Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abdullah da Jordânia: Egito pode quebrar o seu tratado de paz com Israel

2 participantes

Ir para baixo

Abdullah da Jordânia: Egito pode quebrar o seu tratado de paz com Israel Empty Abdullah da Jordânia: Egito pode quebrar o seu tratado de paz com Israel

Mensagem por Vitor mango Qui Out 27, 2011 4:14 am


Abdullah da Jordânia: Egito pode quebrar o seu tratado de paz com Israel
Em entrevista ao Washington Post, o rei da Jordânia diz que é efetivamente "o último homem em pé 'com Israel no Oriente Médio laços, dizendo que a Primavera árabe é um" desastre "para Israel.
Pelo Haaretz Tags: paz no Oriente Médio Jordan Egito


Egito poderia quebrar seu tratado de paz com Israel em meio à crise no Oriente Médio recente, o rei jordaniano, Abdullah II disse em uma entrevista no início desta semana, dizendo que seu país foi efetivamente o "último homem em pé" em manter os laços com Jerusalém.

As observações, feitas durante uma entrevista com o Washington Post na segunda-feira, veio em meio a críticas recentes pelo líder da Jordânia sobre a conduta de Israel nas negociações de paz com os palestinos, dizendo que estava "muito pessimista" quanto às possibilidades de acabar com o conflito israelense-palestino .
Rei Abdullah da Jordânia

Rei Abdullah da Jordânia
Photo by: Reuters

Em uma nova entrevista que ele deu a CNN na semana passada, Abdullah também disse que a falta de apoio americano de tentativas de retomar as negociações poderiam deixar "um vácuo", acrescentando que "sempre há um status quo, há geralmente uma guerra."

No entanto, em uma entrevista com o Washington Post, Abdullah também se refere aos possíveis efeitos ou turbulência do Oriente Médio recentes do tratado de paz de Israel de longa data com o Egito.

Questionado sobre se ou não sentiu o Egito poderia quebrar o tratado, o rei jordaniano afirmou: "Isso é uma possibilidade muito, muito forte", acrescentando que a Jordânia continuará a manter sua aliança com Israel porque "ajuda a ambas as partes."

Referindo-se ao efeito da Primavera Árabe em Israel, Abdullah disse: "É um desastre."

"Você viu o que aconteceu no Egito,.. Que você já viu a Turquia Estamos realmente o último homem em pé com a nossa relação com Israel Isso coloca uma enorme pressão sobre a Jordânia", acrescentou.

Quando perguntado se ou não sua recente crítica deve ser interpretado como hostilidade contra Israel, o rei jordaniano disse que o que ele está "dizendo é que eles estão perdendo uma oportunidade aqui e estou muito preocupado."

"Este é o mais frustrado que eu já estive sobre o processo de paz. Eu acho que muitos de nós têm chegado à conclusão de que este governo em particular [de Israel] não está interessado em uma solução de dois Estados", acrescentou.


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Abdullah da Jordânia: Egito pode quebrar o seu tratado de paz com Israel Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Abdullah da Jordânia: Egito pode quebrar o seu tratado de paz com Israel Empty Re: Abdullah da Jordânia: Egito pode quebrar o seu tratado de paz com Israel

Mensagem por Vitor mango Qui Out 27, 2011 4:17 am


"Este é o mais frustrado que eu já estive sobre o processo de paz. Eu acho que muitos de nós têm chegado à conclusão de que este governo em particular [de Israel] não está interessado em uma solução de dois Estados", acrescentou.

NEM NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA esteve para ai virado

ja dizia no meu avozinho
- Manguito quando ha um Golias e um pigmeu a única solução é fazer pontaria aos cornos da fera

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Abdullah da Jordânia: Egito pode quebrar o seu tratado de paz com Israel Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Abdullah da Jordânia: Egito pode quebrar o seu tratado de paz com Israel Empty Re: Abdullah da Jordânia: Egito pode quebrar o seu tratado de paz com Israel

Mensagem por Joao Ruiz Qui Out 27, 2011 4:37 am

.
O Egipto não vai quebrar o tratado de paz com Israel, por várias razões e o rei da Jordânia parece querer protagonismo, esquecendo-se da situação geográfica do seu país, entalado entre Israel, Arábia Saudita, Síria, etc.

Abdullah da Jordânia: Egito pode quebrar o seu tratado de paz com Israel Images?q=tbn:ANd9GcSs_PwKnMz6mvYDtEwdrplmTefnSjRp0MLCfh9KdMwoZw4sCkTR

necessitando, como pão para a boca, de uma vizinhança em paz.

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Abdullah da Jordânia: Egito pode quebrar o seu tratado de paz com Israel Empty Re: Abdullah da Jordânia: Egito pode quebrar o seu tratado de paz com Israel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos