte da jurisprudência islâmica, sendo a segunda a Suna (obra que narra a vida e os caminhos do profeta). Não é possível praticar o Islão sem consultar ambos os textos. A partir da Suna, relacionada mas não a mesma, vêm os ahadith, as narrações do profeta. Um hadith é uma narração acerca da vida do profeta ou o que ele aprovava - ao passo que a Suna é a sua própria vida em si. Como se disse, as suas principais fontes são o próprio Corão e os ahadith, mas o ijma, o consenso da comunidade, também foi aceite como uma fonte menor. Qiyas, o raciocínio por analogia, foi usado pelos estudiosos da lei e religião islâmica (Mujtahidun) para lidar com situações onde as fontes sagradas não providenciam regras concretas. Algumas práticas incluídas na charia têm também algumas raízes nos costumes locais (Al-Urf).

A jurisprudência islâmica chama-se fiqh e está dividida em duas partes: o estudo das fontes e metodologia (usul al-fiqh, "raízes da lei") e as regras práticas (furu' al-fiqh, "ramos da lei").

A charia é o corpo da lei religiosa islâmica. O termo significa "caminho" ou "rota para a fonte de água", e é a estrutura legal dentro do qual os aspectos públicos e privados da vida do adepto do islamismo são regulados, para aqueles que vivem sob um sistema legal baseado na fiqh (os princípios islâmicos da jurisprudência) e para os muçulmanos que vivam fora do seu domínio. A charia lida com diversos aspectos da vida cotidiana, bem como a política, economia, bancos, negócios, contratos, família, sexualidade, higiene e questões sociais.

Antes do século XIX a teoria legal era considerada domínio das escolas tradicionais de pensamento. A maior parte dos muçulmanos sunitas seguem os hanafitas, hanbalitas, malikitas ou shafi'i, enquanto a maior parte dos xiitas, os duodecimanos, seguem a escola jaafaritas de pensamento.

A charia é, atualmente, a lei religiosa mais utilizada, e um dos três sistemas legais mais comuns do planeta, juntamente com a common law anglo-saxônica e o sistema romano-germânico. Durante a Era de Ouro Islâmica, a lei islâmica clássica pode ter influenciado o desenvolvimento da lei comum, e também influenciaram o desenvolvimento de diversas instituições da lei civil.

In Wikipédia


Mais uns pózitos sobre a sharia:

http://www.chamada.com.br/mensagens/sharia.html

Seja no Oriente Médio, na Ásia, na África ou em qualquer parte do mundo – onde a sharia torna-se lei, a liberdade acaba. Onde os preceitos islâmicos são seguidos ao pé da letra os direitos humanos são ignorados, pessoas são discriminadas e nenhuma crença além do islã é tolerada

Talvez fosse bom começar a discernir bem e não misturar as estações...

queen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

miguel e as touradas  Empty Re: miguel e as touradas

Mensagem por Vitor mango Qua Set 28, 2011 12:02 pm

Joao nao estou minimamente interessado em xarias e em códigos com balúrdios de anos atrasados

Guio-me por padroes Humanos ocidentais em que ...que e que ...e estou-me nas tintas para povos atrasados sejam eles Mormons Judeus muçulmanos ou ..ou...ou...
Alinho-me por outros padrões da civilização

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
miguel e as touradas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

miguel e as touradas  Empty Re: miguel e as touradas

Mensagem por Joao Ruiz Qua Set 28, 2011 4:03 pm

Vitor mango escreveu:Joao nao estou minimamente interessado em xarias e em códigos com balúrdios de anos atrasados

Guio-me por padroes Humanos ocidentais em que ...que e que ...e estou-me nas tintas para povos atrasados sejam eles Mormons Judeus muçulmanos ou ..ou...ou...
Alinho-me por outros padrões da civilização

Mango, palestinos são um povo tremendamente atrasado....

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

miguel e as touradas  Empty Re: miguel e as touradas

Mensagem por Vitor mango Qui Set 29, 2011 12:01 am

Joao Ruiz escreveu:
Vitor mango escreveu:Joao nao estou minimamente interessado em xarias e em códigos com balúrdios de anos atrasados

Guio-me por padroes Humanos ocidentais em que ...que e que ...e estou-me nas tintas para povos atrasados sejam eles Mormons Judeus muçulmanos ou ..ou...ou...
Alinho-me por outros padrões da civilização

Mango, palestinos são um povo tremendamente atrasado....

Twisted Evil .

Mango, palestinos são um povo tremendamente atrasado....


Diziam isso dos negros nos Eua e dos Africanos ..é uma afirmaçao cruel pah que nunca devemos usar ja que os arabes estiveram seculos em cultura á frente dos catolicos que na idade media retrocederam cetenos de obscuridade cruelade e estupidez atavica

VIMIOSO

Judeus expulos de Leao e Castelça atravessaram as fronteiras para Portugal citam 40.000 pobres esfarrapados e viveram 3 anos em tendas improvisadas onde morriqam e rapavam fome mas estavam livres dos carrascos em Espanha ...Depois o mRei D. Joao II abriu-lhe as portas
porque ...o portugues estica as maos parav quem precisa
Só que pouco tempo depois ja anafados e ricos a populaçoa detestava-os ( na altura nao havia Mangos para ler o haaretz
Porque ?
Porque neles sao como os ciganos ...camuflados sombrios a negociar agiotando o dinheiro

Portanto o rotulo de povo atrasado nao cola Joao Juiz e se colasse a Eura ja nos atirou com PIGS
Somos atrasadinhos na óptica deles

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
miguel e as touradas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

miguel e as touradas  Empty Re: miguel e as touradas

Mensagem por Joao Ruiz Qui Set 29, 2011 3:26 am

.
Portanto o rotulo de povo atrasado nao cola Joao Juiz e se colasse a Eura ja nos atirou com PIGS
Somos atrasadinhos na óptica deles

Pelos vistos, cola e de que maneira! Estamos a senti-lo na pele!

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

miguel e as touradas  Empty Re: miguel e as touradas

Mensagem por Vitor mango Qui Set 29, 2011 4:52 am

Joao Ruiz escreveu:.
Portanto o rotulo de povo atrasado nao cola Joao Juiz e se colasse a Eura ja nos atirou com PIGS
Somos atrasadinhos na óptica deles

Pelos vistos, cola e de que maneira! Estamos a senti-lo na pele!

Twisted Evil

Tive num dos maiores congressos da Fao a percorrer a Itália um caso de um Negro de uma das republicas Da USA
Pessoal afavel delicada ao extremo assumindo-se arrumado nas ideias eu mango e o meu amigo Ventri que brincdava com tudo garantia-me que afinal quem eram os selvagens éramos nós
Aí nos congressos aprendi que o passaporte pouco tem a dizer com a FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAA da pessoa que o transporta
No Braqsil o meu amigo Neumar contava-me anedotas nde portugueses em todas as ocasiões e ...e quando lhe arranjei uma viagem á Europa ele ficou gago dos meus expedientes
E foi mesmo e foi recebido em ombros pelos meus amigos na Fao Europa VIVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO Neumar
Ficou encantado
e contaram-me que outro dia num café alguem disse mal de português ele saltou da mesa e enfiou uma cadeira nos cornos do maldizente

A ida de lUla dar um abraço ao Socrates diz bem exactamente do carácter do ex presidente
isso tambem foi uma das virtudes que ganhei na vida
NUNCA me colo aos vencedores mas dou a mao ao vencido
Aprtendi isto com o falecido Mendes Silva Presidente da Camara de Coimbra
Mango a coisa que mais me comoveu foi ter perdido as eleiçoes e receber do embaixador RUSSO (ou URSS) um telefone amigo
...pah aguenta eu estou contigo

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
miguel e as touradas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

miguel e as touradas  Empty Re: miguel e as touradas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos