Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A borboleta queria uma noiva

Ir para baixo

A borboleta queria uma noiva Empty A borboleta queria uma noiva

Mensagem por Vitor mango Qua Out 05, 2011 12:58 am

A borboleta queria uma noiva e, naturalmente, pretendia a mais bonita das florzinhas. Olhou para cada uma delas. Estavam silenciosas e muito discretas no seu caule, conforme convém a jovens donzelas casadoiras. Mas, como eram muitas, era muito difícil escolher.

Então a borboleta voou para junto da menina malmequer. Os franceses descobriram que esta flor possui o dom da profecia. Os namorados arrancam-lhe as pétalas uma a uma, fazendo perguntas sobre o parceiro: «Gosta de mim?», «Pouco?», «Muito?», «Nada?». Cada pessoa faz as perguntas na sua própria língua. A borboleta também a interrogou, mas em vez de lhe arrancar as pétalas, beijou-as uma a uma, pois acreditava que a gentileza dá melhores resultados:

- Doce malmequer! És a mulher mais inteligente de todas as flores. Diz-me, devo escolher esta ou aquela


de H: C. Andersen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A borboleta queria uma noiva Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

A borboleta queria uma noiva Empty Re: A borboleta queria uma noiva

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 01, 2013 12:43 pm

Vitor mango escreveu:A borboleta queria uma noiva e, naturalmente, pretendia a mais bonita das florzinhas. Olhou para cada uma delas. Estavam silenciosas e muito discretas no seu caule, conforme convém a jovens donzelas casadoiras. Mas, como eram muitas, era muito difícil escolher.

Então a borboleta voou para junto da menina malmequer. Os franceses descobriram que esta flor possui o dom da profecia. Os namorados arrancam-lhe as pétalas uma a uma, fazendo perguntas sobre o parceiro: «Gosta de mim?», «Pouco?», «Muito?», «Nada?». Cada pessoa faz as perguntas na sua própria língua. A borboleta também a interrogou, mas em vez de lhe arrancar as pétalas, beijou-as uma a uma, pois acreditava que a gentileza dá melhores resultados:

- Doce malmequer! És a mulher mais inteligente de todas as flores. Diz-me, devo escolher esta ou aquela


de H: C. Andersen

A borboleta queria uma noiva 2Q==

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A borboleta queria uma noiva Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos