Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza

2 participantes

Ir para baixo

Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza Empty Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza

Mensagem por Vitor mango Seg Out 31, 2011 1:49 am

Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza
O bloqueio de Gaza eo boicote do Hamas, não levaram a calma para os habitantes do sul. Ao mesmo tempo, o isolamento de Gaza tem aumentado o isolamento internacional de Israel e tem contribuído para uma crise nas relações com a Turquia.
Etiquetas Editorial Haaretz: Gaza ajuda Gaza Hamas


Este fim de semana o ritual sangrento, no sul exigiu a vida de um residente de Ashkelon, interferiu com as vidas de milhares de cidadãos e causou grandes danos à propriedade. Como em rodadas anteriores, depois de os habitantes da região - em ambos os lados da fronteira - pagou o preço da violência uma trégua foi declarada, que foi violada na ordem curta. O porta-voz do braço militar da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza anunciou que "a organização se reserva o direito de reagir a qualquer agressão do lado israelense", e vangloriou-se que "é o inimigo que vai pedir um cessar-fogo."

Por sua parte, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu citou o Talmud no meetingm governo, dizendo: "Se alguém chega até matá-lo, matá-lo primeiro" - e ameaçou que quem nos agride vai pagar com seu sangue.

Presumivelmente, a Jihad Islâmica não teria sucesso na operação do lança-Grad e disparando dezenas de foguetes sem a ajuda do Hamas, a organização que controla a Faixa de Gaza, ou pelo menos sem que intencionalmente fazer vista grossa. Como qualquer poder político que procuram para se sustentar, o Hamas está interessado em melhorar a qualidade de vida dos habitantes de Gaza. Para o efeito, deve trazer o levantamento do bloqueio contínuo de Israel, que entre outras coisas inclui restrições arbitrárias sobre a entrada de bens de consumo, e uma situação de ser quase totalmente de corte do mundo exterior - mesmo dos palestinos na Cisjordânia e Jerusalém Oriental.

Longos anos do bloqueio de Gaza eo boicote do Hamas, assim como Operação Chumbo Fundido, não levaram a calma para os habitantes do sul. Ao mesmo tempo, o isolamento da Faixa de Gaza tem aumentado o isolamento internacional de Israel e tem contribuído para uma profunda crise nas relações com a Turquia.

Além do perigo para a vida de civis israelenses, as hostilidades no sul estão prejudicando a pequena chance que resta para a renovação do processo diplomático com a liderança Autoridade Palestina em Ramallah.

Chegou o momento para o governo de Israel para reexaminar a política de bloqueio a Gaza, o boicote total ao Hamas, os assassinatos e os ataques aéreos. O acordo Shalit mostra que, apesar de a ideologia do Hamas não habilitá-lo a reconhecer a existência de Israel ou contribuir para a negociação de uma solução para os israelenses palestinos-conflito - com a ajuda do Egito, a organização pode ser um interlocutor que irá ajudar a gerenciá-lo de forma não violenta .


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza Empty Re: Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza

Mensagem por Vitor mango Seg Out 31, 2011 1:50 am

Longos anos do bloqueio de Gaza eo boicote do Hamas, assim como Operação Chumbo Fundido, não levaram a calma para os habitantes do sul. Ao mesmo tempo, o isolamento da Faixa de Gaza tem aumentado o isolamento internacional de Israel e tem contribuído para uma profunda crise nas relações com a Turquia

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza Empty Re: Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza

Mensagem por Vitor mango Seg Out 31, 2011 1:57 am

Vi ontem uma reportagem de MUROs na Tv e o comentador é unânime que um muro não mostra vo que esta do outro lado do muro logo da a quem cercou no problema apenas e s
o numa visao unilateral
O mango meteu nesta mesa e la no lato os acordos que os 52 países árabes deram a Israel para a pax ...só que os louco e místicos estão sedentos de sangue e cagaram literalmente nesse acordo
E estao de mãos e pés atados em Gaza não podendo fazer outro Chumbo Fundido e F***r aquilo tudo ...o MUNDO ficou horrorizado e o prestigio dos judeus desceu até ao nível da merda

Manos
El Mango sempre aqui disse que nao apoia misticos com armas e chamar a essa gente filhos da puta é desconsiderar as gajas que nas esquinas fazem a sua vidinha entre o deve e o Haver
O que estamo a assistir em Israel é um grito ja a ferver da sua juventude fartos desta gente da brigada do reumatismo e tal como no mundo arabe querem ser gente mandando os smoking para a lavandaria ..cortar e despiolhar os fanatico e dar um grito de epiranga

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza Empty Re: Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza

Mensagem por Joao Ruiz Seg Out 31, 2011 10:58 am

.
Chegou o momento para o governo de Israel para reexaminar a política de bloqueio a Gaza, o boicote total ao Hamas, os assassinatos e os ataques aéreos.

O que chegou, foi momento de novas eleições na Palestina para que, a partir daí , se possa realmente chegar a alguma acção útil, como a expulsão de Gaza do Hamas, que ditaria, de certeza, o fim do bloqueio.

A gritar-se unilateralmente por tanta democracia para os outros, esquecendo o que nos vai por casa, não resulta, mesmo com a melhor boa-vontade do mundo.

queen


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza Empty Re: Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza

Mensagem por Vitor mango Seg Out 31, 2011 11:03 am

Joao Ruiz escreveu:.
Chegou o momento para o governo de Israel para reexaminar a política de bloqueio a Gaza, o boicote total ao Hamas, os assassinatos e os ataques aéreos.

O que chegou, foi momento de novas eleições na Palestina para que, a partir daí , se possa realmente chegar a alguma acção útil, como a expulsão de Gaza do Hamas, que ditaria, de certeza, o fim do bloqueio.

A gritar-se unilateralmente por tanta democracia para os outros, esquecendo o que nos vai por casa, não resulta, mesmo com a melhor boa-vontade do mundo.

queen


Só que
Foi o Hamas que ganhou as ultimas eleiçoes e nem os EUA nem Israel aceitaram mo veredito do povo da Palestina e

e eu nada tive a ver com isso ( note-se ) mas democracia diz que
Ganha quem tiver mais votos e nao quem for o mais bonito

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza Empty Re: Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza

Mensagem por Vitor mango Seg Out 31, 2011 11:06 am

Insisto na minha

Mesmo que o Sionismo dos judeus matar um a um tudo o que for hamas nada de nada resolve
Porra pah
ROMA crucificou milhares e milhares de cristãos
e nao mais fez que mártires e os mártires nao morrem
Resistem ás ,baloas que a estupidez humana lhes dispara

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza Empty Re: Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza

Mensagem por Joao Ruiz Seg Out 31, 2011 11:53 am

Vitor mango escreveu:Insisto na minha

Mesmo que o Sionismo dos judeus matar um a um tudo o que for hamas nada de nada resolve
Porra pah
ROMA crucificou milhares e milhares de cristãos
e nao mais fez que mártires e os mártires nao morrem
Resistem ás ,baloas que a estupidez humana lhes dispara

Lá estamos nós a chover no molhado.

Já sabemos, que o Hamas venceu as eleições de 2006, mas será que obterá o mesmo resultado em nova consulta eleitoral?! Duvido muitíssimo e o próprio Hamas também, ou seria o primeiro a querê-las.

E, se quiser ser reconhecido internacionalmente, só tem deixar de ser fundamentalista extremista. Simples!

queen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza Empty Re: Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza

Mensagem por Vitor mango Seg Out 31, 2011 11:58 am

Joao Ruiz escreveu:
Vitor mango escreveu:Insisto na minha

Mesmo que o Sionismo dos judeus matar um a um tudo o que for hamas nada de nada resolve
Porra pah
ROMA crucificou milhares e milhares de cristãos
e nao mais fez que mártires e os mártires nao morrem
Resistem ás ,baloas que a estupidez humana lhes dispara

Lá estamos nós a chover no molhado.

Já sabemos, que o Hamas venceu as eleições de 2006, mas será que obterá o mesmo resultado em nova consulta eleitoral?! Duvido muitíssimo e o próprio Hamas também, ou seria o primeiro a querê-las.

E, se quiser ser reconhecido internacionalmente, só tem deixar de ser fundamentalista extremista. Simples!

queen

REpito
Nada tive a ver com as eleiçoes do Obama e do hamas ...mas o povo ordena e manda

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza Empty Re: Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza

Mensagem por Joao Ruiz Seg Out 31, 2011 12:29 pm

.
REpito
Nada tive a ver com as eleiçoes do Obama e do hamas ...mas o povo ordena e manda
.

Pois mandou e ordenou, mas nada foi cumprido, ou o Hamas governaria toda a Palestina e não só uma ínfima parte, não acha?!

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza Empty Re: Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza

Mensagem por Vitor mango Ter Nov 01, 2011 1:35 am

Joao Ruiz escreveu:.
REpito
Nada tive a ver com as eleiçoes do Obama e do hamas ...mas o povo ordena e manda
.

Pois mandou e ordenou, mas nada foi cumprido, ou o Hamas governaria toda a Palestina e não só uma ínfima parte, não acha?!

Twisted Evil

acho que ele representa toda a Palestinba naoi porque dai eu tire proveito mas porque é ele que faz a guerra e ate hojue os judeus nao o vergam


Médio Oriente: confrontos já mataram 13 pessoas


Violência entre grupos palestinianos e Israel começaram sábado


Por:
tvi24 /
PP | 31-
10-
2011 9:
43







4Share Comentários






Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza 202
Relacionados



  • Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza 64Acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza
  • Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza 64Gaza: ataque israelita faz sete mortos
  • Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza 64Cisjordânia: Israel concorda com limite dos colonatos





Os corpos de dois palestinianos mortos num ataque aéreo de Israel na noite de domingo foram encontrados esta madrugada
perto de Khan Yunis, na Faixa de Gaza, revelaram fontes médicas palestinianas, escreve a Lusa.

Os
dois homens integravam
um grupo islâmico denominado brigadas
al-Ansar, disseram membros do movimento à agência France Presse.

Com
estas
duas mortes elevam-se para 13 o número de
vítimas mortais - doze palestinianos e um israelita - desde sábado em
diversos confrontos
entre grupos palestinianos e Israel.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza Empty Re: Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza

Mensagem por Joao Ruiz Ter Nov 01, 2011 5:57 am

,
acho que ele representa toda a Palestinba naoi porque dai eu tire proveito mas porque é ele que faz a guerra e ate hojue os judeus nao o vergam

Então não é só Israel a fazer a guerra, como repetidas vezes tem afirmado.

Já quanto a não vergar o Hamas, isso é uma afirmação ridícula, pois bastaria uma operação em grande escala, para o pulverizar, como bem sabe. Só que as coisas não são assim tão lineares e há muita coisa a ter em conta, antes de.

Novas eleições, meu caro, novas eleições é que tirariam as dúvidas.

Twisted Evil






_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza Empty Re: Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza

Mensagem por Vitor mango Ter Nov 01, 2011 8:17 am

Joao Ruiz escreveu:,
acho que ele representa toda a Palestinba naoi porque dai eu tire proveito mas porque é ele que faz a guerra e ate hojue os judeus nao o vergam

Então não é só Israel a fazer a guerra, como repetidas vezes tem afirmado.

Já quanto a não vergar o Hamas, isso é uma afirmação ridícula, pois bastaria uma operação em grande escala, para o pulverizar, como bem sabe. Só que as coisas não são assim tão lineares e há muita coisa a ter em conta, antes de.

Novas eleições, meu caro, novas eleições é que tirariam as dúvidas.

Twisted Evil






Assisti a muita arrogancfia colonial com maisku que os Judeus
Lembro-me da Argelia Francesa depois o Vietname em que o Wesmoland berrava
- Mandem-me mais marines e no ceu caiam biliose4s de bombas
...foi o descalabro
também por cá havia islusoes e
e lembro-me do kaulsa de Arriaza a informar os ingénuos

A guerra em Moçambique esta ganha

Israel não tem kualquer soluçºao guert5reira
Porque ?
Para ja 20 % da sua populçao é arabe e nao alinha co9m smokaDAS OU pIRADAS ATE PORQUE SAO CONSIDERADOS CIDADAOS DE TERCWEIRA
Depois o mais grave ...as colónias estao minadas em território Hostil tal como no Vietname estava o exercito francês em Bien Dien OPhu

e isso é completamente indefensável

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza Empty Re: Editorial Haaretz ...]Israel deve pôr fim ao bloqueio de Gaza

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos