Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo

2 participantes

Ir para baixo

Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo  Empty Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo

Mensagem por Vitor mango Seg Out 03, 2011 4:09 am

Israel deve libertar-se dos empurradores de papel da religião
Indivíduos religiosos praticantes se levantariam em fúria, se uma pessoa secular tentou forçar a sua interpretação de identidade para eles. Indivíduos seculares, também, não deveria sofrer a autoridade e intimidação dos religiosos.
Etiquetas Editorial Haaretz: Tel Aviv


Omri, neto infantil de Miranda e Yoram Kaniuk, é "laico". Sua avó é um cristão, e sua filha, Naomi, portanto, também não é um membro do seleto clube daqueles que pertencem à fé judaica. O Registro de População apressadamente reconhecido Omri como um "cristão". Após uma demanda da família, seu status foi alterado para "sem religião".

Na semana passada, a Tel Aviv District Tribunal julgou procedente um pedido do avô Omri para também ser registrado com o mesmo status. Sob a "Nacionalidade" cláusula na Secretaria da População, e em seu documento de identificação, também, autor Yoram Kaniuk continua a ser um judeu.

A decisão do juiz Gideão Ginat é uma notícia refrescante para aqueles que lutam pela separação entre religião e Estado e trabalhando para alcançar uma distinção entre os conceitos facilmente confundido - o judaísmo, Israelism, hebraísmo, nacionalidade, nação, religião.

A decisão reconhece o direito de um cidadão optar por não pertencer a nenhuma religião. Ele também incorpora um significado mais fundamental, que deixa religiosamente judeus observantes para lidar com a velha questão de "Quem é judeu?" e promove o debate sobre "O que é um judeu?" - Não aqueles que os rabinos determinar como um, mas aqueles para os quais ser judeu é a sua nacionalidade.

Yoram Kaniuk nasceu em Tel Aviv antes do estabelecimento do Estado Judeu, e ele lutou e foi ferido em sua guerra pela sobrevivência, em 1948. Ele é um dos autores mais importantes de Israel e um dos últimos da geração, cujas obras têm acompanhado o estado através da sua juventude e idade adulta, suas alegrias e agonias. Ele não precisa de um selo rabínico de aprovação para ser reconhecido como um israelense - e por sua nacionalidade para ser reconhecido como judeu - através e completamente.

Indivíduos religiosos praticantes se levantariam em fúria, se uma pessoa secular tentou forçar a sua interpretação de identidade para eles. Indivíduos seculares, também, não deveria sofrer a autoridade e intimidação dos religiosos.

Persistentes esforços Shas "para manter o controle do Ministério do Interior não pode ser permitido para desfocar o simples fato: Israel é o estado dos israelenses, dos sem religião tanto como os religiosos. A Lei do Retorno permite ao Estado conceder a cidadania israelense a qualquer judeu que vem aqui - embora seja duvidoso que Omri, neto de Yoram Kaniuk, teria conhecido este critério se tivesse nascido no exterior.

Israel deve libertar-se do alcance dos sacerdotes e papel-empurradores da religião. O precedente Kaniuk é um passo importante na direção desse objetivo.


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo  Empty Re: Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo

Mensagem por Vitor mango Seg Out 03, 2011 4:14 am

anda a coisa começa a ferber

Violentos confrontos irrompem entre os árabes israelenses, a polícia depois de atacar 'preço' aparente
Cerca de 300 moradores da Alta Galiléia aldeia, onde mesquita foi incendiada, arremessar pedras contra as forças de segurança, queimar pneus, a polícia responde com bombas de gás lacrimogêneo, granadas de efeito moral.
Por Eli Ashkenazi e Tags Jack Khoury: árabe-israelense


Cerca de 300 árabes israelenses entraram em confronto com as forças de segurança na Alta Galiléia na segunda-feira depois de uma mesquita em sua aldeia foi incendiada em uma "etiqueta de preço" suspeita de ataque.

De acordo com Israel Polícia, os moradores da aldeia beduína árabe de Tuba-Zangariyye começaram a marchar para Rosh Pina, enquanto atirando pedras contra as forças de segurança e queimando pneus.
Árabes israelenses polícia confrontos - Kaminsky - 3 de outubro de 2011

Confrontos entre árabes-israelenses, as forças de segurança na Galiléia, 03 de outubro de 2011.
Foto por: Yaron Kaminsky

Forças policiais responderam ao confrontos por bombas de gás lacrimogêneo e granadas de efeito moral contra os manifestantes.

Na noite de domingo, uma mesquita foi incendiada na aldeia de Tuba na Alta Galiléia. Todo o interior da mesquita pegou fogo, causando danos pesados. Livros sagrados dentro da mesquita foram incendiadas.
Jovens demonstram após ataque a mesquita Galiléia, 03 de outubro de 2011.
Jovens demonstram após ataque a mesquita Galiléia, 03 de outubro, 2011.Panet
07/01

Graffiti com o "preço" palavras foi encontrado na parede da mesquita. A polícia israelense disse que eles prenderam vários suspeitos envolvidos no incêndio criminoso mesquita, mas não revelou quaisquer detalhes.

Zona Norte Comandante da Polícia Major-General Roni Atia, que estava no local descreveu o incidente como "muito grave no contexto de ataques 'preço'." Atia montou uma equipe especial para investigar o incidente e levar os criminosos à justiça.

Moradores da vila descreveu o ataque como "muito grave".

"É óbvio que extremistas judeus fizeram isso, apesar das divisões internas que temos, ninguém aqui se atreveria a prejudicar a mesquita", um dos moradores.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo  Empty Re: Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo

Mensagem por Joao Ruiz Seg Out 03, 2011 4:53 am

.
Mr. Mango tem-se sempre pronunciado sobre o assunto, de forma extremamente deselegante, que além de nada adiantar, é motivo de não levar a mais discussões (úteis ou inúteis, não sei), mas que trazem, de certeza, muitos leitores ao fórum.

Normalmente é contra judeus, mas que fosse a favor, há sempre maneiras correctas de dizer as mesmíssimas coisas.

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo  Empty Re: Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo

Mensagem por Vitor mango Seg Out 03, 2011 7:35 am

Confesso que não tenho sobre religiosos uma opinião cordata já que a maioria a única coisa que faz é mandar pessoal para o Inferno
e...e....e... volto a malhar no frio
Não me interessa a logtica religiosa dos judeus mas sim a logica de um pais chamado Israel
Porque ?
Porque quem nasce em Israel nasce rodeado de cobras lagartos sapos pestilento cadavares nas gavetas nos armários
Tenho das religiões outra atitude mais reservada e longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee das ligaçoes com o pessoal da metralha

Para mim religião é o " CONFLITO " que temos que interiormente entre o nosso EGO e a sociedade
Ao vasculhar no jornal haaretz vejo que o pessoal esta consciente que os seus políticos e religiosos se untaram com sebo antigo e sao incapazes de ver a Montanha e menos o Moisés

E este aspecto faz-me regressar aos meus tempos antigos que comprava o Diario de Lisboa para ler a nota do Dia onde em 12 linhas vinha la noticias fora da alçada da PIDE ou do SNI

faz-me lembrar ainda o meu convivio com a juventude do munido onde os nosso soldados na Bosnia Crioacia fizeram um trabalhão dee apaziguamento fora de serie
ou...ou.. a minha vivencia no Brasil onde a condiçao religiosa nao afecta a alegria e a raça de um povo que tendo a Nossa Senhora da aparecida que deixaria Fatima a leguas ... tem da religião uma virtude secundaria
..OU ...cada qual faz o batuque ou ajoelha como quizer e na sua cor de pele ninguém lhe aponta a raça como pura ou impura


e ja agora um opinativo retirado agora mesmo do haaretz


Israel e os palestinos devem aceitar a legitimidade do outro
Reconhecimento mútuo dos direitos históricos e crenças religiosas dos palestinos e israelenses é a chave para a paz; incapacidade de reconhecer os mitos do outro lado alimenta o "parceiro não para o diálogo" atitude e leva a um beco sem saída.
Por Akiva Eldar Tags: Benjamin Netanyahu em Jerusalém judeus ortodoxos


A resposta do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e seu bando de porta-vozes às críticas internacionais sobre a aprovação de planos de construção de Gilo lembra a piada sobre o servo que por trás beliscou do rei. A caminho da forca, o servo pediu desculpas: Ele pensou que estava por trás da rainha.

A atitude de Israel de que podemos fazer o que quisermos em Jerusalém é um sintoma da doença maligna que faz com que os israelenses a perder toda a consciência, reconhecimento e consciência. Recente discurso do presidente palestino Mahmoud Abbas na Assembléia Geral da ONU demonstrou que os palestinos tenham contraído a mesma doença temida e também estão sofrendo com a falta de consciência.

O outro lado da crença judaica de que Jerusalém é toda nossa, e só a nossa - incluindo a histórica "Holy Basin", a Cidade Velha e as vilas palestinas que Israel anexou de sua própria vontade - é uma completa falta de consciência em relação à fixação muçulmana para Jerusalém. Para justificar a posse judeus de todas as partes da cidade sob a bandeira da "Jerusalém unificada, a capital eterna do povo judeu," Israel danifica um ethos central de seus vizinhos. Para os palestinos, não reconhecer a sua ligação a Jerusalém significa apagar a sua identidade. Tentando convencer um muçulmano rigoroso que esta ligação é apenas alguns séculos de idade é como tentar convencer um judeu ultra-ortodoxo que é permitido comer carne de porco no Yom Kippur. Os cemitérios estão cheios de pessoas que disputaram os princípios religiosos e nacionais.

O sparring verbal entre Netanyahu e Abbas lembrou-me da mulher que muitas vezes lhe disse que o filho rebelde que esperava que quando ele cresceu e teve seus próprios filhos iriam tratá-lo da maneira que ele a tratou. Em resposta, o garoto pobre que começou a chorar. Em vez de mostrar os israelenses eo mundo inteiro que respeitam (mas não necessariamente aceitar) as crenças de seus vizinhos, os palestinos estão imitando o seu comportamento. Em seu longo discurso para as Nações Unidas, Netanyahu questionaram a recusa dos palestinos a reconhecer o direito do povo judeu a um estado na Terra de Israel. Ele não disse nada sobre como reconhecer o direito dos palestinianos natural para um estado no mesmo território.

Este não foi um descuido. Em seu discurso de 2009 Bar-Ilan, também, Netanyahu teve o cuidado de não fazer a menor alusão aos palestinos "direitos históricos. No mesmo fôlego, ele falou sobre a ligação do povo judeu à Terra de Israel e "a população palestina dentro dele" - em outras palavras, um problema demográfico, que deve ser resolvido. Abbas mostrou que ele não é desleixo quando se trata de negar a crença de seus vizinhos mais profunda-held e ferir seus sentimentos. O líder palestino falou sobre a Terra Santa como a terra dos profetas e Jesus Mohammed, mas "esqueceu" de Moisés.

Alguém explicou que Moisés foi deixado de fora do discurso, porque ele nunca entrou na Terra Prometida. Talvez. Mas isso não é o caminho para conquistar os judeus, nem é para declarar que os judeus residentes não será permitido um ponto de apoio na Palestina. Não que os palestinos querem para copiar as nossas leis novas, cuja finalidade é manter os cidadãos árabes de comunidades judaicas? A alegação de alguns políticos palestinos que nunca o Templo estava no Templo de Jerusalém do Monte é uma imagem espelho de desconsiderar o campo de extrema-direita judaica para a santidade do Haram al-Sharif para os muçulmanos. Mesmo fatos históricos que são corroborados por evidências arqueológicas são irrelevantes em tais assuntos.

Reconhecimento mútuo dos direitos históricos e as crenças religiosas dos dois povos não é menos importante do que dois ou três quilômetros quadrados de território, uma estação mais alerta do número de refugiados palestinos que serão autorizados a voltar para suas casas. Falha em reconhecer a legitimidade dos mitos do outro lado leva a uma falha em reconhecer a doença que ameaça a existência desses gêmeos siameses. Ela nutre o "nenhum parceiro para o diálogo" atitude e leva a um beco sem saída.

Mas o reconhecimento mútuo oficial deve ser o produto de negociações, ao lado de um processo sério de reconciliação e educação para a paz. Caso contrário, seremos como os dois homens no poema do poeta nacional palestino Mahmoud Darwish, que, depois de cair em um poço juntos, agarrar uns aos outros pelo pescoço e se recusam a deixar ir, mesmo quando uma cobra venenosa começa deslizando em direção a eles .

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo  Empty Re: Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo

Mensagem por Joao Ruiz Seg Out 03, 2011 10:36 am

.
A mim pouco importa que as religiões ameacem como inferno ou não. O Inferno fazemos nós mesmos nesta vida, sem necessidade de que nos empurrem. Por isso, deixe lá os gods sossegdos e vamos ao que importa.

Mas o reconhecimento mútuo oficial deve ser o produto de negociações, ao lado de um processo sério de reconciliação e educação para a paz. Caso contrário, seremos como os dois homens no poema do poeta nacional palestino Mahmoud Darwish, que, depois de cair em um poço juntos, agarrar uns aos outros pelo pescoço e se recusam a deixar ir, mesmo quando uma cobra venenosa começa deslizando em direção a eles .

Por razões diferentes, nem Israel nem Palestina são capazes de buscar a paz, porque seria preciso que se reconcliassem primeiro, pondo um ponto final nos ódios ancestrais que os movem. Enquanto assim não for, a insegurança de um lado e doutro ditará sempre as suas leis (impasse, se preferirem). Até lá, o folclore vai continuar...

Twisted Evil



Última edição por Joao Ruiz em Seg Out 03, 2011 2:24 pm, editado 1 vez(es)

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo  Empty Re: Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo

Mensagem por Vitor mango Seg Out 03, 2011 10:59 am

joao ...ewu de religiao sei que Jesus Cristo fez a multiplicação de Paes mas de Posts ????

( o post foi repetido )

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo  Empty Re: Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo

Mensagem por Joao Ruiz Seg Out 03, 2011 2:27 pm

.
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Até sei por que foi. Ao primeiro clic não entrou e eu repeti a dose...


Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo  Empty Re: Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo

Mensagem por Vitor mango Ter Out 04, 2011 12:29 am

Joao Ruiz escreveu:.
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Até sei por que foi. Ao primeiro clic não entrou e eu repeti a dose...


Laughing
joaop olho no Judas e no cálice ( que vale uma fortuna ...um gajo nunca sabe

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo  Empty Re: Misterr Mango tem aqui levanmtado a sua opiniao ( Mango ) que Israel devia libertar-se dos livros do ranço das rtas de biblioteca e deixar a sua juventude conviver com o Mundo ( raramente falho ... veja o opinativo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos