Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedido de Israel tribunal autor concede para registrar "sem religião" (opinativo Haaretz )

Ir para baixo

Pedido de Israel tribunal autor concede para registrar "sem religião" (opinativo Haaretz ) Empty Pedido de Israel tribunal autor concede para registrar "sem religião" (opinativo Haaretz )

Mensagem por Vitor mango Dom Out 02, 2011 9:03 am


Pedido de Israel tribunal autor concede para registrar "sem religião"
Sapir vencedor do Prêmio Yoram Kaniuk conjuntos precedente legal que implica que todos os israelenses podem se auto-determinar sua própria identidade religiosa.
Por Tomer Zarchin


Após deliberações breve na véspera da última semana do feriado de Rosh Hashanah, uma Tel Aviv juiz determinou que autor israelense Yoram Kaniuk poderia registrar sua condição religiosa oficial como "sem religião".

"A liberdade de religião é uma liberdade derivado do direito à dignidade humana, que é protegido pela Lei de Bases da Dignidade Humana e Liberdade", o juiz Gideão Ginat do Tribunal Distrital de Tel Aviv escreveu em sua decisão incomum.
Kaniuk - Moti Milrod - 02 de outubro de 2011

Yoram Kaniuk
Foto por: Moti Milrod

Ele passou a dizer que ele acreditava que as leis básicas, que funcionam como lei Constituição em Israel, e em particular a Lei de Bases da Dignidade Humana e Liberdade, alivia a partir do autor o ônus da prova, exigindo a ser definida como sem religião.

"A única questão que deve ser avaliado é se o demandante comprovou a seriedade de suas intenções ... Eu não vejo nenhuma necessidade de impor ao requerente qualquer encargo com a exceção de trazer o seu pedido perante o tribunal," Ginat escreveu.

"Esta é uma decisão de proporções históricas", disse ao Haaretz Kaniuk ontem, com emoção audível. "O tribunal concedeu legitimidade a qualquer pessoa a viver de acordo com sua consciência nesta terra, em decisão que a dignidade humana e liberdade, uma pessoa pode determinar sua própria identidade e definição. Desta forma eu posso ser sem religião judaica, mas por nacionalidade. Estou tão emocionado ", disse Kaniuk.

Em maio de Kaniuk pediu ao tribunal que ordene ao Ministério do Interior para permitir-lhe "a ser liberado a partir da religião judaica", alterando sua "religião" no Registro de População de "judeus" para "sem religião". O ministério havia recusado o seu pedido anteriormente.

Em sua petição, Kaniuk explicou que ele não tinha desejo de ser parte de um "judeu Irã" ou pertencer a "o que é chamado hoje a religião de Israel."

Kaniuk, 81, procurou equacionar a sua legitimidade para a de seu neto, nascido no ano passado, que está registrado como "sem religião" na Secretaria da População.

O bebê foi originalmente classificado como um cristão americano, como sua mãe. Kaniuk filha nasceu em Israel, mas é definida pelo Ministério do Interior como um cristão americano porque sua mãe nasceu nos Estados Unidos e é um cristão.

Depois de alguma discussão, os oficiais do Registro de População concordou em mudar o status do bebê. Quando Kaniuk solicitado a mesma alteração será feita para seu próprio status religiosos, oficiais disse que precisava de obter a aprovação do tribunal para a alteração.

Kaniuk, notoriamente um veterano da Guerra de Independência de 1948, cujo livro "1948" foi galardoado com o Prémio Sapir no início deste ano, disse que o pedido reflete seu desgosto em curso com a maneira que a religião judaica rejeitou os princípios consagrados na Declaração de Israel de independência.


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Pedido de Israel tribunal autor concede para registrar "sem religião" (opinativo Haaretz ) Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Israel tribunal autor concede para registrar "sem religião" (opinativo Haaretz ) Empty Re: Pedido de Israel tribunal autor concede para registrar "sem religião" (opinativo Haaretz )

Mensagem por Vitor mango Dom Out 02, 2011 9:05 am


"Esta é uma decisão de proporções históricas", disse ao Haaretz Kaniuk ontem, com emoção audível. "O tribunal concedeu legitimidade a qualquer pessoa a viver de acordo com sua consciência nesta terra, em decisão que a dignidade humana e liberdade, uma pessoa pode determinar sua própria identidade e definição. Desta forma eu posso ser sem religião judaica, mas por nacionalidade. Estou tão emocionado ", disse Kaniuk.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Pedido de Israel tribunal autor concede para registrar "sem religião" (opinativo Haaretz ) Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Israel tribunal autor concede para registrar "sem religião" (opinativo Haaretz ) Empty Re: Pedido de Israel tribunal autor concede para registrar "sem religião" (opinativo Haaretz )

Mensagem por Vitor mango Dom Out 02, 2011 9:05 am

eu posso ser sem religião judaica, mas por nacionalidade.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Pedido de Israel tribunal autor concede para registrar "sem religião" (opinativo Haaretz ) Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Israel tribunal autor concede para registrar "sem religião" (opinativo Haaretz ) Empty Re: Pedido de Israel tribunal autor concede para registrar "sem religião" (opinativo Haaretz )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos