Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aquisição contínua de Netanyahu de terras pela força

2 participantes

Ir para baixo

 Aquisição contínua de Netanyahu de terras pela força Empty Aquisição contínua de Netanyahu de terras pela força

Mensagem por Vitor mango Ter Nov 01, 2011 1:48 am


Aquisição contínua de Netanyahu de terras pela força
Desde 1991, conferência de paz internacional Madrid, dezenas de milhares de hectares de terras pertencentes a agricultores palestinos foram "adquiridos pela força."
Por Tags Akiva Eldar: Shimon Peres, Benjamin Netanyahu Yitzhak Rabin Barack Obama Estado palestino


E agora a pergunta de um milhão shekel-on do game show "1 vs 100:" Qual dos três líderes disseram, "A maioria dos membros das Nações Unidas-estados originam de conflitos, mas eu não acredito na aquisição de terras pela força "? Foi Shimon Peres, Yitzhak Rabin ou Benjamin Netanyahu?

A afirmação foi feita há 20 anos numa conferência de imprensa dada por relaxado, então vice-chanceler Benjamin Netanyahu para correspondentes árabes durante a conferência internacional de paz em Madrid. Desde aquele dia, dezenas de milhares de hectares de terras pertencentes a agricultores palestinos foram "adquiridos pela força" (uma variação caiadas de "roubadas"); milhares de oliveiras foram destruídas e dezenas de mesquitas foram incendiadas. Em dois mandatos como primeiro-ministro, Netanyahu ajudou - através de acções e da vista - para estabelecer e expandir mais de 100 postos, e ele ainda está forte.
Amos Biderman
Foto por: Amos Biderman

Naquele mesmo evento, documentado por câmeras Channel One, a jovem estrela em ascensão (então 42) da política israelense, sugeriu "cair slogans vazios" em favor de negociações focado. Após a conferência, a cinco rodadas de conversações bilaterais em Washington - entre o governo de Yitzhak Shamir, Síria e Líbano, e também a delegação jordano-palestino (separadamente) - focado em slogans. As delegações de Israel rejeitou qualquer esforço para discutir as fronteiras e propôs que os palestinos se contentar com uma autonomia limitada.

A principal diferença entre a versão 1991 de "o processo de paz" ea versão 2011 é que, em seguida, Bibi tratado apenas de relações públicas da direita. Hoje, ele também é responsável pela política da direita. Então, Shamir desgastou os palestinos nas negociações sobre a composição da sua delegação. Hoje, Netanyahu é usá-las em negociações sobre as diretrizes básicas das negociações (as fronteiras de 1967 e swaps territorial).

Do ponto de vista dos Estados Unidos, também, as diferenças não são grandes. O primeiro presidente Bush eo secretário de Estado James Baker, de fato, arrastar Shamir para a Conferência de Madrid, e pressionou-o congelamento de construção nos assentamentos. Mas, então, como hoje, as organizações judaicas mobilizados "de Israel amigos" no Capitólio para parar a administração, antes da conferência, os Estados Unidos presentearam Israel com "uma carta de garantias", no qual se comprometia a não apoiar o estabelecimento de um Estado palestino, e afirmou que "não é seu objetivo de trazer a Organização de Libertação da Palestina no processo ou para trazer Israel para um diálogo com a organização."

Cerca de 20 anos em diante, não os judeus mesma e "amigos de Israel" estão balançando Obama para votar na ONU a favor do reconhecimento de um Estado palestino, e até mesmo bar-lo de obter o prêmio de consolação modesto de membros da UNESCO.

Dr. Saeb Erekat, que liderou a equipe de negociação palestina nos últimos anos, também é um veterano da Conferência de Madrid. Cinco anos atrás, pouco tempo depois Kadima venceu o Likud, liderado por Netanyahu, Erekat disse-me que "sem Madrid, não teríamos feito isso para Oslo." E acrescentou: "Shamir não entendia o que entendemos - que as coisas iriam evoluir naturalmente e aqueles que tentam interromper o processo irá desaparecer."

Nas últimas semanas, e mais ainda desde que o acordo Gilad Shalit, o otimismo Erekat foi diminuindo, e ele mesmo aconselhou o presidente Mahmoud Abbas a entregar as chaves para os escritórios do governo na Cisjordânia. Afinal de contas, tanto para trás como há 20 anos, Bibi disse que era contra a aquisição de terras pela força. Se ele continua a aderir à visão ampla de Shamir, desde os dias da Conferência de Madrid - "o mar é o mesmo mar e os árabes são os árabes mesmo" - que vai de bom grado dar-lhe as terras, junto com a responsabilidade por todas as pessoas que vivem ali.

Incitamento e ideologia

Fomos informados de que no fim de semana de Estado Adjunto Procuradoria Shai Nitzan pediu à polícia para abrir uma investigação sobre Ben-Gurion University of the Negev palestrante Dr. Eyal Nir, na sequência de queixas contra ele expressou, na esteira das coisas postou em sua página no Facebook. Nir escreveu depois do "a marcha das bandeiras", de extrema-direita defende em Jerusalém Oriental que "convida o mundo para vir e ajudar a quebrar os ossos desses bastardos." Na verdade, uma chamada para a violência é uma violação da lei que as autoridades não podem ignorar e deixar por.

Procurador Nitzan porque decidiu agir de forma tão decisiva contra o incitamento à violência, eu compilei para ele uma coleção breve, mas representante de reações a um artigo de 05 de outubro Prof Yishai Zvi Rosen sobre o site de notícias Ynet. O artigo critica a indiferença dos órgãos de execução para o violento assalto a activistas da paz em Anatot:

"Os esquerdistas não pertenço aqui ... Deixe-os ser abatidos um a um Isso é o que a maioria de nós gostaria,". "Eles deveriam ter bashed seus rostos, para que suas mães não iria reconhecê-los Eles realmente deveria ter. linchado esses bastardos "," Eu também teria ido e bateu na cabeça dos canalhas de esquerda, os perpetuadores dos judeus kapo e colaboradores com o terrorismo islâmico ".

Pedras preciosas, tais podem ser encontrados em abundância nas páginas do Facebook.

Quando o Dr. Nir chega na delegacia, ele pode ser recebido por um dos policiais, os moradores de Anatot, que instigou a violência contra os ativistas. Em uma carta que enviou ao procurador-geral Yehuda Weinstein, junto com fotografias, o advogado Michael Sfard cita os nomes dos policiais que atacaram os ativistas.

Talvez Nir se reunirá policial Meir Rotter, cujo nome é bem conhecido dos leitores de direita sites. Em um artigo, Rotter exortou ativistas de direita para chegar às sextas-feiras de Sheikh Jarrah e enfrentar os membros da Solidariedade. Cerca de um ano atrás, o advogado Leah Zemel apresentou uma queixa contra Rotter com a polícia em nome dos ativistas. Nir também pode esbarrar com ele nos corredores da delegacia de polícia de Jerusalém.


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Aquisição contínua de Netanyahu de terras pela força Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

 Aquisição contínua de Netanyahu de terras pela força Empty Re: Aquisição contínua de Netanyahu de terras pela força

Mensagem por Vitor mango Ter Nov 01, 2011 1:52 am

aki na minha santa terra o termo
- O gajo é um Judeu
quer significar um vigaro agarrado ao dinheiro capaz de vigarizar o Judas e entregar apenas 29 dinheiros em vez de 30 para a beijoca a Jesus Cristo

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Aquisição contínua de Netanyahu de terras pela força Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

 Aquisição contínua de Netanyahu de terras pela força Empty Re: Aquisição contínua de Netanyahu de terras pela força

Mensagem por Joao Ruiz Ter Nov 01, 2011 6:04 am

Vitor mango escreveu:aki na minha santa terra o termo
- O gajo é um Judeu
quer significar um vigaro agarrado ao dinheiro capaz de vigarizar o Judas e entregar apenas 29 dinheiros em vez de 30 para a beijoca a Jesus Cristo

Só o judeu?!?!?

Então deve haver muita gente disfarçada, na sua terra!!!!!



lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

 Aquisição contínua de Netanyahu de terras pela força Empty Re: Aquisição contínua de Netanyahu de terras pela força

Mensagem por Vitor mango Ter Nov 01, 2011 8:20 am

Joao Ruiz escreveu:
Vitor mango escreveu:aki na minha santa terra o termo
- O gajo é um Judeu
quer significar um vigaro agarrado ao dinheiro capaz de vigarizar o Judas e entregar apenas 29 dinheiros em vez de 30 para a beijoca a Jesus Cristo

Só o judeu?!?!?

Então deve haver muita gente disfarçada, na sua terra!!!!!



lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

Judeus e Jesuitas teem aqui na minha santa terrinha um mau olhado que veio dos dispareste e abusos que cometeram

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Aquisição contínua de Netanyahu de terras pela força Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

 Aquisição contínua de Netanyahu de terras pela força Empty Re: Aquisição contínua de Netanyahu de terras pela força

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos