Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carter ao Haaretz: Eu teria agido como Netanyahu fez a liberação de Gilad Shalit

2 participantes

Ir para baixo

Carter ao Haaretz: Eu teria agido como Netanyahu fez a liberação de Gilad Shalit Empty Carter ao Haaretz: Eu teria agido como Netanyahu fez a liberação de Gilad Shalit

Mensagem por Vitor mango Sex Out 21, 2011 1:48 am

Carter ao Haaretz: Eu teria agido como Netanyahu fez a liberação de Gilad Shalit
Em entrevista por telefone com o Haaretz, Carter diz que os líderes nacionais devem agir de acordo com as circunstâncias individuais de cada caso, espera a troca de prisioneiros promove os esforços de reconciliação entre as facções palestinas.
Por Tags Akiva Eldar: Gilad Shalit troca de prisioneiros palestinos Hamas Fatah Jimmy Carter


Eles dizem que nenhum país normal seria liberar mais de 1.000 prisioneiros, incluindo o arqui-terroristas, para libertar um soldado, Gilad Shalit.

Perguntei ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter como ele teria conduzido a si mesmo se ele estivesse em posição de primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Ex U. S. Presidente Jimmy Carter

O ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter, 28 de março de 2011.
Foto por: AP

Em entrevista por telefone com o Haaretz, Carter disse que os líderes nacionais devem agir de acordo com as circunstâncias individuais de cada caso, e ele acredita que ele teria agido como Netanyahu fez no caso Shalit.

O ex-presidente americano disse que, tanto quanto ele sabia das negociações seguintes, no caso de perto, Netanyahu poderia ter chegado a um acordo semelhante sobre a libertação de Shalit há dois anos. Ele disse que não estava sendo crítica do primeiro-ministro israelense, no entanto, explicando que era na natureza das negociações.

Carter é muito familiarizado com o caso Shalit. Ele tentou ajudar nos esforços para libertá-lo, e líder do Hamas Khaled Meshal convencido político para permitir uma troca de cartas entre Shalit e sua família.

Em uma carta de Gilad Shalit que o ex-presidente dos EUA enviou à família Shalit em junho de 2008, o soldado cativo implorou por sua vida. Carter disse que no momento em que autoridades do Hamas disse que Shalit está sendo mantido em condições melhores do que prisioneiros palestinos em Israel.

Carter disse que espera que troca deste mês prisioneiro ainda mais esforços para a reconciliação entre as facções palestinas, numa aparente referência à separação entre Hamas e Fatah liderado a Autoridade Palestina. Ele também disse que esperava que fosse levar a eleições palestinas Hamas e trazer mais perto do processo de paz.

Em um caso envolvendo circunstâncias um tanto semelhante ao de Shalit, Carter foi confrontado com a tarefa de como lidar com demandas pelo governo islâmico iraniano para a extradição do xá deposto do Irã em troca da libertação de 52 norte-americanos reféns na Embaixada dos EUA em capital iraniana em 1979. Em vez disso, Carter decidiu tentar uma missão de resgate de reféns, que terminou em fracasso.

Carter não tinha conhecimento de um swap de que Israel havia proposto na década de 1960 à Síria em troca do retorno de espionagem israelense Eli Cohen, que conseguiu infiltrar-se altos níveis do regime sírio no momento e enviados de volta um tesouro de informações de inteligência a Israel antes de sua identidade foi descoberta.

Esta semana Haaretz aprendeu com um diplomata que o governo israelense de Levi Eshkol, no momento a Síria tinha oferecido $ 53 milhões ($ 370 milhões em 2011 termos de dólares) para comprar a liberdade de Cohen. A oferta não foi aceita e Cohen foi enforcado em Damasco em 1965. Esforços para que seu corpo voltou a Israel fracassaram desde então.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Carter ao Haaretz: Eu teria agido como Netanyahu fez a liberação de Gilad Shalit Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Carter ao Haaretz: Eu teria agido como Netanyahu fez a liberação de Gilad Shalit Empty Re: Carter ao Haaretz: Eu teria agido como Netanyahu fez a liberação de Gilad Shalit

Mensagem por Vitor mango Sex Out 21, 2011 1:49 am


Em uma carta de Gilad Shalit que o ex-presidente dos EUA enviou à família Shalit em junho de 2008, o soldado cativo implorou por sua vida. Carter disse que no momento em que autoridades do Hamas disse que Shalit está sendo mantido em condições melhores do que prisioneiros palestinos em Israel.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Carter ao Haaretz: Eu teria agido como Netanyahu fez a liberação de Gilad Shalit Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Carter ao Haaretz: Eu teria agido como Netanyahu fez a liberação de Gilad Shalit Empty Re: Carter ao Haaretz: Eu teria agido como Netanyahu fez a liberação de Gilad Shalit

Mensagem por Joao Ruiz Sex Out 21, 2011 7:30 am

.
Em entrevista por telefone com o Haaretz, Carter disse que os líderes nacionais devem agir de acordo com as circunstâncias individuais de cada caso, e ele acredita que ele teria agido como Netanyahu fez no caso Shalit.

Como eu já disse, Netanyahu fez aquilo, que achou mais adequado, no momento certo e demonstrou, que a vida de um soldado israelita vale para o país, mais que 1200 almas palestinas.

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Carter ao Haaretz: Eu teria agido como Netanyahu fez a liberação de Gilad Shalit Empty Re: Carter ao Haaretz: Eu teria agido como Netanyahu fez a liberação de Gilad Shalit

Mensagem por Vitor mango Sex Out 21, 2011 9:48 am

Joao Ruiz escreveu:.
Em entrevista por telefone com o Haaretz, Carter disse que os líderes nacionais devem agir de acordo com as circunstâncias individuais de cada caso, e ele acredita que ele teria agido como Netanyahu fez no caso Shalit.

Como eu já disse, Netanyahu fez aquilo, que achou mais adequado, no momento certo e demonstrou, que a vida de um soldado israelita vale para o país, mais que 1200 almas palestinas.

Twisted Evil

Um humano não é nem nunca foi moeda de troca ou de mais valia ... se...se...se e se a gente apanhasse o Leonardo da vinci ... o valor do Homem valia por 1.000.000

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Carter ao Haaretz: Eu teria agido como Netanyahu fez a liberação de Gilad Shalit Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Carter ao Haaretz: Eu teria agido como Netanyahu fez a liberação de Gilad Shalit Empty Re: Carter ao Haaretz: Eu teria agido como Netanyahu fez a liberação de Gilad Shalit

Mensagem por Joao Ruiz Sex Out 21, 2011 10:30 am

,
Um humano não é nem nunca foi moeda de troca ou de mais valia ... se...se...se e se a gente apanhasse o Leonardo da vinci ... o valor do Homem valia por 1.000.000

E quem foi que raptou o soldado e com que intenção?!?!


queen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Carter ao Haaretz: Eu teria agido como Netanyahu fez a liberação de Gilad Shalit Empty Re: Carter ao Haaretz: Eu teria agido como Netanyahu fez a liberação de Gilad Shalit

Mensagem por Vitor mango Sex Out 21, 2011 11:35 am

Joao Ruiz escreveu:,
Um humano não é nem nunca foi moeda de troca ou de mais valia ... se...se...se e se a gente apanhasse o Leonardo da vinci ... o valor do Homem valia por 1.000.000

E quem foi que raptou o soldado e com que intenção?!?!


queen

nao vou contar a historia do capuchinho vermelho e continuo na minha
A mãe nao merecia ter tal filha e a avó nunca deveria ir parar á floresta

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Carter ao Haaretz: Eu teria agido como Netanyahu fez a liberação de Gilad Shalit Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Carter ao Haaretz: Eu teria agido como Netanyahu fez a liberação de Gilad Shalit Empty Re: Carter ao Haaretz: Eu teria agido como Netanyahu fez a liberação de Gilad Shalit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos