Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meteorologoa 2011 - 2012

Ir para baixo

Meteorologoa 2011 - 2012 Empty Meteorologoa 2011 - 2012

Mensagem por Joao Ruiz Ter Out 25, 2011 10:49 am

.
Neve caiu pela primeira vez este Outono e encerra estrada

por Lusa
Hoje

Meteorologoa 2011 - 2012 Ng1685700

A neve caiu hoje pela primeira vez este Outono na Serra da Estrela e obrigou ao corte de uma estrada do maciço central, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Segundo o CDOS, a estrada nacional n.º 338, no troço entre Piornos e Lagoa Comprida, "está encerrada desde as 01:00 devido à queda de neve".

"Ainda não temos aviso de reabertura", disse a fonte pelas 09:15, garantindo que a via se mantinha fechada à circulação rodoviária devido ao primeiro nevão deste outono.

Entretanto, fonte do Centro de Limpeza de Neve da Estradas de Portugal disse à Lusa que a primeira neve do outono "é uma amostra, não é nada considerável", embora tenha sido suficiente para obrigar ao corte daquela via.

Adiantou que o troço da estrada nacional n.º 338 iria ser reaberto "dentro de meia hora", estando envolvidos três limpa-neves nas operações de limpeza.

A fonte do Centro de Limpeza referiu ainda que na área das suas instalações, nas Penhas da Saúde, os termómetros marcam "zero graus", admitindo que a temperatura estivesse mais baixa na zona da torre, o ponto mais alto da Serra da Estrela.

Em relação ao último ano, este primeiro nevão surge cerca de uma semana mais cedo. Em 2010, as primeiras neves aconteceram a 30 de outubro, indicou.

In DN

Meteorologoa 2011 - 2012 00020486

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Meteorologoa 2011 - 2012 Empty Partidas e chegadas de voos estão normalizadas

Mensagem por Joao Ruiz Ter Out 25, 2011 10:53 am

.
Partidas e chegadas de voos estão normalizadas

Hoje

Meteorologoa 2011 - 2012 Ng1685657

As partidas e chegadas de voos no aeroporto de Faro estão hoje a processar-se normalmente após o temporal da madrugada de segunda-feira que deitou abaixo parte do tecto do aeroporto afetando o seu funcionamento, disse fonte aeroportuária.

"A situação ficou regularizada ainda na segunda-feira à noite. Hoje de manhã já partiram quatro voos, estando a primeira chegada prevista para as 08:30", disse à agência Lusa fonte do serviço de informações do aeroporto de Faro.

Ventos muito fortes, com uma rajada na ordem dos 150 quilómetros por hora, destruíram, cerca das 05:00, parte do teto do aeroporto de Faro, causando cinco feridos, um dos quais em estado grave.

O aeroporto de Faro ficou num imenso cenário de caos, com centenas de pessoas à espera na zona de partidas, na sequência do vento forte que destruiu parte da aerogare.

O director do aeroporto de Faro, Francisco Correia Mendes, tinha dito à Lusa que até ao final do dia de segunda-feira os voos deveriam ser todos retomados.

O mau tempo afectou sobretudo a zona de chegadas do aeroporto, a norte da aerogare, cujo teto está praticamente destruído, e também o extremo sul do mesmo edifício, na zona dos novos check-in.

Pn DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Meteorologoa 2011 - 2012 Empty Chuva e vento forte para amanhã e quinta-feira

Mensagem por Joao Ruiz Ter Out 25, 2011 11:09 am

.
Chuva e vento forte para amanhã e quinta-feira

por Lusa
Hoje

A Protecção Civil decidiu hoje accionar o alerta amarelo do Sistema Integrado de Operações de Protecção e Socorro entre as 06:00 de quarta-feira e as 12:00 de quinta-feira devido às previsões de chuva e vento forte.

Segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), o alerta amarelo (segundo de uma escala de quatro) vai ser accionado entre quarta e quinta-feira de forma a "aumentar a prontidão" dos agentes de protecção civil.

O Instituto de Meteorologia (IM) prevê, a partir do início da manhã de quarta-feira e durante a madrugada de quinta-feira para Portugal Continental, chuva e vento forte, com rajadas que poderão atingir os 90 quilómetros/hora no litoral e 100 quilómetros/hora nas terras altas, além de agitação marítima. Nesse sentido, a Protecção Civil recomenda a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e uma condução especialmente atenta, defensiva e a velocidade reduzida, com especial atenção aos lençóis de água que podem formar-se nas estradas.

A ANPC apela ainda para que não se atravesse em zonas inundadas, fixação adequada de estruturas soltas, nomeadamente, andaimes, placards e outras estruturas suspensas, e evitar actividades relacionadas com o mar. Segundo o IM, a partir da tarde de quinta-feira e até ao domingo, deverá ocorrer uma melhoria significativa do estado do tempo, sem precipitação e com a temperatura a enquadrar-se dentro dos valores normais para esta época do ano.

In DN

Meteorologoa 2011 - 2012 Chuva

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Meteorologoa 2011 - 2012 Empty IM colocou em aviso laranja 11 distritos de Portugal

Mensagem por Joao Ruiz Qua Out 26, 2011 6:12 am

.
IM colocou em aviso laranja 11 distritos de Portugal

por lusa
Hoje

Meteorologoa 2011 - 2012 Ng1686816

O Instituto de Meteorologia (IM) colocou em aviso laranja 11 distritos do norte e centro de Portugal continental devido às condições meteorológicas adversas previstas para hoje, nomeadamente precipitação e vento forte.

Na terça-feira, também a Protecção Civil accionou o alerta amarelo do Sistema Integrado de Operações de Protecção e Socorro entre as 06:00 de hoje e as 12:00 de quinta-feira devido às previsões de chuva e vento forte.

Quanto aos avisos do IM, Viana do Castelo, Braga e Porto surgem com aviso laranja devido à previsão de chuva, por vezes forte, às rajadas de vento sul/sudoeste, que podem atingir os 100 quilómetros por hora, e à altura das ondas que hoje andará entre os quatro a cinco metros subindo para os cinco a seis metros na quinta-feira.

Por seu lado, Vila Real apresenta dois avisos laranja devido à chuva e ao vento, enquanto Aveiro, Coimbra, Viseu, Bragança, Castelo Branco e Portalegre mantém o mesmo nível de alerta apenas no que diz respeito à precipitação.

Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja, Faro, Évora e Santarém estão com aviso amarelo, devido à chuva e ao vento forte e também à altura das ondas no caso dos distritos costeiros.

Os avisos do IM têm quatro níveis, do verde (normal) ao vermelho (risco extremo), sendo o amarelo, o segundo menos grave.

O alerta amarelo da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), o segundo de uma escala de quatro, foi acionado entre hoje e quinta-feira de forma a "aumentar a prontidão" dos agentes de protecção civil.

De acordo com informação da Marinha, as barras de marítima da Póvoa de Varzim e de São Martinho do Porto estão encerradas.

Já a de Aveiro está condicionada a embarcações de comprimento inferior a 35 metros e a da Figueira da Foz a embarcações de comprimento inferior a 11 metros.

O IM prevê para hoje em Portugal continental céu muito nublado e períodos de chuva, por vezes forte em especial a partir da tarde com possibilidade de ocorrência de trovoada.

Prevê igualmente possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da serra da Estrela até ao início da manhã e vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se gradualmente moderado a forte, com rajadas até 90 quilómetros por hora no litoral a partir do meio da manhã.

Nas terras altas, o vento soprará forte de sul, tornando-se forte a muito forte (50 a 70 quilómetros por hora) e com rajadas da ordem dos 100 quilómetros por hora a partir do início da manhã.

Em Faro prevê-se uma temperatura máxima de 22 graus Celsius, em Lisboa de 19º e no Porto de 17º.

In DN

Meteorologoa 2011 - 2012 0002038B

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Meteorologoa 2011 - 2012 Empty Aeroporto de Faro evacuado devido ao mau tempo

Mensagem por Joao Ruiz Qua Out 26, 2011 6:16 am

.
Aeroporto de Faro evacuado devido ao mau tempo

por Dn.pt
Hoje

Meteorologoa 2011 - 2012 Ng1687137

Ao meio-dia de hoje o aeroporto de Faro começou a ser evacuado devido às previsões de mau tempo. Por questões de segurança, os passageiros vão ter de esperar na rua.

Os responsáveis pelo aeroporto de Faro decidiram evacuar a aerogare por questões de segurança devido às previsões de mau tempo para hoje, depois de o tecto ter desabado na segunda-feira passada, ferindo cinco pessoas.

Os voos que estavam previstos para esta tarde - cerca de 30 - mantêm-se, mas admite-se que possa haver atrasos.

Os passageiros deverão agora aguardar na rua - onde vai ser montada uma estrutura para os proteger da chuva -, sendo transportados de autocarro até à zona internacional para fazer o check-in.

Apenas os passageiros que já se encontravam a fazer o check-in é que se mantiveram nas instalações.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Meteorologoa 2011 - 2012 Empty Re: Meteorologoa 2011 - 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos