Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Inútil" no Oriente Médio do Quarteto, Tony Blair enviado: palestino oficial

Ir para baixo

"Inútil" no Oriente Médio do Quarteto, Tony Blair enviado: palestino oficial Empty "Inútil" no Oriente Médio do Quarteto, Tony Blair enviado: palestino oficial

Mensagem por Vitor mango Sáb Out 01, 2011 12:24 pm

"Inútil" no Oriente Médio do Quarteto, Tony Blair enviado: palestino oficial
Nabil Shaath diz 'fala como um diplomata israelense' ex-primeiro-ministro britânico, afirma que a proposta do Quarteto para a renovação das negociações de paz diretas é muito vago.
Por Tags DPA: paz no Oriente Médio do Quarteto, Tony Blair Estado palestino palestinos


Um importante assessor do presidente palestino, Mahmoud Abbas, disse neste sábado que ex-premier britânico e atual representante do Quarteto do Oriente Médio Tony Blair era "inútil".

"Ultimamente, ele (Blair) fala como um diplomata israelense, vendendo as suas políticas", Nabil Shaath disse a jornalistas na Cisjordânia cidade de Ramallah. "Por isso, ele é inútil para nós."
Tony Blair

Médio Oriente enviado do Quarteto Tony Blair
Foto por: AP

Shaath disse que, enquanto a Autoridade Palestina ainda não pediu ao Quarteto - formado por Estados Unidos, União Europeia, Rússia e Nações Unidas - para substituí-lo, era óbvio Blair não foi favorecida em círculos palestinos anymore.

A autoridade palestina disse que enquanto uma declaração do Quarteto emitido sexta-feira, destinada a relançar direta negociações palestino-israelense, tinha "falhas muito poucos", deixou muito espaço para interpretação.

"Se a declaração do Quarteto é deixado para a interpretação das partes, nos levará 20 anos para negociar", disse ele. "Deve haver um árbitro para segurar o cartão vermelho quando alguém viola as regras", acrescentou.

O Quarteto teve que ser mais específico, ele disse. "Ele tem a dizer assentamentos parar, parar a violência e aceitar os termos de referência", disse ele.

Presidente Abbas solicitado o reconhecimento de um Estado palestino e membros da ONU completo em Nova York, em 23 de setembro.

A nação de 15 ONU é chefiada pelo embaixador libanês Nawaf Salam, cujo país apóia a candidatura palestino. Mas os Estados Unidos, prometeu usar seu poder de veto como membro permanente para impedir os esforços palestinos na ONU.

No entanto, nove atuais membros do conselho já havia reconhecido a Palestina e se poderia esperar a votar a favor da oferta palestino, disse Shaath.

As posições da Colômbia e Portugal, dois membros não-permanentes, ainda não estavam claros, mas os dois países têm boas relações com os palestinos, acrescentou.


Abbas é visitar ambos os países na segunda semana de outubro, em um esforço para ganhar seu apoio.

Ele vai primeiro visitar o Parlamento Europeu, onde fará um discurso sobre 06 de outubro, após o que ele vai viajar para a América Central e do Sul, parando em Portugal no caminho de volta, de acordo com o chanceler palestino Riad Malki.
Mais sobre este assunto

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
"Inútil" no Oriente Médio do Quarteto, Tony Blair enviado: palestino oficial Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

"Inútil" no Oriente Médio do Quarteto, Tony Blair enviado: palestino oficial Empty Re: "Inútil" no Oriente Médio do Quarteto, Tony Blair enviado: palestino oficial

Mensagem por Vitor mango Sáb Out 01, 2011 12:26 pm

Ele vai primeiro visitar o Parlamento Europeu, onde fará um discurso sobre 06 de outubro, após o que ele vai viajar para a América Central e do Sul, parando em Portugal no caminho de volta, de acordo com o chanceler palestino Riad Malki.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
"Inútil" no Oriente Médio do Quarteto, Tony Blair enviado: palestino oficial Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

"Inútil" no Oriente Médio do Quarteto, Tony Blair enviado: palestino oficial Empty Re: "Inútil" no Oriente Médio do Quarteto, Tony Blair enviado: palestino oficial

Mensagem por Vitor mango Sáb Out 01, 2011 12:28 pm

Cheira-me que Portas alinha e sempre alinhara com os EUA ...esta-lhe no sangue
Ele nao tem os tomates do Sampaio para
- Barroso nao sai de Portugal a Porra de um único soldado
Sampaio evitou assim um drama como em Espanha

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
"Inútil" no Oriente Médio do Quarteto, Tony Blair enviado: palestino oficial Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

"Inútil" no Oriente Médio do Quarteto, Tony Blair enviado: palestino oficial Empty Re: "Inútil" no Oriente Médio do Quarteto, Tony Blair enviado: palestino oficial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos